Futebol
Souleymane Faye vai ser reforço do Sporting! Conheça os detalhes do negócio
08 Jan 2026 | 16:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Out 2023 | 07:57 |
Daniel Ramos, treinador do Arouca, na antevisão do embate diante do Sporting, no passado sábado, dia 7 de outubro, deixou claro que parar a formação de Rúben Amorim não vai ser pêra doce, mas deixou claro que a equipa arouquense sabe o que tem de fazer.
“Vai ser tarefa difícil, até agora ninguém em Portugal conseguiu. Se o fizermos é a demonstração de que fomos muito competentes no jogo. Mas para parar o Sporting tem muito a ver com estarmos a 100% do ponto de vista ofensivo e defensivo. Não só defender bem, mas também atacar bem”, começou por dizer o timoneiro.
“Tem também a ver com a eficácia e com o compromisso. Nós não vamos certamente criar 10 oportunidades, como já criámos noutros jogos, temos é que aproveitar as duas, três, quatro oportunidades que iremos criar. Do ponto de vista defensivo, também teremos de ser muito competentes ao nível da eficácia”, complementou.
“A eficácia é uma palavra que, neste contexto, diz muito do que tem de ser o nosso jogo: eficácia a defender e a atacar, toda a gente comprometida, toda a gente a 100 por cento, quer os que vão jogar de início, quer os que vão entrar depois. Complicar os pontos fortes do Sporting, estamos preparados para eles, explorar algumas debilidades, que não são muitas, mas são algumas, porque tal com as outras equipas, o Sporting também as tem. E fazer tudo isto não é pouco. É fácil dizer por palavras”, analisou.
“Vamos ter que ser muito competentes ao longo do jogo todo, com comportamentos positivos, bons. Dessa forma, lutaremos pelo resultado até final. Certamente também teremos de ter alguma felicidade no jogo, porque faz parte. Neste tipo de jogos, o adversário também cria um conjunto de oportunidades e precisamos de as filtrar ao máximo. Vamos para jogo com esperança e determinação na procura de regressar aos bons resultados”, concluiu.
O emblema verde e branco quer continuar na liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Os leões estão no segundo posto com 19 pontos, à condição, após a vitória do Benfica (21). Já Porto ocupa a terceira posição com 16 pontos somados.
O Sporting volta a entrar em ação já este domingo, dia 8 de outubro. A turma liderada por Rúben Amorim vai receber o Arouca, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A partida tem início agendado para as 20h30.
Treinador português analisou ainda a vaga de lesões no Clube de Alvalade, destacando os principais problemas com que o técnico dos leões se depara de momento
08 Jan 2026 | 18:02 |
O crescente número de lesões no Sporting continua a marcar a atualidade leonina e foi alvo de análise por Paulo Robles, em comentário no canal d’A Bola. O treinador começou por destacar a postura de Rui Borges na conferência de imprensa após a derrota no encontro com o Vitória de Guimarães (2-1).
“Quem assistiu à conferência de imprensa depois do Vitória SC, viu que o semblante do Rui Borges era realmente diferente dos últimos jogos. E quase que, não digo que deu pena, mas compreende-se o novo posicionamento do treinador em relação a esta situação. Realmente leva a que existam muitas dificuldades do ponto de vista de apresentar uma equipa condizente e consistente, porque a consistência também depende da regularidade dos jogadores que jogam”, frisou Robles.
O mesmo fez ainda questão de diferenciar os tipos de problemas físicos que têm afetado o plantel: “Há lesões traumáticas, mas também há lesões musculares e essas lesões musculares, nesse ponto de vista, embora Rui Borges tenha dito que é um caso estudo, é também um caso estudo interno no sentido de perceber o que é que está a acontecer para que estas lesões tenham voltado”.
No plano desportivo, o eixo central defensivo é apontado como o setor que mais preocupa Rui Borges e Paulo Robles não escondeu a realidade, também apontando o nome do jovem brasileiro, Rômulo Júnior: “Acho que o eixo central defensivo é, sem dúvida, neste momento, o setor onde o Rui Borges tem mais preocupações. O Rômulo, que tem feito um bom desempenho na equipa B, não esteve ao nível da exigência, o que é normal. De repente dizemos que o jogador não tem essa qualidade. Há jogadores que são integrados e que demonstram, óbvio e claramente, que têm essa condição e a partir daí ganham um pulso”.
“O Sporting terá tempo para poder-se preparar para o próximo jogo para o campeonato, penso que será também determinante para serenar um pouco os ânimos, para voltar à terra e para não fazer cair as expectativas dos adeptos do Sporting”, Robles concluiu apelando claramente à serenidade no universo leonino.
Antigo dirigente do Clube e Alvalade aponta as dificuldades atuais da equipa, ao justificar o desaire contra o Vitória SC na Taça da Liga
08 Jan 2026 | 16:44 |
Bruno Mascarenhas: “A equipa está desfalcada de jogadores que fazem muita falta”
Apesar de ter direito a 13,8 milhões de euros pela rescisão com os red devils, o técnico português verá o valor final encolher drasticamente
08 Jan 2026 | 16:20 |
A saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, confirmada na última segunda-feira, ficou marcada não apenas pelo impacto desportivo, mas também por um desfecho financeiro bastante menos favorável do que os números iniciais indicavam. Embora o treinador português ainda tivesse a receber cerca de 13,8 milhões de euros relativos ao que faltava cumprir do contrato, o montante líquido será substancialmente inferior.
De acordo com cálculos divulgados pelo Manchester Evening News, a elevada tributação aplicada no Reino Unido fará com que o antigo treinador do Sporting consiga reter 'apenas' 6,3 milhões de euros. Entre impostos sobre o rendimento e outros encargos obrigatórios, o fisco britânico absorverá uma fatia significativa da compensação, reduzindo de forma drástica o ganho real do técnico.
O impacto financeiro não se limita, no entanto, ao treinador português. O Manchester United também sai penalizado com esta rescisão, uma vez que terá de pagar cerca de 1,7 milhões de euros adicionais em contribuições obrigatórias enquanto entidade empregadora. Assim, a separação representa um processo dispendioso para ambas as partes, num contexto já sensível para o clube inglês.
Este desfecho encerra um ciclo de pouco mais de um ano de Ruben Amorim em Inglaterra. O técnico chegou a Old Trafford em novembro de 2024, após uma passagem altamente bem-sucedida pelo Sporting, onde conquistou títulos e se afirmou como um dos treinadores mais promissores do futebol europeu.
Ao serviço dos red devils, Amorim orientou a equipa em 63 jogos oficiais, somando 25 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. Apesar de alguns momentos positivos, a irregularidade dos resultados e a pressão constante acabaram por ditar o seu despedimento.
Souleymane Faye vai ser reforço do Sporting! Conheça os detalhes do negócio
08 Jan 2026 | 16:13
Carlos Barbosa da Cruz aponta medo do VAR em decisão que prejudicou o Sporting
08 Jan 2026 | 15:26
Rui Borges vê-se obrigado a fazer a 15.ª alteração no Sporting esta época
08 Jan 2026 | 14:55