CONTRATAÇÃO DE ALVO PRIMORDIAL DO SPORTING COMPLICA-SE E RÚBEN AMORIM NEM QUER ACREDITAR
Leões com vida complicada para fechar negócio que parecia muito bem encaminhado
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 12:46
Rúben Amorim, Sporting,

Fotis Ioannidis é um dos principais pedidos de Rúben Amorim para fazer parte do plantel do Sporting na próxima temporada, mas o negócio está longe de estar concretizado, dada a concorrência de peso dos leões (Saiba mais AQUI), bem como do próprio Panathinaikos, que está a tentar segurar o jogador a todo o custo.

“O Panathinaikos está, também, a tentar convencer Fotis Ioannidis a permanecer no clube que representa desde 2020, neste caso oferecendo-lhe uma renovação milionária, propondo-lhe ser o futebolista mais bem pago da sua folha, cenário que não desagrada a Ioannidis”, revela o jornal ‘Record’, na edição desta quinta-feira.

Para lá do emblema grego, o Estugarda e também o Lille seguem de muito perto o avançado de 24 anos. Nesse sentido, tal como aconteceu com Gyokeres, Rúben Amorim já terá entrado em ação, tentando convencer Fotis Ioannidis a rumar a Alvalade.

Ao que tudo indica, os verdes e brancos devem, nos próximos dias, formalizar uma nova proposta, chegando perto dos valores que os gregos pretendem: 20 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.

  Comentários