
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Manchester United fez notar recentemente que Alejandro Garnacho igualou um registo histórico de Cristiano Ronaldo ao serviço dos 'red devils'. O feito aconteceu no passado dia 16 de março, quando apontou um dos golos da equipa de Ruben Amorim (que quer contratar Morten Hjulmand) diante do Leicester (3-0) no King Power Stadium.
O jogador argentino chegou aos 14 golos pelo emblema inglês na Premier League, os mesmos que o atual jogador do Al Nassr alcançou antes dos 21 anos, sendo que, no caso do sul-americano, tal registo ainda poderá ser superado até ao dia 1 de julho, altura em que celebrará o seu aniversário.
"O facto de a trajetória da carreira de Garnacho ser comparável à de um jogador que se estabeleceu como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos parece algo que vale a pena destacar, principalmente depois de uma sequência difícil e sem sucesso para Alejandro", escreveu o emblema de Old Trafford.
"Garnacho já jogou 131 partidas em todas as competições, contra 122 de Cristiano Ronaldo antes de completar 21 anos. Na Premier League, o argentino realizou 85 partidas, contra 82 de Cristiano. Caso não tenha lesões, os números aumentarão nos próximos dois meses", pode ler-se.
Alejandro Garnacho é um grande admirador de Cristiano Ronaldo, manifestando o mesmo através das suas celebrações de golo e publicações nas redes sociais. O jogador, que já teve a oportunidade de partilhar o balneário com o capitão da Seleção Nacional no Manchester United, assume, sem quaisquer hesitações, a sua admiração pelo antigo jogador do Sporting.
Adversário do internacional português na liga saudita é internacional pela seleção francesa, mas tem ascendência maliana e regressou às origens
|
N'Golo Kanté, médio do Al Ittihad - e rival de Cristiano Ronaldo (que foi convidado a assinar por um clube português) - na liga saudita, é internacional pela seleção francesa, mas tem ascendência maliana. O jogador de 34 anos foi responsável pela construção de um centro médico de última geração em Bamako, na capital do Mali.
"Kanté nasceu em Paris de pais malianos que migraram do Mali para a França em 1980, e também é chamado de N'Golo por causa de um rei antigo no Mali. Durante a sua visita, Kanté passou um tempo com membros da família e também prestou homenagem ao seu falecido pai e irmão", escreveu Fabrizio Romano nas suas redes sociais.
O projeto teve um custo de cerca de valor de 4,7 milhões de euros para prestar cuidados de saúde a crianças e famílias desfavorecidas. Filho de pais malianos que emigraram para França nos anos 80 do século passado, Kanté nasceu em Paris e foi no futebol gaulês que deu os primeiros passos.
O jogador rumou a Inglaterra, na temporada desportiva de 2014/15 pela porta do Leicester, transferindo-se na temporada seguinte para Chelsea, onde esteve durante sete épocas. No mercado de verão de 2023, abandonou o clube londrino e rumou à Arábia Saudita por cerca de 35 milhões de euros.
N'Golo Kanté é Internacional francês em ocasiões, com dois golos marcados. Desde que ingressou no Al Ittihad, o futebolista já soma 70 jogos, com sete golos marcados e nove assistências. O clube orientado por Laurent Blanc ocupa, atualmente, o primeiro lugar da liga com 61 pontos.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista italiano rejeitou uma proposta proveniente da Arábia Saudita, não demonstrando interesse em abandonar clube transalpino no verão
|
Nicolò Barella, médio do Inter de Milão, rejeitou uma proposta proveniente da Arábia Saudita, demonstrando assim sua lealdade ao clube italiano. O futebolista de 28 anos não pretende rumar à liga de Cristiano Ronaldo e quer permanecer no emblema 'nerazurri'.
Conforme noticiado pelo La Gazzetta dello Sport, o Al Hilal, de Jorge Jesus - que tem vindo a ser apontado à seleção do Brasil - ofereceu ao atleta um contrato de quatro anos com um salário anual de 35 milhões de euros, sendo que, de acordo com a mesma fonte, o contrato oferecido seria de quatro anos, ou seja, de cerca de 140 milhões de euros.
O jogador está determinado a alcançar novos sucessos com a equipa orientada por Simone Inzaghi. Vale salientar, que após a assinatura de um novo contrato em 2024, que se estende até 2029 e prevê um salário de 6,5 milhões de euros por temporada, Nicolò Barella tornou-se no jogador italiano mais bem pago da Serie A.
Em termos de rendimento anual dentro do Inter, o jogador só fica atrás do capitão Lautaro Martínez. Nicolò Barella conta com 37 partidas disputadas ao serviço dos nerazzurri na presente temporada, tendo contribuído com três golos e oito assistências em 37 partidas realizadas.
Nos últimos meses, o atleta também esteve envolvido em especulações sobre uma possível transferência para o Liverpool. No entanto, a equipa inglesa não avançou nas negociações e a tendência é que o jogador continue a vestir a 'camisa 23' do gigante italiano.
Temporada da equipa do astro português não tem sido a mais positiva, e pode estar prestes a sofrer novo revés se a saída se confirmar
|
O Al Nassr, equipa onde alinha Cristiano Ronaldo, não tem tido a época mais fácil, com algumas dificuldades nas provas internas. Surgem, agora, notícias que podem deixar a temporada ainda mais complicada, e que se prendem com a possível saída de Stefano Pioli. Recentemente, também Nuno Almeida deixou a Arábia Saudita.
O treinador do Al Nassr pode estar, de facto, prestes a abandonar o clube saudita. O motivo prende-se com o intenso interesse por parte da equipa da Roma, que tem estado a ser reportado em Itália nos últimos dias.
Relembrar que Stefano Pioli foi despedido do AC Milan no final da temporada passada, depois de alguns anos antes ter chegado ao Scudetto com a equipa de Milão. Juntou-se ao Al Nassr em setembro, onde substituiu Luís Castro, que tinha sido o treinador dos sauditas até então.
A temporada não tem sido a mais positiva para Cristiano Ronaldo e para os colegas no Al Nassr, mas Stefano Pioli continua com muito interesse em Itália. Recentemente, também foi apontado à Juventus, depois de Thiago Motta sair do clube, mas acabou por ser Ygor Tudor a juntar-se à Vecchia Signora.
Agora, com as notícias da saída de Claudio Ranieri da equipa da Roma no final da época, o nome de Pioli volta a ganhar força para um regresso a Itália. O treinador de Cristiano Ronaldo já atuou no maior rival da equipa da capital italiana, a Lazio, entre 2014 e 2016.
Extremo da Premier League pode vir a ser colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr por 100 milhões