Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A imprensa nacional chegou a avançar que Zeno Debast seria oficializado no Sporting ainda antes de rumar ao Euro 2024, para representar a Bélgica, no entanto, tal não irá acontecer até depois da participação do central na competição.
De acordo com edição desta sexta-feira do jornal Record, o central belga, considerado o primeiro reforço de verão de Rúben Amorim para a próxima temporada, já deu os primeiros passos para se tornar jogador do Clube de Alvalade: fez os exames médicos e visitou a Academia Cristiano Ronaldo, visto que nos próximos tempos estará ao serviço da sua seleção, deixando, desta forma, ‘despachada’ parte das burocracias com o emblema liderado por Frederico Varandas.
Desta feita, Debast apenas deverá ser oficializado como jogador do Sporting depois de regressar dos seus compromissos internacionais, ele que será reforço dos leões por cinco temporadas e custará aos verdes e brancos qualquer coisa como 18 milhões de euros, com a percentagem do seu passe a poder ser partilhada entre a turma leonina e o Anderlecht.
Com a saída já confirmada de Luís Neto e a possibilidade de Diomande abandonar Alvalade, os leões fecham, assim, o lote de opções para o centro da defesa: Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e, claro está, Zeno Debast. O futuro de Rafael Pontelo está, ainda, por definir, sendo que um empréstimo é uma das soluções mais prováveis.
Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer.
Debast revela como se tornou defesa-central: