Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afastado da competição há algum tempo, Daniel Bragança tem feito a sua recuperação, e voltou mesmo a pisar os relvados no último jogo do Sporting, frente ao Rio Ave, entrando nos últimos minutos da partida. Havia, ainda, dúvidas em relação à condição física do médio, que tratou de as esclarecer em conversa com a Sporting TV, antes do voo para a Alemanha.
O médio dos leões fez a antevisão à partida da prova milionária à televisão do Sporting, e começou por mencionar o seu estado físico e as sensações em Vila do Conde, que garantiu estar pronto para os próximos desafios.
"Senti-me muito bem, recuperado a 100 por cento e foi bom porque um jogador, hoje em dia, quando para um mês e meio perde logo muitos jogos. Uma lesão é uma das piores coisas que os jogadores podem ter. Felizmente, já passou. Estou de volta, recuperado, sinto-me bem e agora é ajudar o Sporting e continuar a vencer", começou por explicar, deixando as boas notícias aos adeptos leoninos - apesar da presença no 11 inicial não estar, ainda, assegurada.
O atleta formado nas camadas jovens do Sporting falou, depois, sobre a partida que os leões vão disputar na Alemanha. Daniel Bragança deixou alguns alertas para um encontro que prevê que seja de alto nível de dificuldade:
"Temos de olhar para as individualidades e para os adversários que o RB Leipzig apanhou. Não foram equipas fáceis. Isso por vezes é um engano porque as pessoas olham e dizem: o RB Leipzig tem zero pontos. No entanto, eu olho de outra forma, olho para os jogadores e para os jogos que fizeram, contra equipas grandes. Por isso, vai ser uma equipa muito difícil, se calhar das mais complicadas que vamos apanhar. Porém, já preparámos; o mister já disse quais os pontos fortes deles e estamos preparados para fazer um bom jogo", explicou Daniel Bragança.
Avançado da equipa alemã que vai defrontar os leões esta quarta feira, confessou nunca ter visto uma partida do Clube de Alvalade
|
0Yussuf Poulsen é uma das grandes armas do Leipzig para a partida frente ao Sporting, marcada para esta quarta feira, dia 22 de janeiro. O avançado dinamarquês falou com os jornalistas sobre a partida, que conta para a sétima jornada da Liga dos Campeões, com especial atenção para Morten Hjulmand - capitão verde e branco, e um dos poucos que se tem mantido no 11 de Rui Borges - e compatriota na seleção.
"Sim, tenho uma ligação especial com um colega da seleção nacional [Hjulmand], tem feito mais ou menos todos os jogos e conheço-o bem. Não vi um jogo inteiro do Sporting, mas analisámos algumas coisas da equipa. Gostava de ver mais vezes os jogos do Hjulmand, mas sei que tem rendido", começou por explicar o ponta de lança dos alemães.
Poulsen deixou, assim elogios ao jogador dos leões antes dos dois se encontrarem, apesar de ter confessado que não tem oportunidade de ver o colega jogar regularmente. Sobre a partida, disse o seguinte, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo:
"Queremos sempre vencer e acredito que os meus colegas sentem o mesmo. Não há menos motivação, porque o que interessa é vencer e trata-se de um sentimento de obrigação em vencer. Se queremos ter sucesso, temos de abordar cada jogo da mesma forma, independentemente se estamos eliminados ou não. Estamos no maior palco e é por isso que isto tem de nos motivar", atirou o ponta de lança da Dinamarca.
As palavras de Yussuf Poulsen têm origem no facto de, à entrada para a sétima jornada da Liga dos Campeões, os alemães somarem zero pontos, ocuparem a 34.ª, ou antepenúltima posição da tabela, sem qualquer hipótese de alcançar o playoff de apuramento para a próxima fase. Os alemães prometem, no entanto, dar luta ao Sporting.
Estrela dos leões era um dos muitos sobre os quais havia questões acerca da forma física. Foi o próprio a garantir estar de volta
|
0Viktor Gyokeres não atuou de início no último jogo do Sporting, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. O sueco entrou a cerca de 10 minutos do fim da partida, ainda a tempo de fazer o seu golo, mas a forma física do avançado verde e branco gerou preocupação entre os adeptos leoninos, tendo em conta a importância que o jogador tem na formação de Alvalade. Foi, no entanto, o próprio a deixar boas notícias em relação ao assunto.
Na passada terça feira, dia 21 de janeiro, quando o Sporting embarcava no avião em direção à Alemanha, os jogadores cruzaram-se com os jornalistas, e o repórter da CMTV perguntou a Gyokeres como estava fisicamente, ao que o sueco respondeu: "Estou sempre bem". Palavras que enchem de esperança os adeptos, antes de um jogo importante, mas complicado.
Relembrar que também na passada terça feira, em conferência de imprensa de antevisão à partida, Rui Borges não confirmou se o sueco iria começar a titular. O treinador dos leões mencionou Gyokeres quando falava da sobrecarga dos jogadores. Na altura, disse o seguinte:
"Preocupa sempre, todas as semanas. Felizmente temos departamentos muito bons, onde nos respeitamos e acreditamos uns nos outros diariamente. É preciso arranjar soluções. Eles vão dar uma boa resposta física. Há jogadores com mais fadiga, mas tenho a certeza que vão dar resposta, independentemente de quem jogar. A malta que entra também tem dado sinal que está aqui para ajudar. Super tranquilo nesse sentido. O Viktor foi um bom exemplo. Jogou dez minutos e entrou com uma vontade enorme e ainda fez golo", explicou, então Rui Borges.
O Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 22 de janeiro, para defrontar o Leipzig em encontra a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para as 17h45, e será disputado na Red Bull Arena, em Leipzig.
Famoso portal divulgou a lista dos 100 jogadores com mais golos no ano de 2024 e, sem surpresas, o goleador dos leões aparece em primeiro lugar
|
0O 488.º Correio Semanal do Observatório do Futebol do CIES divulga a lista dos 100 jogadores que mais golos marcaram em jogos oficiais de clubes ou seleções (seniores, sub23 ou sub21) no último ano. O sueco Viktor Gyokeres, do Sporting, ocupa o primeiro lugar com um total de 64 golos, sendo 54 pelo clube e 10 pela seleção nacional. O norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e o inglês Harry Kane, do Bayern de Munique, completam o pódio com 52 e 47 golos, respetivamente.
No que diz respeito à frequência de golos, os três primeiros lugares são ocupados pelo irlandês Garbhan Coughlan, do Cashmere Technical da Nova Zelândia, que marca um golo a cada 43 minutos, seguido pelo japonês Tomoyuki Doi, do Geylang United de Singapura, e pelo uruguaio Martín Cauteruccio, do Sporting Cristal do Peru.
O Correio Semanal também apresenta os dados dos últimos dois e três anos. Nos últimos dois anos, Erling Haaland é o jogador com mais golos marcados, com um total de 101, enquanto Kylian Mbappé lidera a classificação dos últimos três anos com 147 golos. O espanhol Chupete, do Atlético Malagueño, é o jogador mais jovem do top 100 deste ano, enquanto Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr e da seleção de Portugal, é o mais velho da lista.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.579 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 33 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.