DE SAÍDA DO SPORTING NO FIM DA ÉPOCA? RÚBEN AMORIM 'SEM PAPAS' NA LÍNGUA: "LOGO SE VÊ..."
Treinador leonino voltou a ser questionado sobre o interesse de grandes clubes europeus, na conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 12:46
Rúben Amorim, Sporting, Braga

O Sporting vai deslocar-se a Vila do Conde para disputar mais uma jornada do campeonato português frente ao Rio Ave. Na conferência de antevisão ao confronto, Rúben Amorim analisou a partida e abordou, uma vez mais, a sua possível saída dos leões.

“Não vou alongar-me sobre o futuro. O que tinha a dizer já disse. Cada vez que falo, o tema volta a surgir. Só quero ganhar ao Rio Ave. Depois, logo se vê.”, atirou o técnico verde e branco, depois de questionado se com o interesse do Liverpool, abandonaria o Sporting no final da época.

Já sobre o confronto, atirou: “O mister Freire fez, como sempre, o seu trajeto a subir de divisão. É alguém com muito talento para o treino. Reforçou-se bem, teve um período onde não podia contratar e aumentou as soluções. Aumentou na velocidade (…). A bola parada vai ser muito importante.”

“O estado do terreno vai dificultar a vida às duas equipas. Quem vê o Rio Ave jogar, vê que o ataque posicional é algo em que perde bastante tempo, gosta de jogar com bola no pé. Vamos ter de nos adaptar ao relvado. Vai ser um jogo muito difícil, e temos a responsabilidade de vencer.”, falou ainda sobre as condições do campo.

“[Para vencer] Conhecer as ideias do treinador, as característas individuais dos jogadores e as características do campo. Fizemos muito trabalho tático e temos um plano se o campo der para jogar e outro se não der. É dessa forma que se preparam os jogos”, conclui.

O duelo entre o Clube de Alvalade e o emblema de Vila do Conde está marcado para o próximo domingo, dia 25 de fevereiro. O pontapé de saída do duelo entre leões e vilacondenses será dado pelas 20h30, no Estádio dos Arcos, reduto adversário.

Recorde-se que na temporada transata, o Clube de Alvalade visitou os vilacondenses, numa partida relativa à 19.ª jornada da prova. Youssef Chermiti, antigo avançado dos leões, foi o marcador do golo solidário, na passagem do minuto 84.

De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 55 pontos, os mesmos do Benfica. O Porto fecha pódio, com 48 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 43. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino. Já o Rio Ave é atualmente 16.º classificado com 21 pontos.

  Comentários