Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DANIEL RAMOS REVELA CONFIANÇA NA ESTREIA DE MORITA NO DÉRBI E DEIXA ‘DICA’ A RÚBEN AMORIM SOBRE ‘ARMA SECRETA’ DO BENFICA

Antigo técnico do Santa Clara sem rodeios

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Mai 2023 | 14:37 | Por Redação

Icon Comentário0

A quatro dias do dérbi eterno, todas as opções estão em cima da mesa para Rúben Amorim. Desde a primeira volta muito mudou, especialmente no ‘miolo’ dos leões. Na deslocação ao Estádio da Luz, que terminou empatada a duas bolas, o meio-campo foi composto por Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, ora, desta vez, a ‘conversa’ poderá ser diferente.


Hidemasa Morita tem vindo a destacar-se no plantel e, provavelmente, irá ocupar a posição ao lado do uruguaio, deixando Pote mais ‘solto’ no ataque. Daniel Ramos, antigo treinador do nipónico, deixou confiança no atleta.


“Independentemente da posição, estar mais rígido ou mais liberto, é um jogador muito competente nas suas ações e consegue ter elevados níveis de performance”, começou por dizer o antigo técnico do Santa Clara.


“O Morita finaliza bem, de pé esquerdo ou direito, consegue entrar em oportunidades de jogo aéreo… Ele tem o que chamamos de vontade de aparecer em oportunidades e intenção de concretizar jogadas”, vincou.

O vilacondense deixou ainda uma ‘dica’ a Rúben Amorim, relevando que é preciso ter atenção a João Neves, ‘novo’ homem dos encarnados.


“Acho que nesta altura João Neves está muito confiante. Não se entra por entrar a titular numa equipa do Benfica, tem de se merecer. É titular por mérito”, afirmou.

Ramos considera ainda que nenhum dos médios “vai abanar” com o peso da estreia em dérbis e que irá haver “espetáculo” no domingo.

A partida entre Sporting e Benfica está marcada para o próximo dia 21 de maio, às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Leia a seguir Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

Rui Borges prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Allianz Cup

Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze
Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze

25 Out 2026 | 12:14 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga. A gestão feita por Tiago Fernandes na vitória por 3-0 frente ao Portimonense, na 2.ª Liga, permitiu poupar vários jogadores que podem agora entrar nas contas de Rui Borges para a prova.


Entre os nomes em destaque está Moncef Zekri, lateral-esquerdo marroquino que ainda aguarda a estreia pela equipa principal dos leões. Paulo Simão e Mauro Couto, que acaba contrato no final da época, bem como o médio Mateo Tanlongo, também foram geridos na equipa B e podem ter oportunidade de somar minutos.


Contratado no verão, Zekri chegou a Alvalade já com vista a uma possível saída futura de Maxi Araújo. Durante a recente paragem para os compromissos das seleções, o internacional sub-17 por Marrocos realizou trabalho de reforço muscular na Academia. Desde então, somou minutos oficiais pelos sub-23, frente ao Gil Vicente, e pela equipa B, diante do Vizela, numa fase de preparação para dar o salto ao plantel principal.


A estratégia não é nova para Rui Borges, que já recorreu aos jovens na edição anterior da Allianz Cup. Nos quartos de final, o Sporting venceu o Alverca por 5-1, em Alvalade, com oportunidades para jogadores como Salvador Blopa, Rayan Lucas, Grombahi e Flávio Gonçalves

Além dos jovens que chegam da equipa B, Pedro Lima e Jesse Derry também procuram convencer e conquistar mais minutos. Ambos têm sido utilizados de forma pontual e podem beneficiar das alterações previstas para o duelo com o Marítimo.


Leia a seguir Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

Futebol

Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

Atleta é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado

Maxi Araújo, ala do Sporting, está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa
Maxi Araújo, ala do Sporting, está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa

25 Out 2026 | 11:22 | Por Redação

Icon Comentário0

Maxi Araújo está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa. O internacional uruguaio do Sporting é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado.


O jogador dos leões surge, assim, entre os alvos que a 'vecchia signora' tem em consideração. Apesar do interesse, não há, para já, qualquer indicação de negociações entre os dois clubes, pelo que uma eventual transferência ainda não passou dessa fase de avaliação, segundo a 'Gazzetta dello Sport'.


Antes de avançar para a contratação de um reforço, a equipa italiana terá de libertar espaço no plantel e realizar uma venda. Juan Cabal poderá ser o jogador a sair, uma vez que não entra nos planos de Luciano Spalletti e ainda não se estreou na presente temporada.


Uma possível transferência de Maxi Araújo não se adivinha simples. O uruguaio tem contrato com o Sporting até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Além disso, Frederico Varandas costuma mostrar pouca disponibilidade para negociar jogadores importantes durante o mercado de inverno.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, com um golo marcado e duas assistências. A Juventus tem, ainda assim, outras alternativas em cima da mesa para reforçar o lado esquerdo: Nicolás Tagliafico, que representa o Lyon, de Paulo Fonseca, e Rayan Aït-Nouri, atualmente no Manchester City, também estão referenciados.


Leia a seguir Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente

Futebol

Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente

Arbitragem do juiz da Associação de Futebol de Évora no encontro entre gilistas e dragões, da nona jornada da Liga, foi alvo de duras críticas

Arbitragem de Luís Godinho no encontro entre Gil Vicente e Porto, da nona jornada da I Liga, foi alvo de duras críticas por parte de Tiago Antunes
Arbitragem de Luís Godinho no encontro entre Gil Vicente e Porto, da nona jornada da I Liga, foi alvo de duras críticas por parte de Tiago Antunes

25 Out 2026 | 10:32 | Por Redação

Icon Comentário0

A arbitragem de Luís Godinho no encontro entre Gil Vicente e Porto, da nona jornada da I Liga, foi alvo de duras críticas por parte de Tiago Antunes, especialista em arbitragem. O analista atribuiu nota 2 ao juiz da partida, considerando que a expulsão de Marvin Elimbi, aos 84 minutos, foi um erro.


Em análise à atuação da equipa de arbitragem, Tiago Antunes destacou o lance que ditou a saída antecipada do jogador do Gil Vicente. Na sua perspetiva, não estavam reunidas as condições necessárias para justificar um cartão vermelho.


T. Antunes: "Para mim é erro do árbitro"


"Não era uma clara oportunidade de golo, não estava sozinho. Se fosse eu no VAR teria chamado o árbitro. Para mim é erro do árbitro", afirmou assim o especialista da Bola Branca. A análise deixa críticas diretas à decisão tomada pelo juiz que já prejudicou o Sporting esta época.

O especialista considera que a expulsão foi injustificada, apontando esse momento como o principal motivo para a nota negativa atribuída ao árbitro. A avaliação final de 2 reflete, assim, a insatisfação de Tiago Antunes com uma decisão que, na sua opinião, condicionou a arbitragem.


Já o Sporting volta a entrar em campo neste domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"
Futebol

Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"

25 Out 2026 | 10:18

Icon Comentário0
Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

25 Out 2026 | 09:43

Icon Comentário0
Sporting é goleado pelo Benfica na Luz (4-1) e não ganha ao rival há mais de 2 anos
Futebol

Sporting é goleado pelo Benfica na Luz (4-1) e não ganha ao rival há mais de 2 anos

24 Out 2026 | 17:28

Icon Comentário0