MORITA MARCA GOLAÇO E NÃO ESQUECE CRAQUE DO SPORTING: DEPOIS DE ABRIR O MARCADOR O JAPONÊS FESTEJOU ASSIM... (COM VÍDEO)
Médio do Clube de Alvalade inaugurou o placar da partida do Japão frente ao Irão e comemorou da melhor forma
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 13:14
Hidemasa Morita, Sporting

Foi na manhã deste sábado, 3 de fevereiro, que Hidemasa Morita, talentoso médio do Sporting, foi protagonista de um momento notável durante o confronto dos quartos-de-final da Taça da Ásia entre o Irão e o Japão. O jogador não só abriu o marcador aos 28 minutos, mas também atraiu olhares ao comemorar o feito utilizando a ‘conhecida’ máscara de Viktor Gyökeres.

O seu desempenho impressionante resultou num magnífico golo que abriu o marcador da partida ainda na primeira metade. Aos 28 minutos de jogo, o médio japonês iniciou uma jogada em direção à grande área adversária, conseguindo ultrapassar Alireza Beiranvand, antigo guarda-redes do Boavista, com um toque de sorte.

Na celebração, Morita cumpriu a promessa feita nas redes sociais, afirmando: “Daqui para a frente, este vai ser o meu festejo”. A declaração havia sido partilhada pelo médio antes do início da Taça da Ásia, acompanhando uma fotografia onde ele ‘imitava’ o seu companheiro, Viktor Gyökeres.

Apesar da partida ainda não ter terminado, o sueco goleador não demorou a reagir ao golo e ao festejo do médio japonês. Gyökeres partilhou uma foto do momento nas suas histórias do Instagram com a legenda “Até que enfim”, expressando assim o grande espirito de equipa e amizade no balneário leonino.

Na presente temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros -, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19 jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.

Confira aqui o golo de Morita e o festejo:

  Comentários