
Futebol
Especialista rende-se a reforço do Sporting: “Vai acabar a época em ascensão”
18 Set 2025 | 11:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 17:40 |
Zeno Debast foi o jogador escolhido para estar na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Kairat. O futebolista foi questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste, futebolista que deixou de treinar com a equipa A dos leões, mas optou por não alimentar o tema.
Zeno Debast sobre St. Juste: "Não é algo de que eu deva falar”
“É algo entre ele e o Clube, não é algo de que eu deva falar”, disse o internacional belga de 21 anos, em declarações à Sport TV, depois da polémica no decorrer do mercado de transferências, que acabou com o central neerlandês na equipa B dos verdes e brancos.
De resto, Zeno Debast ainda abordou o momento que está a passar no Clube de Alvalade: "Tento manter os pés assentes no chão e trabalhar duro nos aspetos em que ainda preciso de melhorar. Há sempre coisas a melhorar, sou jovem e é normal", referiu.
Relembrar que Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Mainz, a troco de cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter conseguido demonstrar o porquê do Sporting ter gasto esse valor, o defesa-central nunca se conseguiu assumir como titular, muito por culpa das lesões, que sempre o apoquentaram. A chegada de Rui Borges, e a mudança para um sistema com dois centrais, ao invés de três, acabaram por tirar ainda mais espaço ao jogador.
E a verdade é que, no verão, a situação esteve muito perto de ficar resolvida. Apesar da intenção de St. Juste ser permanecer no Sporting, foi informado de que deveria encontrar nova casa, e chegou a receber interesse de Besiktas, PSV Eindhoven, Ajax, AZ Alkmaar, Wolfsburgo, sendo que os leões chegaram, mesmo, a acordo com Osasuna e Union Berlin, duas opções que acabaram recusada pelo defesa-central.
Al Wasl, emblema orientado pelo técnico português, aplicou goleada pesada a treinador que passou também como jogador e dirigente dos leões
18 Set 2025 | 17:29 |
O Al Wasl, emblema orientado por Luís Castro, cilindrou o Esteghlal, de Ricardo Sá Pinto, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting por 7-1. O conjunto dos Emirados Árabes Unidos venceu de forma estrondosa, numa prova onde também está o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
O marcador foi aberto cedo pela equipa da casa. O primeiro chegou através de Fábio Lima, aos 7 minutos do encontro, e o segundo logo aos 12’ com autoria de Nicolás Gimenez. Com 2-0 no marcador, o português Pedro Malheiro aumentou a vantagem para 3-0. Ainda antes do intervalo, os iranianos conseguiu reduzir a desvantagem para 3-1, com golo de Roozbeh Cheshmi (41’).
O golo do Esteghlal serviu apenas como um tento de honra para os comandados de Ricardo Sá Pinto. No decorrer do segundo tempo, o Al Wasl de Luís Castro fez passar mais quatro golos pela baliza do ex-Sporting, Antonio Adán. Seguiu-se o bis de Fábio Lima, Souflane Bouftini e Renato Júnior, em dose dupla. Este golos fecharam o resultado final nuns desnivelados 7-1.
Desta forma, Luís Castro, antigo treinador de Cristiano Ronaldo, teve uma entrada imponente na Liga dos Campeões 2 Asiática. A formação dos Emirados registou os seus primeiros três pontos no grupo A, afundando os pupilos de Ricardo Sá Pinto na tabela.
Quem também marca presença nesta competição continental é o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Mesmo com o astro português de fora por opção técnica de Jorge Jesus, os amarelos de Riade venceram o Istiklol por 5-0, com golos de Abdulrahman Ghareeb, Ângelo, Wesley, Kingsley Coman e Sadio Mané.
Confira o resumo:
Rival azul e branco recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 18 de setembro, para oficializar a contratação de avançado de 27 anos
18 Set 2025 | 17:09 |
É oficial. O Porto recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 18 de setembro, para oficializar a contratação de Yann Karamoh, avançado de 27 anos, pescado no mercado de free agents. Após terminar a ligação com o Torino - clube que representou na temporada transata -, o extremo chega à Invicta a custo zero. O jogador chegou a ser apontado ao Sporting no passado.
A história que liga o atleta ao Clube de Alvalade remonta a 2018. Quando o avançado ainda se encontrava no Inter de Milão, os italianos tentaram convencer a SAD de Bruno de Carvalho a vender William Carvalho por 10 milhões de euros, mais as cedências de Karamoh, Yuto Nagatomo e Éder Martins.
No entanto, a Direção leonina acabou por rejeitar a oferta e Yann Karamoh perdeu a oportunidade de vestir a Listada verde e branca do Sporting. Por outro lado, William Carvalho viria a sair nesse mesmo ano para o Real Betis, após os acontecimentos do ataque à Academia de Alcochete.
A verdade é que o antigo internacional jovem francês chegou à Inter de Milão como um jovem de grande promessa, que acabou por não singrar. Os nerazzurri acabaram por emprestar o jogador por diversas vezes, até chegar ao Torino, onde as suas exibições não foram suficientes para uma renovação de contrato.
Na temporada passada, ao serviço do Torino, Yann Karamoh - avaliado em 1,8 milhões de euros - foi utilizado em 31 partidas: 29 para a Serie A e duas na Taça de Itália. Na totalidade dos seus 1.108 minutos de utilização, apenas conseguiu registar duas assistências, sem ter apontado qualquer golo.
Responsáveis verdes e brancos estão bastante satisfeitos com o trabalho realizado até ao momento e pretendem 'premiar' o técnico
18 Set 2025 | 14:47 |
A Direção de Frederico Varandas pretende avançar com a renovação de contrata de João Gião, sabe o Leonino. A estrutura verde e branca está satisfeita com o trabalho realizado ao serviço da equipa B - que se encontra na primeira posição da Segunda Liga -, e tem regalias em vista para o treinador.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não terem existido conversas formais, os responsáveis do Sporting estão amplamente satisfeitos com o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo treinador de 39 anos, pelo que planeiam prolongar o vínculo com o timoneiro verde e branco, além de quererem promover um aumento salarial.
Ainda para mais, no mês em que se estreou na Liga Portugal 2 como treinador principal, João Gião foi eleito pelos seus colegas de profissão como o melhor treinador de agosto na competição, recolhendo 24,44% dos votos, contra Ricardo Sousa, do Vizela (22,2% por cento) e de Vítor Matos, do Marítimo (17,78%).
Além do bom início de temporada, o técnico conseguiu, inclusive, a subida à Liga 2, após sete anos do Clube de Alvalade na Liga 3. Os jovens verdes e brancos consumaram uma ascensão muito ambicionada no Clube de Alvalade, que traz uma maior responsabilidade competitiva.
João Gião chegou ao Sporting no final de março de 2020, depois da saída de João Pereira para os turcos do Alanyaspor. Desde então, o técnico - que trabalhou na formação do Benfica e foi adjunto de equipas como Sacavenense, Pinhalnovense, Melaka United, Académica, Grasshoppers, Lausanne-Sport e Paços de Ferreira - liderou 13 encontros, tendo vencido nove, empatado dois e perdido outros dois.