Futebol
Balneário do Manchester United começa a criar dúvidas sobre Bruno Fernandes
14 Jan 2026 | 12:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2026 | 13:00 |
Diogo Paulo, um dos jogadores em destaque no plantel do Belenenses e que tem contribuído para a boa temporada dos pastéis na Liga 3, em entrevista ao Notícias ao Minuto, abordou a sua carreira até agora, com um foco nas passagens breves pelo Sporting - que espera regresso fundamental - , ainda na formação, e pelo mais recente campeão da Taça da Liga, o Vitória SC, onde representou a equipa B, 'piscando o olho' a um eventual regresso.
“O objetivo final é sermos campeões”
"Estamos felizes. Agora temos de concluir esta fase regular onde temos mais dois jogos e queremos vencê-los. Mas sim, conseguimos o primeiro objetivo da época e queremos continuar a ganhar na fase de campeão. O objetivo final é sermos campeões", começou por dizer Diogo Paulo, em entrevista ao Notícias ao Minuto.
O médio, que tem como referências Cristiano Ronaldo e Nemanja Matic, recordou as suas passagens na formação por dois clubes de maior dimensão do futebol nacional, com o Sporting a ser a sua 'casa' até aos sub-13, enquanto que o Vitória SC já surge numa fase mais adiantada, já que chegou para jogar nos sub-19 e chegou à equipa B dos vitorianos.
“Fica uma mágoa pela forma do desfecho”
"Foram passagens diferentes... No Sporting era muito novo, já percebia a grandeza do clube, mas sem aquela ideia do que era o mundo do futebol. Fica uma mágoa pela forma como foi o desfecho mas é o futebol, faz parte. Joguei com grandes jogadores e claro naquela altura, o que mais me surpreendia e diferença fazia, era o Félix Correia. Era e é um craque", rematou.
"Futuro? Já fui mais de prever ou fazer planos. Claro que quero chegar a um nível profissional mais elevado, mas sinceramente, aprendi a viver mais o momento, o presente. Melhorei a minha mentalidade e acredito muito em mim, sei que posso conquistar coisas bonitas se continuar a trabalhar bem", atirou, antes de falar numa vontade de regressar ao Vitória SC, um dia mais tarde.
Entre lesões, castigos e regressos, o técnico prepara nova folha de titulares para esta sexta-feira, reforçando um atual padrão de constante mudança
14 Jan 2026 | 12:49 |
O Sporting volta a apresentar-se com novidades no onze inicial e, dessa forma, Rui Borges atingirá a marca de 24 alterações em 30 jogos oficiais esta temporada. O cenário repete-se jornada após jornada, fruto de um contexto marcado por lesões, castigos e compromissos internacionais, que têm impedido o treinador de estabilizar a equipa, algo que sempre assumiu como um dos seus grandes objetivos desde o início da época.
Até ao momento, os leões realizaram 29 partidas e apenas numa ocasião alinharam com o mesmo onze em jogos consecutivos, da 2.ª para a 3.ª jornada do campeonato, frente a Arouca e Nacional. A constante rotatividade tem sido uma realidade incontornável para Rui Borges, que tem procurado soluções dentro do plantel para manter a competitividade, apesar das limitações impostas pelas ausências sucessivas.
Mesmo o onze mais utilizado esta temporada apenas foi repetido em três encontros, frente a Tondela, Alverca e Santa Clara. Essa equipa contou com Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, João Simões, Geny Catamo, Francisco Trincão, Pote e Luis Suárez. Um dado que ilustra bem a dificuldade em criar rotinas consistentes.
Apesar do discurso público otimista, Rui Borges - que começa a poder respirar - não escondeu a frustração após a eliminação na Taça da Liga frente ao V. Guimarães, jogo em que Eduardo Quaresma e Ioannidis saíram lesionados. “O Sporting é um caso de estudo, tem-nos acontecido de tudo”, desabafou o técnico, sublinhando a sucessão de contrariedades que têm marcado a época verde e branca.
Rui Borges será novamente obrigado a mexer. Morten Hjulmand e Maxi Araújo cumprem castigo, abrindo espaço a Morita ou Kochorasvilli no meio-campo, enquanto Diomande, Geny Catamo e Gonçalo Inácio regressam às opções. Recorde-se que o duelo com o Casa Pia, está marcado para sexta-feira, dia 16 de janeiro, pelas 20h15.
Jogador recentemente associado aos verdes e brancos deverá estar em vias de rumar ao Brasil neste mercado de transferências
14 Jan 2026 | 12:38 |
Kaio César, extremo de 21 anos atualmente ao serviço do Al-Hilal, poderá estar próximo de se tornar reforço do Corinthians. O jogador chegou a ser colocado no radar do Sporting neste mercado de transferências e agora deverá regressar ao Brasil.
Segundo avança o GloboEsporte, nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro, os dois clubes já mantiveram reuniões para discutir a transferência do jogador, e o timão mostra-se confiante na concretização do negócio. O Al-Hilal está disposto a emprestar Kaio César por uma temporada, mediante o pagamento de uma compensação financeira na ordem dos 500 mil euros, valor que o clube brasileiro deverá aceitar para assegurar a contratação.
O Sporting, por seu turno, não tem qualquer interesse na contratação de Kaio César. Apesar dos recentes rumores vindos do Médio Oriente, o jogador não está no radar dos leões para este defeso. Numa primeira instância, a imprensa saudita avançou que tanto os leões como o Atlético Mineiro teriam feito chegar propostas pelo atacante de 21 anos que já passou pelo Vitória de Guimarães, mas tal não terá um fundo de verdade, pelo menos no que aos verdes e brancos diz respeito.
O jornal Record desmentiu, na sua edição desta segunda-feira, dia 12 de janeiro, o interesse do Clube de Alvalade na presente janela de transferências. Ainda assim, o jogador do Al Hilal já chegou a ser referenciado pelo Sporting no ano de 2025, mas as intenções terão caído por terra.
O extremo deixou o Vitória de Guimarães no mercado de inverno de 2025 para rumar ao clube então orientado por Jorge Jesus. Avaliado em 4,5 milhões de euros, Kaio César encontra-se a cumprir a segunda temporada na Arábia Saudita, onde já fez quatro golos e seis assistências em 34 jogos pelo Al Hilal.
Jornalista português analisou o panorama de transferências no Clube de Alvalade, relativo a extremos, e não escondeu o nome de Alisson
14 Jan 2026 | 12:13 |
Em comentário ao canal d’A Bola, diretor adjunto do jornal, Alexandre Pereira, referiu a atual situação do Sporting no que toca à contratação de extremos. O jornalista destacou o facto de que Geny Catamo e Geovany Quenda escondiam essa necessidade e também apontou a sua incompreensão relativa ao rumor do empréstimo de Alisson Santos.
“Sporting precisava de extremos”
“Era uma questão premente que se notava que o Sporting precisava de resolver, embora quando Catamo e Quenda estavam a jogar, a determinada altura disfarçou essa falta de de um jogo lateral, algum jogo de profundidade pelas alas, mas era claro que o Sporting precisava de extremos”, referiu.
Com a contratação de Luis Guilherme e a incerteza da chegada de Faye, o jornalista destacou a provável desistência do Sporting relativa a Yeremay: “Foram buscar Luis Guilherme e virá o Faye também, não se isto quer dizer que Yeremay 'caiu' ou se continua a ser um desejo forte do Sporting para a próxima época, mas talvez não, até porque já se fala na possibilidade de emprestar o Alisson que tem sido uma aposta subsequente de Rui Borges”.
“Estranha-me que se fale em emprestar o Alisson”
Ainda elaborando acerca do jovem extremo brasileiro, Alexandre Pereira disse: “Estranha-me que assim de repente se vá falar de emprestar o Alisson, quando ele tem tido oportunidades e minutos de Sporting e até já deu coisas boas à equipa […] talvez na ideia de ele jogar na Primeira Liga e de ser mais vez utilizado, talvez seja essa ideia".
“Também nada nos diz que Faye e Luis Guilherme cheguem cá e peguem destaque e portanto não sei, acho um pouco estranho ouvir-se falar do empréstimo do Alisson. Perante isto e já emprestando um jogador, se calhar Yeremay fica para outras núpcias”, concluiu.
Balneário do Manchester United começa a criar dúvidas sobre Bruno Fernandes
14 Jan 2026 | 12:00
Pavlidis bate Luis Suárez! Craque do Sporting fica a ver navios em dezembro
14 Jan 2026 | 11:31
Oficial! Sporting 'despacha' internacional para quarto classificado da Liga
14 Jan 2026 | 10:43