Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CEO do Manchester United avalia futuro de Ruben Amorim: "A equipa sofreu com ele"

Treinador português rumou para Inglaterra em novembro de 2024, depois de quase cinco anos no comando da equipa técnica do Sporting

Omar Berrada, CEO do Manchester United, prestou declarações recentes, em que reafirmou a crença do clube em Ruben Amorim
Omar Berrada, CEO do Manchester United, prestou declarações recentes, em que reafirmou a crença do clube em Ruben Amorim

18 Jun 2025 | 11:35 |

Icon Comentário0

Omar Berrada, CEO do Manchester United, reafirmou a sua crença em Ruben Amorim. O dirigente dos red devils concedeu uma entrevista recente ao portal United We Stand, citada pelo The Athletic, onde avaliou a primeira época do treinador português ao leme do histórico emblema inglês. Relembrar que Viktor Gyokeres rejeitou uma mudança para Old Trafford.


Omar Berrada: "Sabíamos que íamos dar tempo ao Ruben para conhecer a equipa, o clube e a Premier League"


"Sabíamos que, ao trazer o Ruben [Amorim] a meio da temporada, seria ainda mais difícil que a equipa conseguisse bons resultados. Foi algo que vimos como um investimento para as épocas seguintes, porque sabíamos que íamos dar tempo ao Ruben para conhecer a equipa, o clube e a Premier League", começou por explicar Omar Berrada.


"Temos um percurso muito claro na nossa cabeça. Se o Ruben tivesse começado apenas no verão deste ano, isso não aconteceria. E é isso que sinto relativamente a estes sete ou oito meses e àquilo que sofreu na Premier League. E a equipa sofreu com ele. Mas é algo que nos vai ajudar no futuro", atirou de seguida, explicando perceber as dificuldades do português.

Omar Berrada: "Não conseguia prever que iríamos acabar em 15.º. O objetivo nunca foi esse"


Admitiu, no entanto, não estar agradado com o desempenho do Manchester United: "Ainda assim, não conseguia prever que iríamos acabar em 15.º. O objetivo nunca foi esse. Provavelmente não percebemos o tempo que iria demorar até a equipa se adaptar a este esquema".

Mesmo assim, manteve a confiança total em Ruben Amorim: "Mas é uma decisão da qual não nos arrependemos. Estou convencido que é algo que vai dar frutos na próxima época. Teremos duas ou três janelas de transferências de verão para construir uma equipa capaz de o fazer. Só aí ficaremos felizes".


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas veta pedido de Rui Borges; Sporting descarta contratação

Treinador dos leões mencionou futebolista junto da estrutura, mas responsáveis verdes e brancos recusaram nome revelado pelo técnico

Exclusivo Leonino - Apesar do desejo de Rui Borges, Frederico Varandas e estrutura vetaram chegada de Tiago Silva
Exclusivo Leonino - Apesar do desejo de Rui Borges, Frederico Varandas e estrutura vetaram chegada de Tiago Silva

01 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Tiago Silva não vai ser reforço do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o médio do Vitória de Guimarães está fora dos planos dos verdes e brancos, pese embora o desejo de Rui Borges em voltar a trabalhar com o jogador.


O treinador pediu a contratação do capitão vimaranense, mas, segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas, vetou a chegada do experiente jogador de 32 anos.


Os responsáveis do Sporting acreditam que Tiago Silva não se enquadra no que poderá ser o plantel da próxima temporada, especialmente uma vez que a direção do Vitória de Guimarães ainda pretende um encaixe financeiro com o jogador, que está a terminar contrato. 


Além do Sporting, Tiago Silva é cobiçado na Arábia Saudita. Alguns clubes da liga de Cristiano Ronaldo já entraram em contacto com Antó­nio Miguel Car­doso, presidente da SAD minhota, que recusa abrir mão do jogador a custo zero.

Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.



Futebol

Rui Borges avalia jogador do Sporting: "Falta-lhe alguma agilidade"

Técnico esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às questões, após a derrota dos leões frente ao Benfica (1-0)

Rui Borges diz que desaire frente ao Benfica é injusto e diz que falta "alguma agilidade" a futebolista do plantel do Sporting
Rui Borges diz que desaire frente ao Benfica é injusto e diz que falta "alguma agilidade" a futebolista do plantel do Sporting

01 Ago 2025 | 00:21 |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às perguntas dos jornalistas, após a derrota do Sporting frente ao Benfica (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira. O técnico diz que o desaire é injusto e analisa o reforço Luis Suárez. Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, diz que "falta alguma agilidade" ao sucessor de Viktor Gyokeres.


Rui Borges: "De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos"


"Fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos. O jogo esteve repartido em alguns minutos da segunda parte e o adversário aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes nesse remate à baliza", começou por dizer.


Rui Borges sobre Luis Suárez: "Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal"

O treinador analisou a prestação da dupla Conrad Harder-Luis Suárez: "Harder e Suárez estiveram muito bem. Nota-se bem a qualidade individual do Suárez. O Harder está num processo de crescimento. Responderam os dois muito bem. Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal. Pelo pouco tempo que teve, foi muito bom".


Rui Borges está confiante de que a equipa vai dar a volta por cima: "Não belisca nada. Somos melhores e continuamos a ser os melhores. Hoje demonstrámos isso. O adversário foi feliz e tem mérito. Se continuarmos assim, vamos ser muito felizes ao longo da época."

Sobre a saída de Viktor Gyokeres, o timoneiro dos leões evita falar do tema e aponta ao futuro: "O Sporting só está refém de si próprio e estou confiante para o futuro até pela resposta dada na pré-época. Hoje deram uma resposta absurda, fantástica a nível individual e coletiva. Deixou-me muito optimista e confiante. Demonstraram porque é que são Bicampeões".

Relativamente ao mercado, o treinador diz estar feliz com o atual plantel, mas que tem alvos na mira: "Sabemos o que temos identificado e estamos a trabalhar sobre isso. Vamos no nosso caminho, tudo a seu tempo. Feliz pelo plantel que tenho e pela resposta que deram hoje. Estou feliz pelo que foram capazes de fazer e merecíamos sair daqui com o troféu", concluiu.


Futebol

Gonçalo Inácio com duras críticas aos colegas do Sporting após derrota com o Benfica

Após desaire na Supertaça Cândido de Oliveira frente aos encarnados (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, jogador apontou falhas aos companheiros

Gonçalo Inácio criticou colegas após Sporting - Benfica e sublinhou que o grupo não ficou magoado com novela em torno de Viktor Gyokeres.
Gonçalo Inácio criticou colegas após Sporting - Benfica e sublinhou que o grupo não ficou magoado com novela em torno de Viktor Gyokeres.

31 Jul 2025 | 23:59 |

Icon Comentário0

Após o desaire do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, Gonçalo Inácio deixou críticas aos companheiros de equipa, nomeadamente à "atitude" dos mesmos, e sublinhou que o grupo não ficou magoado com Viktor Gyokeres.


Gonçalo Inácio: "A questão não é tática, é de atitude"


"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o defesa do emblema verde e branco à SportTV, falando em "falta de eficácia".


Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes"

"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse o internacional português de 24 anos de idade que virou o seu foco para o novo companheiro na frente de ataque e para o internacional sueco.


"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem", disse o internacional português de 23 anos de idade que dirigiu-se à massa associativa dos leões.

"Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)
Futebol

Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)

31 Jul 2025 | 23:40

Icon Comentário0
Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"
Futebol

Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"

31 Jul 2025 | 23:12

Icon Comentário0
Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota
Futebol

Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota

31 Jul 2025 | 22:48

Icon Comentário0