"VAI JOGAR NA EQUIPA B": AMORIM GARANTE QUE AVANÇADO DO SPORTING QUE ALINHOU DIANTE DO YOUNG BOYS NA LIGA EUROPA NÃO ESTÁ CONVOCADO
Treinador dos leões confirmou ausência de futebolista para a partida com o Moreirense
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 12:22
Viktor Gyokeres, Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Rafael Nel fez a sua estreia pela equipa principal do Sporting, na vitória por 3-1, diante do Young Boys. Com Paulinho lesionado, Rúben Amorim foi questionado – na conferência de antevisão da partida frente ao Moreirense – com nova convocatória do jovem avançado, mas garantiu que o jogador não estará disponível para enfrentar os minhotos.

“O Nel vai jogar pela equipa B. Nós fizemos um estudo do jogo, e também daquilo que precisamos, e não queremos travar o seu processo de crescimento e de formação. Por todos os aspetos, considerámos que era importante que, neste fim de semana, o Nel ficasse na equipa B”, atirou o treinador dos leões.

Rafael Nel terá certamente outras oportunidades no plantel principal e mostrou-se muito orgulhoso da estreia: “É sempre um sonho jogar uma liga europeia, ainda por cima, com este símbolo ao peito. É um grande orgulho para mim, a minha família e amigos. É um momento inesquecível. Tenho de aproveitar sempre, cada vez que o míster me chama tento aproveitar no máximo. No jogo com o Braga, vi as movimentações dos meus colegas para tentar aplicar”, começou por dizer, depois da vitória na Suíça.

“Vai dizendo [Rúben Amorim] para continuar com a minha humildade, ser sempre intenso e reagir sempre à perda, além de aspetos táticos. Estava no banco e ansioso para entrar. Estava sempre a olhar lá para dentro, o míster disse para aquecer e tentei descontrair ao máximo para depois entrar bem. Tive colegas como referência, consegui aprender com vitórias e erros deles. A malta da Academia que tenha sempre humildade e pés no chão, que trabalhando chegam lá”, atirou o jovem avançado do Sporting.

O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).

Imagem de destaque
  Comentários