ALERTA! LILLE INTROMETE-SE EM CONTRATAÇÃO DO SPORTING PARA O PLANTEL DE RÚBEN AMORIM
Grupo verde e branco para a próxima temporada encontra-se a ser planeado, mas encontra percalço
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 19:37
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Record, Barcelona, Lille, St Juste

O Sporting encontra-se a seguir atentamente Fotis Ioannidis, internacional grego que atua o Panathinaikos, no entanto, não se encontra sozinho na corrida: o Lille também tem mostrado interesse no avançado de 24 anos e pode ser um ‘problema’ para a estrutura verde e branca.

“O rendimento de Ioannidis no Panathinaikos despertou a atenção de vários emblemas europeus. O Sporting foi um dos primeiros a identificar o atacante, mas outros clubes estão atentos a este processo e ponderam, também, avançar para uma contratação. Um deles é o Lille, clube da Ligue 1 de França, que, nesta altura, surge como concorrente direto dos leões na corrida pelo grego”, revelou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, dia 28 de maio.

De acordo com as últimas notícias, e com Debast praticamente fechado para o plantel de Rúben Amorim, o Sporting vai voltar à carga por Fotis Ioannidis, isto depois de ter visto uma primeira proposta recusada pelos gregos. Os valores da nova oferta devem rondar os 20 milhões de euros, com objetivos incluídos.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.

  Comentários