Futebol
Franco Israel com brilharete no Uruguai; Guarda-redes do Sporting trava caras conhecidas (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a David Neres (Benfica) na sequência dos insultos a Pedro Gonçalves (Sporting) e a Otávio (Porto).
Na celebração do título de campeão nacional do clube da Luz, o jogador encarnado publicou comentários na rede social Instagram em jeito de provocação aos médios internacionais portugueses.
Neres fez um vídeo em direto no Instagram, identificando os dois adversários e escreveu "Chupa" e "Chora bebé". Surgiram, ainda, vídeos em que se ouve Neres a cantar: "Chupem lagartos, chupem tripeiros".
"Instauração de processo disciplinar a David Neres Campos, por deliberação da Secção Profissional, de 30 de maio de 2023, tendo por objeto apuramento da eventual relevância disciplinar de factualidade constante de notícias divulgadas na comunicação social. O processo foi enviado, dia 31 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", pode ler-se no comunicado.
O artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da Liga prevê um castigo de "um a quatro jogos" para casos destes e, no ano passado, quatro jogadores do Porto foram castigados precisamente por cânticos contra o Benfica, durante as comemorações do título 2021/2022.
Se tiver o mesmo castigo, o brasileiro poderá ser baixa para Roger Schmidt na Supertaça Cândido de Oliveira, frente a Porto ou Braga, a 5 ou 6 de agosto.