EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM QUER EMPRESTAR ATACANTE DO SPORTING QUE JÁ JOGOU NO BENFICA
Treinador pretende ceder avançado para que futebolista ganhe bagagem competitiva fora de Alvalade
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 03:00
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

O Sporting quer emprestar Rafael Nel na próxima temporada, sabe o Leonino. De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, os verdes e brancos acreditam que o atleta pode ter um futuro risonho em Alvalade, mas consideram que ainda não é o tempo certo para se assumir na equipa A.

Rúben Amorim tem muito apreço pelas qualidades do jovem atacante de 19 anos – que alinhou maioritariamente pela equipa B dos leões esta época -, mas tem a intenção de ceder o futebolista, ainda que sem opção de compra, permitindo que o jovem ganhe bagagem competitiva.

A turma secundária dos leões voltou a falhar a subida à Liga SABSEG, pelo que o contexto competitivo da Liga 3 é, na ótica dos responsáveis do emblema leonino, demasiado baixo para que o futebolista chegue ao nível certo para, no futuro, assumir um papel de relevo no plantel principal do Sporting.

Em 2022/23, Rafael Nel assinou o primeiro contrato profissional e tem sido bastante trabalhado por Carlos Fernandes, adjunto de Rúben Amorim. O treinador tem dedicado algum tempo a Rafael Nel, acreditando que este pode oferecer características semelhantes a Viktor Gyokeres, principalmente no jogo de costas para a baliza.

Vale lembrar que o atacante foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Esta época, fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, comandada por Filipe Çelikkaya, somou oito golos apontados em 27 partidas disputadas.

  Comentários