
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.
"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.
O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.
Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.
No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.
Confira a publicação:
Presidente dos verdes e brancos vai tratar de tudo no final da temporada, preparando já desde cedo o ataque à próxima época desportiva
|
Frederico Varandas quer assinar uma renovação contratual com Pedro Gonçalves. O Presidente do Sporting confia a 100% no 'camisola 8' e, apesar de a temporada do craque ter sido para esquecer, com uma forte lesão que o afastou por mais de cinco meses, a Direção quer mostrar toda a sua confiança.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a confiança dos responsáveis leoninos é tanta que um dos objetivos passa por aumentar o salário de Pote, que já é um dos mais bem pagos do plantel desde que prolongou o vínculo, em 2027.
A mesma fonte garante que, para já, não há qualquer intenção em aumentar a cláusula de rescisão de Pote, fixada nos 80 milhões de euros. Ligado ao Sporting até junho de 2027, o internacional português - que passou pelo Wolverhampton - ficará em Alvalade até 2030 ou 2031.
O diário desportivo recorda que Aston Villa e Bayer Leverkusen tentaram a contratação de Pote, mas a longa lesão fez com que o interesse na sua contratação fosse diminuindo. Agora, o craque quer ser campeão e ganhar a Taça pelo Sporting, mostrando a Roberto Martínez que pode ser uma mais-valia para a seleção nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.134 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Advogada e adepta dos leões analisa casos jurídicos, critica a troca de palavras entre o treinador leonino e o Guimarães e diz que quer festejar no Marquês
|
Rita Garcia Pereira, advogada e adepta do Sporting não teve papas na língua. Em entrevista exclusiva ao Leonino, falou sobre vários temas que marcaram a reta final da temporada, desde cláusulas polémicas entre clubes, como o caso de João Mário, passando pela segurança no Estádio da Luz e o momento dos leões.
“Esse tipo de cláusulas são manifestamente ilegais"
Questionada sobre a cláusula que garante ao Vitória de Guimarães 1 milhão de euros, caso o Benfica se sagre campeão, fruto da concretização de objetivos relativos à transferência de Manu Silva dos minhotos para as águias, em janeiro, a jurista foi taxativa: “Esse tipo de cláusulas são manifestamente ilegais, seja porque viola as regras básicas da concorrência, seja porque viola a verdade desportiva.” E acrescenta: “Não concordo que tais cláusulas possam ser validamente apostas em contratos.”
"Muito dificilmente se consegue provar que tenha havido fraude da parte do Inter"
Sobre o caso João Mário, que envolveu o Inter, o Sporting e a FIFA, a advogada explicou por que razão a comparação é desajustada: “No caso do Joao Mário, o Sporting tinha que fazer uma prova que é muito difícil de ser feita, que as diversas transições do Joao Mário, até chegar ao seu clube de então bem vendido, eram fraudulentas, e essa prova é dificílima de ser feita. Portanto muito dificilmente se consegue provar que tinha havido fraude da parte do Inter".
Já sobre a possível interdição do Estádio da Luz, após a tentativa de agressão ao árbitro por parte de um adepto benfiquista, não deixou dúvidas: “Há uma manifesta falta de segurança no próprio estádio, e no âmbito de um país que fosse completamente civilizado e duro na aplicação dos princípios o estádio deveria ser interdito sim. Se isso vai acontecer, não acredito.”
Por fim, desvalorizou a troca pública de palavras entre Rui Borges e o Guimarães, pedindo foco para o técnico leonino: “Considero que estão ambos a perder o seu tempo. Rui Borges tem que se concentrar, em trazer para casa, salvo seja, aquilo que é nosso.” E terminou com esperança: “Apesar de não ser um jogo completamente fácil, acredito sim e espero estar a festejar no Marquês”.
Jogador alcançou as 100 partidas pelo Clube de Alvalade no dérbi frente ao Benfica (1-1) e lembra que ainda há dois jogos importantes até ao final da época
|
Viktor Gyokeres alcançou as 100 partidas pelo Sporting no dérbi frente ao Benfica. O sueco - que está próximo do Arsenal - deu uma entrevista à Sporting TV em que garantiu sentir-se em casa e aponta à conquista do bicampeonato. Apesar de não ter marcado contra o rival, o sueco leva 95 golos e 27 assistências.
"Vai-se para o relvado e aproveita-se cada minuto a jogar por este Clube e em frente a estes adeptos". A cumprir ainda a segunda temporada em Alvalade, Gyokeres explicou que a chegada à partida centenária foi rápida e lembrou que o Sporting ainda tem duas partidas importantes por disputar esta temporada.
"O objetivo é vencer os dois jogos que faltam. O foco está todo no sábado, em vencer, e depois no seguinte", continuou Gyokeres. O avançado leva 38 golos na Liga e ainda pode alcançar a Bota de Ouro, apesar de estar a competir com jogadores que atuam em ligas com melhores quoficientes.
"Vemos adeptos praticamente em todo o lado. Nunca param de apoiar"
O jogador destacou a força dos adeptos e atmosfera que criam no Estádio José Alvalade. "Vemos adeptos praticamente em todo o lado. Nunca param de apoiar. Dá para sentir que vivem para o Clube, para o futebol. Dá-nos algo extra, motiva-nos muito para atingirmos outro nível", explicou.
O Sporting só depende de si próprio este sábado para revalidar o bicampeonato. Frente ao Vitória de Guimarães, os pupilos de Rui Borges precisa de fazer o mesmo resultado que o Benfica, que vai jogar em Braga. Há setenta anos que o clube de Alvalade não festeja dois triunfos consecutivas para a Liga Portuguesa.