Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DATA PARA REALIZAÇÃO DO FAMALICÃO - SPORTING? HÁ OITO POSSIBILIDADES E UMA DELAS DEPENDE DO ... PORTO

Embate relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic foi adiado devido à falta de policiamento no local

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre o Famalicão e o Sporting, marcado para o passado sábado, 3 de fevereiro, foi adiado, por conta da falta de policiamento no reduto dos minhotos. O embate relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic aguarda assim nova data, mas não será nada fácil e tudo está dependente da prestação de Rúben Amorim na Taça de Portugal e Liga Europa, bem como de uma eventual qualificação do Porto para as meias-finais da Liga dos Campeões.


Isto porque o Clube de Alvalade está prestes a entrar na fase decisiva da temporada, nas três frentes onde ainda se encontra e onde quer, naturalmente, continuar em competição. Assim, o jogo frente ao Famalicão pode-se disputar entre em oito datas.


O cenário mais breve onde o Sporting poderia defrontar os famalicenses seria já no final do mês de fevereiro, mas, para tal acontecer, o Clube de Alvalade teria de ser eliminado dos quartos-de-final da Taça de Portugal, diante do União de Leiria. Outra das datas que se abre pode também decorrer caso a turma de Rúben Amorim caía no play-off da Liga Europa, frente ao Young Boys.


As outras possibilidades de data abrem-se na mesma linha que as anteriores, ou seja, caso o Sporting ser eliminado da Liga Europa ou da Taça de Portugal. Por enquanto, e dado que o Sporting se encontra em todas as frentes, o calendário não proporciona, para já, uma possível data.

Sporting vira, desta forma, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.


Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

Confira aqui as datas em que o Famalicão - Sporting se pode realizar:

  • 28 ou 29 de fevereiro - Caso o Sporting seja eliminado nos quartos-de-final da Taça de Portugal
  • 6 ou 7 de março - Caso o Sporting seja eliminado no play-off da Liga Europa
  • 13 ou 14 de março - Caso o Sporting seja eliminado no play-off da Liga Europa
  • 3 ou 4 de Abril - Caso o Sporting não esteja nas meias-finais da Taça de Portugal
  • 10 e 11 ou 17 e 18 de Abril - Caso o Sporting não esteja nos quartos-de-final da Liga Europa
  • 24 de abril - Se o Porto estiver nas meias-finais da Liga dos Campeões
  • 2 e 3 ou 8 e 9 de Maio - Caso o Sporting não esteja nas meias-finais da Liga Europa
  • 15 ou 16 de Maio - Semana livre entre as duas últimas jornadas


Futebol

Eduardo Barroso arrasa Benfica e deixa aviso ao Sporting: "Quero que precisem disso"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade faz balanço do que resta jogar do campeonato e cala choradeira dos encarnados

Eduardo Barroso diz que Benfica foi bastante mais beneficiado do que Sporting e faz balanço do dérbi eterno
Eduardo Barroso diz que Benfica foi bastante mais beneficiado do que Sporting e faz balanço do dérbi eterno

  |

Icon Comentário0

Eduardo Barroso quer que o Sporting ganhe na Luz. O médico-cirurgião acredita que os leões têm condições para bater o Benfica, na penúltima jornada do campeonato, e que, quando comparados os jogos das duas equipas, os encarnados são muito mais beneficiados desde o início da prova, não tendo motivos para reclamar da arbitragem, como fizeram depois do penálti claro marcado a Nicolás Otamendi (veja AQUI o lance em questão).


"Gostava que o Benfica tivesse feito este comunicado agressivo quando não marcaram um penálti no Estádio da Luz contra o Moreirense por mão de Florentino ou quando houve um agarrão nas Vila das Aves. Os erros vão continuar a existir... Sou suspeito, mas acho que o penálti na Luz é penálti", disse, ao jornal Record.


O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade garante que "no fim é que se fazem as contas", mas refere ser "importante fazer um balanço", tendo "em conta as decisões tomadas desde o início do campeonato". Para tal, aponta a uma "consulta à Liga da Verdade", do diário desportivo.


"Quero que o Sporting precise de ganhar na Luz"

"Amanhã (terça-feira) vou ver, com alguma curiosidade, se o Sporting foi ou não beneficiado. Não é olhar apenas para um jogo em que o Benfica acha que houve um penálti que não foi assinalado. E também não sabemos o que aconteceria se tivesse sido penálti para o Santa Clara no início do jogo, se calhar o Sporting ganhava com mais facilidade", atirou.


Para terminar, Eduardo Barroso não espera menos do que uma vitória dos comandados de Rui Borges no dérbi eterno: "Estou esperançoso de que o Sporting vai à Luz com quatro pontos de avanço. Vamos fazer na Luz o que fez o Feyenoord, o Barcelona ou o Braga [únicas equipas que ganharam esta temporada em casa dos encarnados]. Quero que o Sporting precise de ganhar o dérbi".


Futebol

Desgraça de craque do Sporting pode ter sido 'culpa' de Ruben Amorim, garante Sofia Oliveira (vídeo)

Comentadora desportiva crê que antigo treinador dos verdes e brancos teve dedo em situação trágica para jogador do Clube de Alvalade

Sofia Oliveira comenta situação de jogador do Sporting e aponta Ruben Amorim como possível 'culpado' de tragédia em Alvalade
Sofia Oliveira comenta situação de jogador do Sporting e aponta Ruben Amorim como possível 'culpado' de tragédia em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves regressou aos relvados no Santa Clara - Sporting, cinco meses após ter saído lesionado da visita dos leões a Braga, no último jogo de Ruben Amorim pelos leões. Sofia Oliveira acredita que a origem da ausência prolongada do 'camisola 8' pode ter sido o forcing que fez para estar na despedida do técnico.


A especialista acredita ter sido "uma boa manobra de marketing de Pote", pois "se o objetivo foi angariar pessoas em volta do seu problema", o génio do Sporting conseguiu. "Em termos de comunicação faz pouco sentido deixar cair este tipo de informação sem explicar. Não é bom para o jogador nem para o Clube e cria um clima desconfortável para o treinador, que será questionado sobre isto na próxima conferência", admitiu.


 "Pote forçou para estar presente no último jogo de Ruben Amorim"


Para a comentadora, a situação "abre leque a muitas especulações e não fez o mínimo sentido". Pote não deveria ter "largado aquela informação sem estar concluída" e, recordando as palavras de Rúben Amorim no final do encontro com o Braga, Sofia Oliveira lembra que o técnico admitiu que o jogador "estava um bocadinho chateado", dando a entender que o avançado "forçou o seu índice físico para estar presente no último jogo" do treinador ao serviço do Sporting.

"Eventualmente, isso correu mal", explica. "Não sei se terá alguma coisa a ver com isto (mistério de Pote), mas, recuando ao que vimos e que ouvimos, poderá ter algo a ver com o facto de querer estar presente no último jogo de Ruben Amorim e de, se calhar, ter sido aconselhado a não estar".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros –  leva 13 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 887 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.

Confira as palavras de Sofia Oliveira:


Futebol

Bruno Andrade irritado com génio do Sporting: "Promete e depois não diz" (vídeo)

Especialista mostra irrequietação quanto a situação de jogador dos verdes e brancos e aponta dedo a decisão do atleta do Clube de Alvalade

Bruno Andrade não está conformado com situação caricata de jogador do Sporting e aponta dedo ao atleta de Rui Borges
Bruno Andrade não está conformado com situação caricata de jogador do Sporting e aponta dedo ao atleta de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Bruno Andrade está muito irritado com a situação de Pedro Gonçalves. Regressado aos relvados após cinco meses de ausência, o avançado do Sporting garantiu que, se possível, explicará tudo o que se passou durante o período em que esteve afastado. O especialista acredita que a decisão do jogador não foi a melhor.


"Nada me causa mais confusão do que alguém admitir que vai dizer algo e depois não diz. Promete uma coisa e fica à espera. Quando fala que foi um erro dele, não justificando, deixa que se torne interpretação e especulação. Enquanto não vier a público explicar, porque os jornais, televisões e comentadores vão buscar (justificação) e talvez todos consigam uma versão", explicou, na CNN.


"Até se saber a resposta, Varandas e Pote estão em xeque"


"Mas até o Pote falar, é especulação", afirma o especialista, garantindo que, até o 'camisola 8' dos leões admitir o que o levou a perder vários meses de competição, "a resposta não está dada" e, desta forma, "a Unidade de Performance do Sporting, as palavras do Varandas e Pote continuam em xeque".

"Pote pode não dizer a verdade"


"E quando ele falar, vai ser a verdade dele. Nada garante que será a verdade absoluta", atirou, dando a entender que o internacional português poderá contar uma versão da história com algumas alterações. "Já que prometeu que ia dizer, então largue logo a bomba e depois resolva a situação", reiterou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 887 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.

Confira as palavras de Bruno Andrade:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inconformado com decisões do Sporting, Tomás da Cunha diz que atleta "não conta" para Rui Borges
Futebol

Inconformado com decisões do Sporting, Tomás da Cunha diz que atleta "não conta" para Rui Borges

 

Icon Comentário0
Geny Catamo no Porto? Revelada situação do ala do Sporting
Futebol

Geny Catamo no Porto? Revelada situação do ala do Sporting

 

Icon Comentário0
Junaide Lalgy aponta saída de diamante do Sporting: "Com todo o respeito ao Clube, mas..."
Futebol

Junaide Lalgy aponta saída de diamante do Sporting: "Com todo o respeito ao Clube, mas..."

 

Icon Comentário0