Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Geovany Quenda brilha no Geórgia sub-21 - Portugal sub-21 e a Seleção avança no Europeu

Jovem extremo formado no Clube de Alvalade voltou a ser titular no Campeonato da Europa, e deu mais um recital com golo e assistência

Geovany Quenda voltou a estar em destaque no Geórgia sub-21 - Portugal sub-21, onde a Seleção venceu por 4-0, no Europeu da categoria
Geovany Quenda voltou a estar em destaque no Geórgia sub-21 - Portugal sub-21, onde a Seleção venceu por 4-0, no Europeu da categoria

17 Jun 2025 | 19:05 |

Icon Comentário0

A Seleção nacional triunfou no Geórgia sub-21 - Portugal sub-21, disputado na tarde de terça-feira, dia 17 de junho. A equipa das quinas derrotou o conjunto adversário com direito a goleada (4-0), e carimbou a passagem à próxima fase do Campeonato da Europa sub-21.


Destacar, em primeira instância, a presença em campo de dois jogadores do Sporting: Geovany Quenda - que recentemente fez história - e João Muniz. Ambos os jogadores têm sido titulares habituais na equipa às ordens de Rui Jorge, e voltaram a começar e a assinar uma exibição positiva na vitória sobre a Geórgia.


Em relação ao encontro, começou de feição para a Seleção de Portugal, que viu um adversário apanhar cartão vermelho logo aos cinco minutos do encontro, passando assim a jogar com mais uma unidade. Aos 24', Rodrigo Pinheiro inaugurou o marcador, com assistência de Geovany Quenda. A vantagem mínima perdurou até ao descanso.


Na etapa complementar, Portugal veio com vontade de demonstrar superioridade sobre o conjunto rival. Geovany Quenda somou um golo à assistência que já tinha, aos 62', e dobrou a vantagem portuguesa. Na reta final do encontro, Rodrigo Gomes (87'), e Henrique Araújo (90+5') também faturaram e atiraram a vantagem para os 4-0 finais.

Este resultado garante à Seleção portuguesa a passagem á fase seguinte da prova no primeiro lugar do grupo, apesar de estar em igualdade pontual com a França. A equipa das quinas fica, agora, à espera do término da terceira jornada da fase de grupos da competição, para conhecer o seu adversário nos quartos-de-final.



Futebol

Após deixar Sporting, Franco Israel revela: "Não vou tranquilo"

Guarda-redes internacional uruguaio rumou ao Torino neste mercado de transferências e deixou mensagem aos adeptos dos verdes e brancos

Franco Israel, que ganhou vários títulos com as cores verdes e brancas, deixou o Sporting para ser o novo titular da baliza do Torino, de Itália
Franco Israel, que ganhou vários títulos com as cores verdes e brancas, deixou o Sporting para ser o novo titular da baliza do Torino, de Itália

31 Jul 2025 | 13:58 |

Icon Comentário0

Franco Israel, guardião que deixou o Sporting nesta janela de transferências, deu uma entrevista ao Clube. Em declarações, o guarda-redes do Torino, que assinou contrato até junho de 2028, revelou que saiu dos verdes e brancos mas já sente muitas saudades.  


Franco Israel: "Não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal"


"Dizer adeus é uma decisão difícil. Não é fácil, não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal, mas é uma oportunidade importante para mim. Tinha de sair da minha zona de conforto porque aqui tinha tudo: país, cidade, amigos, clube, tudo incrível. São decisões que temos de tomar e, por mais que custe, é uma boa decisão", começou por referir.


"O Sporting é a minha segunda família. A minha família está no Uruguai e a maior parte do tempo estou com os meus colegas. Por mais que seja um trabaIho, chegar todos os dias com vontade de treinar porque sabia que eles iam lá estar e fazer uma brincadeira... Não tem preço e é o que mais me vai custar quando for embora", acrescentou Franco Israel, deixando claro que tinha um grande grupo no Sporting.

Franco Israel: "O poder da amizade faz a diferença nos detalhes"


O craque internacional uruguaio ainda deu a entender que foi a união que fez a diferença nas conquistas do Clube de Alvalade: "Poder da amizade? As partes técnica, tática e fisica são importantes, mas o poder da amizade, como dizem, faz a diferença nos detalhes. Só com amizade não vamos alcançar coisas, mas quando estamos unidos fica muito mais fácil".

"Que continuem assim. Sei que é difícil ganhar e voltar a ganhar. É muito difícil, mas temos uma equipa muito boa. A união deste grupo é fundamental e não sei se outra equipa a tem. Têm de estar focados e trabalhar para o tricampeonato", concluiu Franco Israel, que continua a apoiar o Sporting.


Futebol

Chegada de Vagiannidis com problemas; Sporting vê transação adiada

Lateral-direito do Panathinaikos viajava para Lisboa esta quinta-feira e ainda ia assistir à Supertaça diante do Benfica, no Estádio do Algarve

Voo de Georgios Vagiannidis atrasou-se devido a questões burocráticas e reforço do Sporting vai perder Supertaça diante do Benfica
Voo de Georgios Vagiannidis atrasou-se devido a questões burocráticas e reforço do Sporting vai perder Supertaça diante do Benfica

31 Jul 2025 | 13:54 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis não viajou para Lisboa devido a questões burocráticas. A transferência continua de pé, mas o reforço do Sporting - que se despediu em lágrimas do Panathinaikos - não chegará a Portugal a tempo de assistir à Supertaça diante do Benfica.


O Sporting tinha delineado a chegada do reforço de 23 anos, vindo do Panathinaikos, para as 10h00 desta manhã em Lisboa. Depois de aterrar, o jogador seguiria viagem para o Algarve, onde estava previsto assistir à Supertaça frente ao Benfica, acompanhando a equipa no primeiro jogo oficial da temporada.


Agora, os dirigentes do Sporting terão de alterar a viagem do defesa, tentando que ainda chegue a Portugal durante a noite desta quinta-feira. Se essa opção não se concretizar, a chegada será adiada para sexta-feira, 1 e agosto, embora sem hora prevista, o que poderá atrasar a sua integração imediata.


Vale recordar que o Sporting irá pagar ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos. A SAD leonina chegou a acordo com o clube de Atenas para um pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos. Além disso, a formação helénica deve ter direito a 15% de uma futura venda. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.

Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.



Futebol

Benfica tenta contratar alvo do Sporting: Rui Costa quer passar perna a Varandas

Jogador está na lista de transferências dos verdes e brancos, que podem aproveitar boa relação entre direções para fechar o negócio

Gustavo Sá, médio do Famalicão, é alvo do Sporting, mas Benfica também tem o jovem internacional português bem referenciado
Gustavo Sá, médio do Famalicão, é alvo do Sporting, mas Benfica também tem o jovem internacional português bem referenciado

31 Jul 2025 | 13:51 |

Icon Comentário0

Gustavo Sá é alvo do Sporting. No entanto, as boas exibições do jogador do Famalicão geram cobiça de vários emblemas, com o Benfica a juntar-se à corrida. Rui Costa quer contratar o internacional jovem português e terá feito os primeiros contactos.


Segundo o jornal Glorioso1904, além do Benfica, o Porto também terá o jovem de 20 anos bem referenciado. Sabe-se ainda que o Famalicão não deverá deixar sair o jogador por menos de 20 milhões de euros, tendo em conta a grande importância na equipa.


Além do Benfica e Galatasaray, são várias as equipas da Serie A que se juntam ao Sporting na corrida por Gustavo Sá, entre as quais: Inter, Nápoles, Roma, Lazio, Atalanta, Fiorentina e Bolonha, que têm o português bem referenciado.


No entanto, o Sporting poderá ter uma vantagem perante as restantes equipas para garantir Gustavo Sá. O trunfo leonino recai no facto de Frederico Varandas manter uma boa relação com a direção do Famalicão, fruto das contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte ao emblema minhoto.

Gustavo Sá, avaliado em 16 milhões de euros, foi destaque no Famalicão durante a época 2024/2025, tendo realizado 34 partidas a serviço dos minhotos. Nos 2.662 minutos disputados, o internacional português sub-21 marcou quatro golos e registou sete assistências pelo emblema do Minho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero
Futebol

Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero

31 Jul 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Ex Sporting trava saída de Hjulmand com jogada de mercado
Futebol

Ex Sporting trava saída de Hjulmand com jogada de mercado

31 Jul 2025 | 13:36

Icon Comentário0
Rômulo Junior vai ser oficializado pelo Sporting, mas negócio é desconhecido
Futebol

Rômulo Junior vai ser oficializado pelo Sporting, mas negócio é desconhecido

31 Jul 2025 | 13:25

Icon Comentário0