Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Zeno Debast e Geovany Quenda; Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá ser o onze apresentado por Rui Borges para o embate frente ao Leipzig.
A primeira alteração em relação à última partida do Sporting, frente ao Rio Ave, será na baliza: uma troca forçada, depois da estreia de Rui Silva em Vila do Conde. O guarda redes recém contratado pelos leões ainda não pode atuar nas competições europeias, pelo que deverá ser o guardião uruguaio a começar no seu lugar.
Na defesa, Gonçalo Inácio deve permanecer aposta, depois de ter voltado ao onze na última partida. Fresneda e Araújo também devem manter os seus lugares, em virtude das dificuldades físicas de Eduardo Quaresma e Matheus Reis.
No centro do terreno, Rui Borges deverá voltar a lançar a dupla que alinhou em Vila do Conde. Zeno Debast será o médio adaptado, a jogar ao lado de Morten Hjulmand, capitão dos leões. Apesar dos regressos de Morita e Bragança, a falta de ritmo competitivo deve ajudar na decisão do treinador português.
Os restantes, são quatro habituais na equipa do técnico verde e branco desde que chegou a Alvalade. Catamo e Quenda estarão nas alas do Sporting, na tentativa de criar desequilíbrios, e na frente estarão Trincão - o jogador com mais minutos no plantel esta época - e Gyokeres, que deve recuperar o lugar depois de ter sido poupado contra o Rio Ave.
Relembrar que o Sporting defronta o Leipzig na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, pelas 17h45, na Alemanha. Os leões ocupam, atualmente, a 17ª. posição da Fase Liga da Liga dos Campeões, enquanto o alemães estão em 34º. lugar, sem qualquer ponto somado.
Leões enfrentam turma alemã na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, em partida válida para a sétima jornada da Fase Liga da Liga dos Campeões
|
0O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, frente ao RB Leipzig, em jogo relativo à sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, em Leipzig.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é o 17.º classificado da presente fase da Champions League, com 10 pontos conquistados em seis jornadas disputadas. O Leipzig, por outro lado, ocupa a 34ª. posição, antepenúltimo lugar da tabela, ainda com zero pontos nesta altura da prova.
Franco Israel; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Zeno Debast; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza deverá voltar a ser ocupada por Franco Israel, devido à impossibilidade de Rui Silva alinhar nesta partida. Na defesa, os escolhidos devem ser os mesmos da última partida, com Gonçalo Inácio a voltar a atuar no onze titular.
Também no meio campo se espera que o treinador português verde e branco mantenha as opções que lançou em Vila do Conde. Nesse sentido, Zeno Debast deverá ocupar o meio de terreno, ao lado de Morten Hjulamnd. Os restantes quatro jogadores, de pendor mais ofensivo, devem ser as escolhas do costuma: Geny Catamo e Geovany Quenda nas alas, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres - que deverá voltar à titularidade - na frente do ataque.
Informações: Quarta feira – 22 de janeiro – 17h45 – Red Bull Arena (SportTV 5)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Manfredas Lukjancukas; Assistentes: Mangirdas Mirauskas e Vytenis Kazlauskas; VAR: Daniele Chifi;
Encontro entre os leões de Rui Borges, e os alemães de Marco Rose, joga-se para a Liga dos Campeões dia 22 de janeiro, pelas 17h45, na Alemanha
|
0O Sporting e o Leizpig defrontam-se na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, pelas 17h45. O encontro conta para a sétima jornada da Fase Liga da Liga dos Campeões, e joga-se na Alemanha, num desafio onde os adeptos leoninos estão interditados daquela que seria a sua zona no estádio da equipa alemã.
Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Os dois clubes nunca se defrontaram nas suas histórias, sendo que este jogo marca o primeiro encontro entre Sporting e Leipzig; 2.ª - O Sporting só venceu uma vez em solo alemão: foi em 2022, em jogo da Liga dos Campeões, frente ao Eintracht Franfkurt, por 3-0. Foi o 15º. jogo dos leões em estádio germânicos, e até aí contavam com 13 derrotas e um empate.
3.ª - Bruma é o único jogador que já representou os dois emblemas: esteve no Sporting entre 2007 e 2013, e representou o Leipzig entre 2017 e 2019. 4.ª - Ambas as equipas marcaram três golos no seu último jogo: os leões venceram o Rio Ave por 3-0, e os alemães também estiveram a vencer por 3-0 frente ao Bochum, mas concederam um empate a três. 5.ª - A equipa de Rui Borges ocupa a 17ª. posição da Fase Liga da Liga dos Campeões. O emblema de Marco Rose está, exatamente, outros 17 lugares abaixo, na 34ª. posição, ainda sem qualquer ponto.
Em relação aos destaque individuais, no Sporting, salta à vista Gyokeres: 33 golos e seis assistências em 31 jogos pelos leões deixam o sueco destacado como melhor marcador entre as duas equipas. Já Trincão é o atleta com mais minutos, com 2.668' jogados esta época.
Do lado do Leipzig, o jogador em evidência tem sido Benjamin Sesko, com 13 golos e três assistências em 25 jogos realizados. Willi Orbán, defesa central, é o atleta mais utilizado pelo treinador alemão, com 2.245' realizados em todas as competições.
Na antevisão do jogo com a equipa de Alvalade, a contar para a sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões, o técnico da equipa alemã admitiu estar alertado
|
0Na antevisão do jogo entre a equipa alemã do RB Leipzig e a equipa leonina orientada por Rui Borges, Marco Rose, o treinador da equipa alemã, quando questionado sobre uma das principais armas da equipa do Sporting, foi claro ao admitir ” Viktor Gyökeres tem números incríveis. Ele quase que tem mais golos do que jogos. Desenvolveu-se um pouco mais tarde do que um ou outro avançado na Europa, mas tem muita qualidade”.
Referindo-se a Viktor Gyokeres, que esta temporada soma 5 golos em 6 jogos pelo clube de Alvalade na Liga dos Campeões, à média superior a um golo por jogo disputado do avançado sueco nesta temporada.
Continuando os elogios ao avançado sueco do Sporting, o técnico alemão de 44 anos referiu “Ele está com muita fome, marca golos lindos e marca quase em todas as situações. Ele é um grande jogador, que teve um bom trajeto. Será interessante ver como ele se irá desenvolver ainda mais”, terminando desta forma a sua análise à estrela Leonina Viktor Gyokeres.
Apesar dos elogios ao avançado Sueco, Rose disse que a equipa verde e branca não dependia só de Viktor Gyokeres, aliás como se viu no último jogo em Vila do Conde, onde a equipa de Rui Borges alinhou sem o seu melhor marcador de início, e ainda assim, assinou uma grande exibição.
De relembrar que, a equipa treinada por Marco Rose, o RB Leipzig, enfrenta o Sporting de Rui Borges, esta quarta feira, dia 22 de janeiro, em jogo da prova mais importante de clubes europeus, a Liga dos Campeões. Embora já não tenha qualquer hipótese de continuar na prova, a equipa alemã promete fazer a vida negra aos Leões, que se encontra em posição de play off, e ainda sonha com a passagem direta aos oitavos de final, caso fique nos oito primeiros lugares.