HÁ NOVIDADES SOBRE MORITA E NEM TUDO SÃO BOAS NOTÍCIAS SOBRE MÉDIO DO SPORTING: RÚBEN AMORIM NEM QUER ACREDITAR
Médio verde e branco esteve em excelente plano na Taça da Ásia, apontando um golo de belo efeito
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 07:46
Hidemasa Morita, Rúben Amorim, Sporting

Hidemasa Morita não vai estar disponível para a deslocação do Sporting ao reduto do Leiria, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Segundo o jornal ‘A Bola’, o médio só estará à disposição de Rúben Amorim para a receção ao Braga, agendada para o próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, no Estádio José Alvalade.

“Pouco mais de um mês depois de ter partido para a Taça Asiática, o japonês volta a Lisboa esta semana, mas ainda não vai estar apto para o jogo com o Leiria – quarta-feira, para a Taça de Portugal, às 20h45 horas — porém, aponta ao encontro com o Braga – domingo, às 18h00, em Alvalade, na 21.ª jornada do campeonato”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira, 5 de fevereiro.

Lembrar que o Japão foi eliminado nos quartos-de-final da Taça da Ásia, diante do Irão, por 2-1, no passado domingo, 4 de fevereiro. Nessa partida, Morita esteve em excelente plano, apontando um golaço e festejando, como prometido, à Gyokeres, num momento que fez as delícias dos adeptos do Sporting.

Esta temporada, Hidemasa Moritaavaliado em 12 milhões de euros – realizou 19 encontros pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga Europa. Ao todo, o internacional pelo Japão soma 1.576 minutos, tendo apontado um golo (Arouca) e feito três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Recorde-se que o Hidemasa Morita chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Santa Clara, a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Desde então, o médio realizou 60 partidas, marcou sete golos e fez assistências, sendo uma das peças mais importantes da turma de Rúben Amorim.

  Comentários