Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança cresceu com o leão ao peito praticamente a sua vida toda. Com 21 anos, o médio está na formação desde os sete anos e renovou esta quinta-feira (10 de setembro) o seu vínculo com os leões e passa a ter uma cláusula de 45 milhões de euros. Em declarações aos órgãos oficiais do Clube, o jovem português, indicou que fez “esforços”, mas que “valeram a pena”. “Tenho muito orgulho do meu percurso até aqui. Todos os esforços que fiz para chegar aqui valeram a pena. Estou muito feliz e é com grande orgulho que renovo o meu contrato. (…) Este é um capítulo muito importante em que vou procurar crescer cada vez mais e afirmar-me. Quero mostrar o meu valor”. O jovem deixou também uma mensagem positiva aos adeptos: “Vou continuar a dar tudo em prol do Clube, para crescermos como equipa e conquistarmos triunfos”. Daniel Bragança ainda não se estreou na equipa sénior, em jogos oficiais, mas espera fazer parte do plantel, após ter sido emprestado nas últimas duas épocas ao Farense e ao Estoril Praia. O jogador fez parte do estágio que a equipa realizou em Lagos, no Algarve e tudo leva a acreditar que será uma das apostas da formação de Rúben Amorim após Eduardo Quaresma, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Joelson Fernandes e Tiago Tomás.
Fotografia de Sporting CP
Jogador que atua de verde e branco e tem brilhado em Portugal é agora destaque numa lista importante, elaborada em Inglaterra, que ordena as maiores estrelas mundiais
|
0Viktor Gyokeres chegou ao Sporting em 2023 e os adeptos leoninos têm assistido à ascensão meteórica do avançado, que se vai mostrando imparável na sua missão pessoal de marcar golos. O esforço vai sendo recompensado, desta vez com a eleição do sueco como um dos melhores 100 jogadores do mundo, por parte do jornal britânico 'The Guardian'.
Numa lista que é liderada pelo médio espanhol do Manchester City, Rodri, o Viking de Alvalade aparece na posição 29 dos melhores jogadores do mundo. De todos os portugueses, ou jogadores que alinham na Liga Portugal Betclic, é o melhor colocado neste ranking.
De resto, há outros jogadores que já passaram pelo Sporting a marcar presença neste elenco de estrelas: falamos de Raphinha, que alinha pelo Barcelona, na posição 25; Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, no lugar 42; Rafael Leão, do Milan, no número 61; e Bruno Fernandes, jogador do Manchester United, em sexagésimo terceiro.
O ranking é, de resto, o resultado de uma votação levada a cabo por vários jogadores, treinadores e jornalistas de todo o mundo, e organizada pelo jornal britânico 'The Guardian', referência no jornalismo desportivo em Inglaterra. Relembrar que esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira.
Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências. Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada.
Treinador dos leões foi novamente visado, não só devido às últimas exibições, mas também pela falta de controlo emocional que a equipa vai demonstrando
|
0Rui Calafate, consultor de comunicação, assinou o seu espaço de opinião no jornal 'Record', intitulado de "O equívoco", em que aborda o momento do Sporting e a posição de João Pereira como novo treinador do Clube de Alvalade e aponta limitações ao banco dos leões.
"Sobre o Sporting, é evidente que nenhum sportinguista dorme descansado depois da entronização daquele que daqui 'a quatro anos estará num dos maiores clubes do Mundo'. João Pereira é um equívoco que vai sobrevivendo à conta de titubeantes e sofridas vitórias. Ganhar 3-2 ao débil Boavista é cartão de visita para alguém? O Sporting desaprendeu de jogar, os jogadores precisam de se deitar no divã de um psicanalista.
"Olhar para o treinador no banco é um filme de terror e ouvi-lo numa conferência de imprensa é um calvário. Alvalade vive uma via-sacra de nervosismo até ao estalar do chicote que está escrito nas estrelas", atirou Rui Calafate, elogiando Vasco Matos, técnico do Santa Clara.
"O Vasco Matos, treinador de clube grande, deu-lhe uma derrota e um empate, só sendo traído pela desatenção de Frederico Venâncio. O Santa Clara está muito mais bem construído do que o Sporting de João Pereira que demoliu a máquina trituradora de Ruben Amorim, bastava esta evidência para provar o erro".
Terminou, da seguinte forma: "Olhemos para o óbvio: Quenda foi o jogador revelação e já era cobiçado por meio mundo a actuar na ala direita, pois bem, o novo técnico meteu-o a jogar em espaços interiores. A sua incompetência saltou à vista quando o craque de 17 anos cruzou para Harder marcar o golo depois de ter voltado à posição onde jogava com Ruben Amorim. O Sporting arrasta-se, tal como João Pereira. Nenhum sportinguista tem fé com tão fraco timoneiro", rematou o consultor de comunicação.
Cronista falou no castigo aplicado ao antigo central do emblema verde e branco e exige explicações ao jogador da equipa técnica leonina
|
0Leonor Pinhão escreveu mais um artigo de opinião no jornal Record, intitulado "No campo exclusivo do falatório". Entre os vários temas abordados, a cronista falou no castigo aplicado a Luís Neto e refere que as recentes declarações do exigem uma explicação ao atual adjunto de João Pereira.
"O Natal não é uma quadra de enigmas, mas parece. Luís Neto, elemento do "staff" de João Pereira, foi expulso no decorrer do jogo com o Boavista por protestar contra o juiz da partida nos seguintes termos: "Agora é fácil apitar em Alvalade, não é?" Cá está outra frase que pode acicatar espíritos sensíveis. "Agora é fácil…", disse Neto. Agora? Mas porquê "agora"? Porque não era "fácil" antes? Mas "antes" de quê? Ruben Amorim mandava nos árbitros? Uma coisa destas exige clarificação", começou por escrever, debruçando-se de seguida sobre Frederico Varandas.
"No campo exclusivo do falatório também não foi uma semana inspirada para os presidentes dos grandes. O presidente do Sporting, referindo-se ao eclipse de Amorim, disse que "o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal", uma falsidade porque aconteceu exatamente o mesmo ao Sporting de Braga com exatamente o mesmo treinador e pelo valor idêntico da cláusula de rescisão".
"O presidente do Sporting disse ainda, sobre a promoção de João Pereira, que se tratou "do presente mais envenenado para um treinador", frase com um potencial tremendo que enterra o velho lapso de João Pereira e do seu "erro de casting", o que era bastante difícil de vir a suceder".
Lembrar que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, o mapa de castigos referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As palavras de Luís Neto no decorrer do Sporting - Boavista valeram multa. De acordo com o documento publicado, os leões foram sancionados em 1.150 euros devido ao comportamento e expulsão do antigo capitão.