
The Daily Ronaldo
Última hora: Cristiano Ronaldo já tem acordo com clube onde vai continuar a carreira
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Manchester United fez notar recentemente que Alejandro Garnacho igualou um registo histórico de Cristiano Ronaldo ao serviço dos 'red devils'. O feito aconteceu no passado dia 16 de março, quando apontou um dos golos da equipa de Ruben Amorim (que quer contratar Morten Hjulmand) diante do Leicester (3-0) no King Power Stadium.
O jogador argentino chegou aos 14 golos pelo emblema inglês na Premier League, os mesmos que o atual jogador do Al Nassr alcançou antes dos 21 anos, sendo que, no caso do sul-americano, tal registo ainda poderá ser superado até ao dia 1 de julho, altura em que celebrará o seu aniversário.
"O facto de a trajetória da carreira de Garnacho ser comparável à de um jogador que se estabeleceu como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos parece algo que vale a pena destacar, principalmente depois de uma sequência difícil e sem sucesso para Alejandro", escreveu o emblema de Old Trafford.
"Garnacho já jogou 131 partidas em todas as competições, contra 122 de Cristiano Ronaldo antes de completar 21 anos. Na Premier League, o argentino realizou 85 partidas, contra 82 de Cristiano. Caso não tenha lesões, os números aumentarão nos próximos dois meses", pode ler-se.
Alejandro Garnacho é um grande admirador de Cristiano Ronaldo, manifestando o mesmo através das suas celebrações de golo e publicações nas redes sociais. O jogador, que já teve a oportunidade de partilhar o balneário com o capitão da Seleção Nacional no Manchester United, assume, sem quaisquer hesitações, a sua admiração pelo antigo jogador do Sporting.
Marca do cinco vezes melhor do mundo foi batida por um dos melhores futebolistas da atualidade e CR7 fica de mãos a abanar
|
No último sábado, dia 26 de abril, o Real Madrid saiu derrotado da final da Taça do Rei, ao perder contra o Barcelona por 3-2, com os golos a serem apontados por Pedri (28’), Ferrán Torres (84’) e Jules Koundé (116’), para o lado dos catalães. Já os golos madridistas foram marcados por Aurélien Tchouaméni (77’) e Kylian Mbappé (70’), sendo que este último jogador alcançou um feito especial.
Com o tento apontado na derrota, o francês Kylian Mbappé atingiu uma marca específica do Real Madrid, no que toca aos golos marcados ao serviço do clube, ultrapassando assim o seu ídolo, Cristiano Ronaldo. O atual número nove dos merengues tornou-se no segundo maior goleador de sempre na sua época de estreia, ao serviço do clube, apontando 34 golos em 55 jogos.
Mbappé já declarou, por várias vezes, a admiração que tem pelo astro português e, na mais recente conferência de imprensa, o francês mostrou-se contente por ultrapassar os registos de Cristiano Ronaldo: "Estou muito feliz por igualar os golos dele nesta primeira temporada, sabemos o que ele representa para todos nós".
Apesar do seu registo ter menos um golo, os números da época de estreia de Cristiano Ronaldo ao serviço do Real Madrid, são até mais impressionantes, visto que o cinco vezes melhor do Mundo, na temporada 2009/10, apenas precisou de 35 jogos para marcar 33 golos, menos vinte jogos que o registo de Mbappé.
Acima de Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo está apenas Iván Zamorano. O antigo avançado chileno do Real Madrid chegou ao Santiago Bernabéu na temporada 1992/93, contratado ao Sevilha e, na sua época de estreia, “o Terrível” registou 37 golos em 45 jogos, números que o colocam no topo desta lista.
Treinador português foi eliminado da Liga dos Campeões Asiática, na última terça-feira, e essa terá sido a gota de água para o emblema saudita
|
A continuidade de Jorge Jesus no comando técnico do Al Hilal, emblema rival de Cristiano Ronaldo, está por um fio. De acordo com o jornal saudita Asharq Al-Awsat, o clube convocou uma reunião de emergência para esta quarta-feira, dia 30 de abril, com o objetivo de avaliar o futuro imediato do treinador português, apenas um dia depois da eliminação da Liga dos Campeões Asiática, diante do Al Ahli (3-1).
A direção do campeão saudita em título parece disposta a tomar uma decisão rápida e definitiva. Com duas derrotas, dois empates e apenas duas vitórias nos últimos seis jogos, a pressão sobre o técnico luso é maior do que nunca e o afastamento da prova continental, vista como prioritária pela estrutura, terá sido a gota de água.
Segundo a mesma fonte, caso haja consenso entre os membros da administração, a demissão do técnico português poderá ser confirmada de forma quase imediata, o que significa que, já nas próximas horas, poderão vir a ser divulgadas novidades sobre o tema.
Jorge Jesus, no entanto, não corre risco de ficar desempregado, até porque, nas últimas horas, o Real Madrid aumentou as exigências em torno da saída de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, com o treinador ex-Sporting a surgir, assim, como a aposta mais viável neste momento.
Vale lembrar que o timoneiro luso, de 70 anos, tem contrato válido com o Al Hilal até junho deste ano. Regressou à Arábia Saudita em julho de 2023, para orientar o clube em que já havia trabalhado entre 2018 e 2019. Já por Alvalade, Jorge Jesus passou três anos, de julho de 2015 a junho de 2018, tendo conquistado uma Taça da Liga e uma Supertaça.
A estrela portuguesa do Al-Nassr mostra-se completamente focado, em busca de conquistar a prova milionária do continente asiático
|
Para Cristiano Ronaldo, desistir nunca foi opção. O português é um dos maiores exemplos de trabalho na história do desporto mundial e foi mesmo isso que o cinco vezes melhor do mundo mostrou na sua última partilha nas suas redes sociais, na última terça-feira, dia 29 de abril.
Na mais recente publicação das suas contas oficiais, Cristiano Ronaldo partilhou uma imagem do treino de preparação do Al Nassr para o próximo jogo a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, com a legenda “full focus”, ou “foco total”, na língua materna do jogador português.
O treino da imagem em questão visa a preparação do próximo jogo do astro português, em que o Al Nassr vai defrontar a formação do Kawasaki Frontale, partida que será disputada esta quarta-feira, às 17:30, a valer uma passagem à final da prova milionária do continente asiático.
Caso o Al Nassr vença a partida de hoje, Cristiano Ronaldo e companhia vão defrontar os sauditas do Al Ahli Jeddah, que ontem eliminaram a formação do Al-Hilal por 3-1, deixando assim a equipa dos portugueses Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves pelo caminho e de fora da prova.
Cristiano Ronaldo, vale notar, está em busca de mais uma Liga dos Campeões para o seu currículo pessoal e os números desta temporada mostram o empenho do jogador em ajudar a equipa do Al Nassr. Esta época, o português já apontou 33 golos e quatro assistências, em 37 jogos, incluindo sete remates certeiros para a prova asiática.
Última hora: Cristiano Ronaldo já tem acordo com clube onde vai continuar a carreira
Transferência de ex treinador de Cristiano Ronaldo falha... e Jorge Jesus agradece
Pesadelo no Al Hilal - Al Ahli Saudi! Jorge Jesus não consegue marcar encontro com Cristiano Ronaldo