Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEBAST FINTA IMPRENSA PORTUGUESA: INFORMAÇÕES SOBRE FUTURO CENTRAL DO SPORTING ESTAVAM ERRADAS

Transferência do internacional belga para o Clube de Alvalade conheceu novos episódios nas últimas horas

31 Mai 2024 | 14:05 |

Icon Comentário0

A imprensa nacional chegou a avançar que Zeno Debast seria oficializado no Sporting ainda antes de rumar ao Euro 2024, para representar a Bélgica, no entanto, tal não irá acontecer até depois da participação do central na competição.


De acordo com edição desta sexta-feira do jornal Record, o central belga, considerado o primeiro reforço de verão de Rúben Amorim para a próxima temporada, já deu os primeiros passos para se tornar jogador do Clube de Alvalade: fez os exames médicos e visitou a Academia Cristiano Ronaldo, visto que nos próximos tempos estará ao serviço da sua seleção, deixando, desta forma, ‘despachada’ parte das burocracias com o emblema liderado por Frederico Varandas.



Desta feita, Debast apenas deverá ser oficializado como jogador do Sporting depois de regressar dos seus compromissos internacionais, ele que será reforço dos leões por cinco temporadas e custará aos verdes e brancos qualquer coisa como 18 milhões de euros, com a percentagem do seu passe a poder ser partilhada entre a turma leonina e o Anderlecht.

Com a saída já confirmada de Luís Neto e a possibilidade de Diomande abandonar Alvalade, os leões fecham, assim, o lote de opções para o centro da defesa: Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e, claro está, Zeno Debast. O futuro de Rafael Pontelo está, ainda, por definir, sendo que um empréstimo é uma das soluções mais prováveis.


Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer.

Debast revela como se tornou defesa-central:

 


Futebol

Vencedor de três Ligas dos Campeões quer levar Iván Fresneda do Sporting

'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial

O nome de Iván Fresneda, jogador do Sporting, surge na lista de laterais direitos desejados pelo Manchester City
O nome de Iván Fresneda, jogador do Sporting, surge na lista de laterais direitos desejados pelo Manchester City

04 Nov 2025 | 13:42 |

Icon Comentário0

O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.


A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.


De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.


Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.


Confira a publicação:


Futebol

Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting

Apesar das novas informações, o responsável mantém-se de olho numa das figuras mais relevantes para a Direção dos verdes e brancos

Jeff Shi, presidente do Wolverhampton, não terá feito chegar qualquer proposta junto do Sporting de Frederico Varandas por Rui Borges
Jeff Shi, presidente do Wolverhampton, não terá feito chegar qualquer proposta junto do Sporting de Frederico Varandas por Rui Borges

04 Nov 2025 | 13:04 |

Icon Comentário0

A direção do Wolverhampton, liderada por Jeff Shi, não terá feito qualquer contacto ou proposta junto do Sporting por Rui Borges, ainda que o treinador dos verdes e brancos tenha sido recorrentemente associado ao interesse do emblema da Premier League - ainda que este não esteja interessado na mudança.


De acordo com a informação avançada por Sebastião Sousa-Pinto, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), os wolves procuram outro tipo de treinador para suceder a Vítor Pereira. Ao que parece, Gary O’neil "pode regressar a Wolverhampton", adianta a mesma fonte.


Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.


Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.

Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.


Confira a publicação:


Futebol

Reforço do Sporting regressa a Itália após passagem infeliz

Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga dos Campeões já esta terça-feira, dia 4 de novembro, frente à equipa da Juventus

Rui Borges deverá colocar Georgios Vagiannidis no onze inicial do Sporting frente à Juventus e jogador vai estrear-se nesta fase da competição
Rui Borges deverá colocar Georgios Vagiannidis no onze inicial do Sporting frente à Juventus e jogador vai estrear-se nesta fase da competição

04 Nov 2025 | 12:33 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis será titular no Juventus - Sporting, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Depois de uma curta passagem pelo Inter, onde não jogou, o internacional grego prepara-se para regressar a Itália e fazer a sua estreia na prova milionária.


A lesão de Iván Fresneda na partida frente ao Alverca - que os leões venceram, por 2-0 -, não deixa grandes opções a Rui Borges, que se irá ver 'obrigado' a trocar esta peça no onze inicial da sua equipa para a deslocação a Turim, na qual o técnico português pretende ir na máxima força.


A verdade é que, nos restantes três jogos do Sporting na Liga dos Campeões, Vagiannidis acabou por não sair do banco em qualquer um deles - Kairat, Napoli e Marselha -, sendo que a única vez que disputou a prova milionária foi ainda na fase de qualificação, pelo Panathinaikos. 


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em dez partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 663 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.

O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 4 de novembro, frente à Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á em Turim, pelas 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado despachado por Bruno de Carvalho pede desculpa ao Sporting
Futebol

Avançado despachado por Bruno de Carvalho pede desculpa ao Sporting

04 Nov 2025 | 12:07

Icon Comentário0
Varandas lembra Pinto da Costa e confirma que Sporting vai fazer queixa do Porto
Futebol

Varandas lembra Pinto da Costa e confirma que Sporting vai fazer queixa do Porto

04 Nov 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Gião para o Casa Pia? O que afasta os gansos do treinador do Sporting
Futebol

João Gião para o Casa Pia? O que afasta os gansos do treinador do Sporting

04 Nov 2025 | 10:26

Icon Comentário0