COM GOLO DE VIKTOR GYOKERES, SUÉCIA CAI DIANTE DE PORTUGAL COM BRILHARETE DE CRAQUES QUE PASSARAM NO SPORTING (COM VÍDEO)
Avançado dos leões continua em grande plano esta temporada, mas não se 'safou' dianta da armada lusa
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 21:37
Viktor Gyokeres, João Palhinha, Suécia, Portugal, Sporting

Portugal venceu a Suécia, por 5-2, esta sexta-feira, em jogo particular realizado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Para os nórdicos marcou o inevitável Viktor Gyokeres, num encontro dominado por jogadores que passaram no Sporting.

O marcador mexeu aos 24′, quando Rafael Leão aproveitou uma bola na grande área adversária. Bernardo Silva atirou ao poste e o avançado do Milan não perdoou, batendo Robin Olsen. Matheus Nunes ampliou, aos 33′ e Bruno Fernandes, em cima do intervalo (45′), fez o 3-0.

No segundo tempo, o médio do Manchester United assistiu Bruma, que fez o 4-0 aos 57 minutos. A Suécia respondeu no minuto seguinte, com Viktor Gyokeres a fazer mais um golo nesta temporada que tem sido incrível para o craque do Sporting (58′). Aos 61′, Gonçalo Ramos ampliou, com Gustaf Nilsson a fechar as contas do encontro já perto do apito final (90′).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, pelo Sporting, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Confira o golo de Viktor Gyokeres:

Imagem de destaque
  Comentários