Futebol
Oficial! Defesa central que não joga há mais de 3 anos sai do Sporting e ruma à Bélgica
17 Jul 2026 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Abr 2026 | 13:16 |
Antes do dérbi com o Benfica, marcado para domingo (18h00) no Estádio José Alvalade, Daniel Bragança assumiu a importância do encontro numa fase decisiva da temporada. Em entrevista à Betano, o médio do Sporting deixou claro que a equipa continua focada na luta pelo título, apesar da liderança do Porto.
Bragança: "É um dérbi onde se joga muita coisa"
"Acho que o percurso até agora tem sido muito bom, apesar de não ter sido perfeito. Se não, estaríamos em primeiro lugar. Mas claro que o dérbi é sempre um jogo importante para todos os Sportinguistas e também, do outro lado, para todos os benfiquistas. Porque é um dérbi onde se joga muita coisa. Acho que o percurso até agora tem sido muito bom, apesar de não ter sido perfeito. Se não, estaríamos em primeiro lugar. Mas claro que o dérbi é sempre um jogo importante para todos os Sportinguistas e também, do outro lado, para todos os benfiquistas. Porque é um dérbi onde se joga muita coisa", afirmou o 'camisola 23'.
Bragança: "Mensagem não é preciso ser passada, o míster certamente fará"
O médio acredita ainda que o fator casa poderá ser determinante para a equipa orientada por Rui Borges. "Sem dúvida que o fator casa é muito importante nestes jogos. Fazem a diferença e nós vamos jogar com isso", sublinhou, destacando também o ambiente interno do grupo. "A mensagem [no balneário] normalmente é o treinador que dá. Nós falamos entre jogadores. Mas, acima de tudo, serenidade. Já temos muitos jogadores que já jogaram alguns dérbis, têm essa experiência. Portanto, a mensagem não é preciso ser passada, o míster certamente fará. E os jogadores fazem o seu trabalho a nível mental, principalmente, para estarmos preparados para este tipo de jogos".
A cumprir a sexta temporada consecutiva na equipa principal, Bragança destaca a união do plantel leonino como um dos trunfos nesta fase. "A união do grupo já vem dos anos passados. Está bem assente neste grupo aquilo que é a união, damo-nos muito bem, já nos conhecemos há vários anos. Acho que dá-nos mais confiança para aquilo que vem. Desde pequeno que tinha o sonho de chegar à equipa principal, jogar em Alvalade e fazer isso durante tanto tempo dá-me prazer e um orgulho enorme no que tenho conseguido", referiu.
O internacional sub-21 português não poupou elogios ao treinador, com quem tem trabalhado nas últimas épocas. "Tem sido muito bom trabalhar com o míster. Ele já demonstrou a sua qualidade, temos lutado por títulos, já ganhámos a Taça de Portugal e o campeonato, temos feito história na Champions, lutamos pelo campeonato mais um ano, ainda estamos na Taça, portanto estamos a lutar por títulos. O míster tem dado uma excelente resposta jogo após jogo daquilo que é a sua qualidade. E temos correspondido às ideias do míster, que é importante. E as coisas têm corrido muito bem".
Quanto ao seu papel em campo, Bragança admite maior conforto na posição de médio, mas mostra-se disponível para outras funções. "Onde me identifico mais é na posição de médio, ali a número 8, que é a minha posição desde sempre. Mas também tenho vindo a jogar mais à frente e sinto-me confortável também. Estou sempre disponível para jogar onde o treinador quiser. O importante é dar o meu melhor. Fazer golo é sempre um sentimento diferente e especial. Mas assistir também é bom, portanto digo ambas", explicou o jogador, que soma cinco golos e uma assistência em 16 jogos esta época.
Por fim, o médio abordou o regresso após lesão grave, garantindo sentir-se totalmente recuperado. "Lesão? Senti-me sempre integrado. Estando fora ou dentro, já conheço o plantel bem, estou aqui há bastante tempo e nunca me senti fora. Senti-me sempre dentro. É diferente estar no relvado ou nas bancadas a ver os jogos. Sinto-me integrado a 100% e sinto-me bem", concluiu.
Competição acabou por ter um impacto positivo para os interesses do Clube de Alvalade no que diz respeito a um dos indiscutíveis
18 Jul 2026 | 03:00 |
O Mundial acabou por ter um impacto positivo para os interesses do Sporting no que diz respeito a Ousmane Diomande. Rui Borges ficou 'aliviado' com a pouca utilização do defesa central ao serviço da Costa do Marfim, sabe o Leonino.
A ausência de protagonismo na competição reduziu a exposição mediática do jogador e afastou, para já, o interesse dos grandes clubes europeus. A expetativa em torno do jogador antes da prova era elevada, com o internacional marfinense apontado como um dos jogadores que poderia valorizar-se durante a competição.
No entanto, a pouca presença em campo (apenas 90 minutos) em quatro jogos possíveis acabou por travar esse cenário, impedindo que o mesmo ganhasse maior destaque perante os principais emblemas do futebol europeu. Desta forma, a SAD verde e branca vê com bons olhos o desenrolar dos acontecimentos.
O central de 22 anos continua ligado ao Sporting até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que demonstram a importância que o Clube atribui ao jogador. Para já, ao que o nosso Jornal apurou, a permanência em Alvalade surge como o cenário mais provável.
Apesar de continuar a ser um dos ativos mais valiosos do plantel, a estrutura leonina sabe que o interesse poderá voltar a surgir no futuro, mas, neste momento, o Campeonato do Mundo acabou por jogar a favor dos leões, deixando o defesa mais perto de continuar de verde e branco.
Emblema presidido por André Villas Boas anuncia contratação de atleta de 25 anos que se diz muito feliz pela nova etapa na carreira
17 Jul 2026 | 17:29 |
É oficial. O Porto anunciou a contratação de Ana Teles para reforçar a equipa feminina de futebol. A médio de 25 anos chega ao Dragão proveniente do Valadares Gaia e torna-se o sexto reforço das portistas para a temporada 2026/27.
A. Teles: "Acho que a minha vontade de jogar futebol e a paixão que sinto por este desporto vai fazer com que me adapte bem"
Nas primeira declarações, a antiga jogadora do Sporting diz-se feliz: "Os adeptos têm uma atitude que os distingue dos outros. Acho que a minha vontade de jogar futebol e a paixão que sinto por este desporto vai fazer com que me adapte bem. Acredito que o Porto tem os mesmos valores de paixão, garra e união e sinto que era disso que precisava na minha carreira".
Na última temporada, Ana Teles alinhou pelo Valadares Gaia depois de experiências internacionais na Suécia, ao serviço do Djurgarden, e na Turquia, onde representou o Besiktas, acumulando um percurso já com alguma rodagem no futebol feminino europeu.
Formada em Portugal, a criativa passou ainda por clubes como Freamunde e Braga, somando também um registo significativo nas seleções jovens nacionais, onde ultrapassou as 70 internacionalizações, evidenciando a sua consistência ao longo da formação.
Com um currículo que inclui a conquista de uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelo Clube de Alvalade, Ana Teles - que esteve no Sporting entre 2021 e 2024 (62 jogos, 11 golos e 21 assistências) abraça ruma agora ao rival. Quanto a entradas no plantel leonino, Neuza Besugo está de volta.
Recorde Ana Teles no Sporting:
Médio surgiu sorridente, mostrando que continua focado em manter os níveis físicos enquanto espera pelo próximo passo da carreira
17 Jul 2026 | 16:26 |
João Palhinha continua a preparar a nova temporada enquanto aguarda por uma decisão sobre o futuro. O médio mantém a forma física em Setúbal, perto do Seixal, numa altura em que Benfica e Aston Villa estão na corrida pela sua contratação.
O jogador de 31 anos partilhou nas redes sociais uma imagem de um treino realizado no Estádio do Bonfim, ao lado do preparador físico Marcelo Chagas. O atleta surgiu sorridente no recinto sadino, mostrando que continua focado em manter os níveis físicos enquanto espera pelo próximo passo da carreira.
A situação do médio permanece indefinida, com dois cenários em cima da mesa. O Aston Villa já iniciou contactos com o Bayern Munique tendo em vista um empréstimo com opção de compra, enquanto Marco Silva tenta convencer o futebolista a rumar à Luz.
Apesar de não fazer parte dos planos do Bayern para a temporada que se aproxima, continua com contrato válido com o emblema alemão. O internacional português tem indicação para se apresentar em Munique no próximo domingo, data marcada para o regresso aos trabalhos da equipa bávara.
Recentemente, o médio recusou uma proposta proveniente da Arábia Saudita, demonstrando a intenção de continuar a competir ao mais alto nível europeu. O futuro poderá passar por um regresso à Premier League ou por uma nova aventura em Portugal. Recentemente, foi visto com o Jubas, mascote do Sporting.
Veja a publicação:
Oficial! Defesa central que não joga há mais de 3 anos sai do Sporting e ruma à Bélgica
17 Jul 2026 | 15:47
Nuno Saraiva avalia saída de titular do Sporting: "É um excelente negócio"
17 Jul 2026 | 15:21
Negócio fechado! Arteta ficou encantado com alvo do Sporting e leva-o para o Arsenal
17 Jul 2026 | 15:04