Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DE MALAS FEITAS? BARCELONA VOLTA A 'BABAR-SE' POR PEÇA FUNDAMENTAL DA EQUIPA DO SPORTING

Turma catalã voltou a falar no assunto e permanece de olhos postos em pilar do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Deco concedeu, esta passada quarta-feira, dia 20 de março, uma extensa entrevista à rádio espanhola Cadena SER, na qual abordou diversos temas, entre eles, claro está, a procura de uma nova solução para o comando técnico da equipa principal, falando uma vez mais de Rúben Amorim.


Com Xavi Hernández, assumidamente, de saída, no final da presente temporada, o diretor desportivo do conjunto catalão assegurou que ainda não falou "com nenhum treinador". Ainda assim, elogiou diversas potenciais soluções, entre elas... Rúben Amorim, do Sporting, e Sérgio Conceição, do Porto.


"Há muitos treinadores de quem gosto. Não posso não falar dos Guardiolas, dos Klopps... Dos treinadores de topo que conhecemos, mas que não estarão disponíveis. Como profissional, gosto de ver as equipas de Klopp, de Guardiola, de Arteta...", começou por afirmar.


"O Arsenal está a jogar bem. Gosto de ver a equipa de Amorim, em Portugal, até de Sérgio Conceição, que é uma equipa competitiva... Há bastantes treinadores que estão a fazer grandes trabalho", acrescentou, antes de se virar para Luis Enrique, do Paris Saint-Germain de Nuno Mendes e Manuel Ugarte, antigos jogadores do Sporting.

"Gosto muito de Luis Enrique. É muito difícil falar de um treinador com o qual não trabalhei. Tenho de fazer uma análise a partir de fora (...). É uma referência a todos os níveis, como treinador, como pessoa, como gestor... Tem todos os aspetos positivos de um treinador de topo", rematou por fim.


Rúben Amorim, relembre-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

Antigo futebolista do Benfica está rendido ao trabalho de peça-chave do Clube de Alvalade e revelou amizade à imprensa presente na apresentação do seu livro

Hugo Leal tem grupo de Whatsapp com Rúben Amorim, treinador do Sporting
Hugo Leal tem grupo de Whatsapp com Rúben Amorim, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal revelou ser amigo pessoal de Rúben Amorim. O antigo futebolista profissional tem, inclusive, um grupo de WhatsApp com o treinador do Sporting - informação revelada pelo ex Benfica, durante o lançamento do seu novo livro 'Não é só futebol, estúpido'.


Em declarações à imprensa presente na apresentação da obra, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou.


O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do Mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento", admite Hugo Leal.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 221 encontros, tendo vencido 155, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

"Operado com sucesso": Transferência de campeão pelo Sporting ganha (ainda mais) força

Jogador que venceu título com Rúben Amorim ao serviço dos verdes e brancos pode protagonizar mudança de última hora no mercado

Adán, ex Sporting, ganha força no Barcelona
Adán, ex Sporting, ganha força no Barcelona

  |

Icon Comentário0

Marc-André Ter Stegen sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito, na partida frente ao Villarreal. A lesão está realmente confirmada, com o internacional alemão a ser "operado com sucesso", segundo os meios de comunicação dos culés. Antonio Adán, ex Sporting, é opção para a baliza.


Apesar de os catalães garantirem que será a "evolução a determinar a disponibilidade" para o germânico regressar à competição, a gravidade da lesão sofrida afasta-o durante toda a temporada, sendo muito reduzida a possibilidade de regresso aos relvados em 2024/25.


Além de Adán, Keylor Navas, Claudio Bravo, Jordi Masip, Loris Karius, Wojciech Szczesny e Edgar Badia, são opções para assumir a baliza do gigante da La Liga. A mesma fonte diz que Joan Laporta, presidente do Barcelona, privilegia a experiência, algo que pode ser oferecido pelo ex Sporting, atualmente com 37 anos.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0
Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar
Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

 

Icon Comentário0