
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruben Amorim continua a tentar salvar a presente temporada do Manchester United e, enquanto isso, já vai pensando na próxima, sendo que a possibilidade de começar a mesma de início poderá ser fundamental para ter sucesso no clube inglês. Ao seu lado, o antigo treinador do Sporting quer os melhores e isso implica contratar... um titular dos leões.
Morten Hjulmand é, de acordo com o portal StrettyNews, o novo desejo do atual técnico do emblema de Old Trafford, isto depois de se já ter ficado a saber que também existe interesse em Samu Aghehowa, avançado que atua no Porto.
O médio dinamarquês, capitão do Sporting e um dos jogadores mais importantes do plantel, está protegido com uma cláusula de 80 milhões de euros, ainda que o portal em causa refira que os red devils estão a pensar em avançar com uma oferta entre os 50 e os 60 milhões.
Hjulmand, recorde-se, está avaliado em 40 milhões de euros e chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade.
Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 38 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.160 minutos, tendo feito três golos e duas assistência.
Treinador português que passou pelo Sporting continua a sua série de maus resultados na Premier League, mas deixou recado à equipa
|
Continua o pesadelo de Ruben Amorim na Premier League. O treinador português, ex Sporting, disputou, no passado domingo, o Bournemouth - Manchester United, e voltou a ceder pontos, depois de registar um empate a um golo. No final do encontro comentou as incidências da partida, com alguns recados para a sua equipa.
"É um ponto. Podíamos ter feito melhor, criámos oportunidades mas precisávamos de ser melhores perto da baliza. São as pequenas coisas. Temos de entender o pé que está a jogar, os cruzamentos, o um para um... Precisamos de entender o jogo dessa forma. Hoje, empurrámos o nosso adversário, especialmente depois da expulsão (de Evanilson, aos 68’). Tivemos oportunidades, mas voltámos a não conseguir marcar", começou por explicar, acerca do jogo.
Falou, depois, de Hojlund, que marcou e quebrou uma seca de golos: "É sempre importante para os avançados marcar, mas quando olhamos para o jogo de um avançado, não é só golos. É um bom ímpeto, mas o próximo jogo será uma história diferente e temos de voltar à carga".
Comentou, ainda, a primeira mão das meias finais da Liga Europa, jogo de máxima importância para a época do Manchester United: "A forma como o Bournemouth defende é bastante parecida, por isso podemos tirar coisas deste jogo. Mas será uma nova história e temos de fazer melhor", explicou Ruben Amorim.
Por último, foi pedido ao português que comentasse um dos momentos do Bournemouth - Manchester United, a expulsão de Evanilson: "Eu nunca comento cartões vermelhos, quer ganhe, empate ou perca", atirou Ruben Amorim.
Atleta do clube treinado pelo ex Sporting não estará nada agradado com o desempenho do treinador e ficou de fora da última partida
|
Decorreu, na madrugada de domingo para segunda feira, o Cruzeiro - Vasco da Gama, onde o ex Sporting Leonardo Jardim conseguiu uma vitória importante, por 1-0. Apesar da vitória na sexta ronda do Brasileirão, o treinador português não vive dias fáceis no Brasil, e parece estar em guerra com um jogador do seu plantel.
Dudu, avançado do Cruzeiro, já tinha questionado Leonardo Jardim depois de não ser selecionado para a equipa titular do clube brasileiro durante alguns jogos consecutivos. Mas, segundo conta agora a imprensa sul americana, a disputa era mais antiga.
O portal 'Goal' conta que Dudu pediu a demissão de Leonardo Jardim a Pedro Lourenço, o dono do Cruzeiro. A situação terá acontecido depois do desaire dos brasileiros contra o Mushuc Runa, do Equador, na Taça Sul Americana. A sugestão não foi aceite e, num momento posterior, o jogador fez mesmo saber ao Presidente do clube que não se importaria de abandonar a formação de Leonardo Jardim, desde que lhe fosse paga a sua indemnização.
Depois deste último episódio, o jogador foi afastado do resto do plantel, não sendo público se essa decisão foi tomada por Leonardo Jardim ou pela direção do clube. O certo é que não acompanhou a equipa para o Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro bateu o Vasco da Gama por 1-0.
No final do encontro, Leonardo Jardim foi questionado sobre o assunto, e disse o seguinte: "Esse assunto, apesar de terem falado muito sobre a entrevista que ele deu, não tem nada a ver com isso. Todos estão cientes do que aconteceu, o jogador, a equipa técnica e a direção. Trabalharemos em off e não publicamente", explicou o antigo treinador do Sporting.
Treinador que passou pelos quadros de Alvalade teve mais um jogo no campeonato do Brasil, mas desta feita não correu da melhor forma
|
Decorreu, na madrugada de domingo para segunda feira, 27 para 28 de abril, o Palmeiras - Bahia, a contar para a sexta jornada do Brasileirão. O ex Sporting Abel Ferreira foi derrotado em casa, por 1-0, com um golo que chegou já depois dos 90 minutos. No final da partida, demonstrou-se muito irritado com a equipa de arbitragem, bem ao seu estilo.
Já durante o encontro, foi notória a frustração de Abel Ferreira com os árbitros do Palmeiras - Bahia. Na transmissão televisiva da Premiere, foi possível ouvir o ex Sporting dizer o seguinte: "É um artista. Contra nós é sempre a mesma m... De árbitro FIFA só tens o nome".
No final do encontro, em conferência de imprensa, voltou a abordar o tema: "Falar do árbitro seria uma boa pergunta para fazer ao Messi e aos ingleses. A derrota não foi pelo árbitro. O que acho é que a quantidade de vezes em que apitam é absurda. É o melhor árbitro brasileiro para que saibam... Este é o nosso melhor árbitro", atirou, acerca do juiz da partida.
Sobre o jogo, que resultou em derrota, disse o seguinte: "Acho que fomos precipitados no último terço. Tivemos 15 finalizações dentro da área, mas à baliza só foram duas. Temos de ser mais tranquilos e reduzir um pouco a velocidade. Temos de ser menos precipitados para fazer o golo que tanto precisamos. Tivemos oportunidades suficientes, mas não conseguimos. O futebol é assim mesmo, ganha quem consegue traduzir as oportunidades em golo, e nós, nas quatro ou cinco que tivemos, não conseguimos".
Para completar, disse o seguinte: "A primeira parte foi equilibrada, mas o Palmeiras foi melhor na segunda parte e perdeu o jogo. Nós, com as substituições, conseguimos criar muito mais oportunidades de golo, mas numa situação de dois contra um, em que temos total superioridade numérica, o nosso adversário acabou muito feliz", atirou Abel Ferreira, depois da derrota no Palmeiras - Bahia.