DE VOLTA! EX SPORTING DIZEM 'ADEUS' À SELEÇÃO E CRISTIANO RONALDO JÁ ESTÁ DE REGRESSO
Antigos jogadores do Clube de Alvalade abandonaram o estágio, enquanto o astro português fez o seu retorno
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 10:33
Cristiano Ronaldo, Portugal, Islândia, Euro 2024 Qualificações, Seleção Nacional

Após um dia de descanso, a seleção portuguesa regressa ao trabalho, com foco agora no próximo embate em Liubliana, agendado para as 19:00, sendo os primeiros 15 minutos do treino abertos à comunicação social. Sabe-se para já que o selecionador da equipa portuguesa fez muitas mudanças no leque de jogadores disponíveis.

Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, João Félix e o capitão Cristiano Ronaldo, ausentes no jogo contra a Suécia (5-2) em Guimarães, juntam-se agora ao estágio da equipa sob a orientação do selecionador Roberto Martínez.

Por outro lado, os jogadores Bernardo Silva, Rúben Dias, Gonçalo Ramos, Nélson Semedo, Toti Gomes e os ex Sporting, Rafael Leão, João Palhinha e Bruno Fernandes, todos titulares no último jogo, foram autorizados a abandonar o estágio e não estarão disponíveis para o próximo jogo na terça-feira.

Martínez convocou um total de 32 jogadores para os compromissos de março, mas já havia planeado dividir o plantel em três grupos para esta fase. Um grupo estará disponível durante todo o estágio, outro apenas para o jogo com a Suécia, e um terceiro grupo para o encontro com os eslovenos.

Antes do treino deste sábado, dia 23 de março, às 18h:15, também na Cidade do Futebol, está agendada uma conferência de imprensa com um jogador ainda por designar, para falar sobre o momento da seleção e sobre as perspectivas para o próximo embate.

Portugal terá ainda três jogos de preparação em território nacional antes do Campeonato da Europa deste ano. Os adversários serão a Finlândia no Estádio José Alvalade, a Croácia no Estádio Nacional e a República da Irlanda em Aveiro, nos dias 4, 8 e 11 de junho, respetivamente.

A equipa das ‘quinas’ integra o Grupo F do Euro2024, onde enfrentará Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia ou Grécia). A estreia de Portugal no Europeu está marcada para 18 de junho contra a República Checa em Leipzig, seguida pelos jogos contra a Turquia em 22 de junho em Dortmund, e contra o vencedor do play-off em 26 de junho em Gelsenkirchen.

Imagem de destaque
  Comentários