"FALTA-ME FAZER TUDO NO SPORTING": PEÇA-CHAVE DOS LEÕES 'NEGA' SAIR SEM CONQUISTAR MAIS TROFÉUS
Responsável por grande parte do sucesso dos leões acredita ainda ter muito trabalho a fazer nos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
17 de Fevereiro 2024, 08:12
Sporting, Braga, Gonçalo Inácio, Hjulmand, Trincão, Quaresma, Amorim

Rúben Amorim faz, diante do Moreirense, o 194.º jogo consecutivo como treinador do Sporting, tornando-se o segundo técnico com mais partidas pelos leões. Apesar de tudo o que já conquistou, a peça-chave no sucesso verde e branco garante que ainda “falta tudo” novamente.

“Primeiro que tudo, ser o segundo treinador com mais jogos é um grande orgulho, ainda para mais num Clube com a história do Sporting, com os treinadores que teve. Fico muito orgulhoso de chegar a este número de jogos”, começou por dizer o técnico, em declarações ao Record, dadas após a vitória na Suíça.

“O que fica destes quatro anos são algumas alegrias, também alguma frustração e tristeza pelos objetivos que não conquistámos. Mas, acima de tudo, como equipa técnica e como treinador, demos o máximo, sempre, desde o primeiro dia. Acho que ajudámos o Clube a crescer nestes 4 anos e estamos hoje num patamar diferente”, garantiu.

“O que falta fazer no Sporting é tudo. Porque quando treinamos um Clube grande, tudo o que fizemos no passado já não conta e temos sempre tudo para fazer. Portanto, diria que o que falta fazer é tudo. E acho que essa é a ideia que temos de ter enquanto treinador de um clube como o Sporting”, terminou o técnico dos leões.

O jogo 149.º de Rúben Amorim, será válido para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.,O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro e a partida tem pontapé de saída agendado para as 20h15.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 193 encontros, tendo vencido 135, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Imagem de destaque
  Comentários