Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança cresceu com o leão ao peito praticamente a sua vida toda. Com 21 anos, o médio está na formação desde os sete anos e renovou esta quinta-feira (10 de setembro) o seu vínculo com os leões e passa a ter uma cláusula de 45 milhões de euros. Em declarações aos órgãos oficiais do Clube, o jovem português, indicou que fez “esforços”, mas que “valeram a pena”. “Tenho muito orgulho do meu percurso até aqui. Todos os esforços que fiz para chegar aqui valeram a pena. Estou muito feliz e é com grande orgulho que renovo o meu contrato. (…) Este é um capítulo muito importante em que vou procurar crescer cada vez mais e afirmar-me. Quero mostrar o meu valor”. O jovem deixou também uma mensagem positiva aos adeptos: “Vou continuar a dar tudo em prol do Clube, para crescermos como equipa e conquistarmos triunfos”. Daniel Bragança ainda não se estreou na equipa sénior, em jogos oficiais, mas espera fazer parte do plantel, após ter sido emprestado nas últimas duas épocas ao Farense e ao Estoril Praia. O jogador fez parte do estágio que a equipa realizou em Lagos, no Algarve e tudo leva a acreditar que será uma das apostas da formação de Rúben Amorim após Eduardo Quaresma, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Joelson Fernandes e Tiago Tomás.
Fotografia de Sporting CP
,Médio chegou a Alvalade, proveniente do Ibrachina, depois de brilhar na Copinha e parece que ganhou uma segunda oportunidade
|
0O Sporting prolongou o empréstimo de Kauã Oliveira. Depois de uma época com pouca utilização, o médio esteve praticamente fora de Alvalade, mas Rúben Amorim decidiu observar o jovem talento, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Segundo o jornal Record, o médio que brilhou na Copinha irá continuar com a Listada verde e branca até ao fim da presente temporada. Finda a época desportiva, a Direção liderada por Frederico Varandas vai decidir, em conformidade com o técnico leonino, se ativa a opção de compra do jogador, fixada em 1 milhão de euros.
Filipe Çelikkaya - que, entretanto, deixou a equipa B - utilizou Kauã Oliveira em apenas seis partidas, nas quais o jovem não marcou qualquer golo, tampouco fez assistências para companheiros, ao longo dos 239 minutos que disputou - cerca de 40 minutos por encontro. Esta época, o jogador leva um golo em 103 minutos, ao longo de cinco encontros.
O jovem de 20 anos tem sido chamado aos treinos da equipa principal do Sporting e Rúben Amorim tem gostado do que vê. A satisfação do técnico verde e branco com o futebolista é notória e pode ver-se pela inscrição de Kauã Oliveira na Liga dos Campeões.
Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da Champions na terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês. As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na prova milionária, diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália.
Jovem promessa dinamarquesa foi contratado ao Nordsjaelland por uma quantia de 19 milhões de euros à qual ainda acrescem bónus
|
0Augusto Inácio revelou que Conrad Harder foi a terceira opção do Sporting. Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, como revelou Rúben Amorim, na antevisão à partida com o Arouca. A segunda escolha era Vítor Roque, que não quis rumar a Alvalade.
"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.
"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.
"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Assista às declarações de Inácio:
Treinador do emblema verde e branco acredita que jogador já ultrapassou maus momentos e vai pegar de estaca no Clube de Alvalade
|
0Rúben Amorim tem a confiança de que esta será a época de afirmação de Daniel Bragança, sabe o Leonino. O médio, que passou por períodos conturbados ao longo da carreira, fruto de um grave problemas físico em 2022, é intocável para o técnico que acredita que o 'camisola 23' vai pegar de estaca em Alvalade.
O desempenho do internacional sub-21 na temporada passada convenceu o treinador verde e branco a abrir-lhe um lugar cativo no plantel de 2024/25. O jogador chegou a ser negociável, por valores na ordem dos 15 milhões de euros, mas conseguiu dar a volta por cima e subiu a vice-capitão do Sporting.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não ser titular, Daniel Bragança é um futebolistas com maior influência no balneário dos leões e um dos jogadores que mais vezes salta do banco de suplentes, razões suficientes para que Rúben Amorim não abdique de contar com o seu pupilo.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco encontros disputados. Ao longo dos 211 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com um golo e uma assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 113 duelos, oito finalizações certeiras, sete assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.