Futebol
Viu Salvador Blopa crescer no Sporting e confessa: "Nunca poderia jogar..."
29 Out 2025 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2025 | 17:11 |
Alejandro Garnacho confessou que a última temporada foi difícil, depois de se ter incompatibilizado com Ruben Amorim, treinador que esteve quase cinco anos no Sporting. O internacional argentino concedeu uma entrevista à Sports Illustrated onde abordou esse período complicado.
"Obviamente, na minha última temporada, no Manchester United, com o novo treinador [Ruben Amorim], houve muitas alterações na situação que se vivia, no clube, e foi um pouco difícil", começou por explicar Alejandro Garnacho, sobre o tempo que passou com o ex Sporting - que está a tentar roubar um dos pilares verdes e brancos.
O antigo extremo do Manchester United prosseguiu, assinalando que conseguiu somar alguns minutos, apesar da relação com Ruben Amorim: "Ainda participei em vários jogos, na temporada passada, principalmente, de início, ou, por vezes, vindo do banco".
Transferiu-se para o Chelsea no defeso de verão, e abordou esse momento: "Mas, quando falei com este clube e com o treinador [Enzo Maresca], também foi importante ter em conta o estilo de jogo que temos, agora. Ele explicou-me muitas coisas, numa videochamada, por isso, penso que foi uma transferência muito importante para mim e uma oportunidade de evoluir, como jogador, numa equipa como o Chelsea".
"Eu conheço-o da seleção nacional, e é uma pessoa muito boa. Eu falei com ele, durante o verão, muitas vezes. Ele enviou-me mensagens, todas as semanas. Depois, encontrámo-nos novamente, aqui, e ele ajudou-me muito, para ser sincero, desde o início do meu período aqui, por isso, agora, somos muito bons amigos", atirou, a terminar, sobre Enzo Fernández, colega de equipa no Chelsea.
Jogador que se tem assumido nos últimos anos como uma das maiores figuras dos gunners saiu a público para falar a favor do antigo jogador do Sporting
29 Out 2025 | 16:56 |
Bukayo Saka diz não estar preocupado com a falta de golos de Viktor Gyokeres. O jogador, que tem sido uma das grandes figuras do Arsenal no reinado de Mikel Arteta, concedeu uma entrevista à Sky Sports, onde abordou a adaptação do antigo jogador do Sporting - que bisou recentemente.
"Penso que, enquanto equipa, na temporada passada, nós não jogámos com um ponta de lança como ele. Jogámos com o Kai [Havertz], e ele é um jogador diferente, por isso, temos de tentar adaptar-nos um pouco ao jogo dele e ajudá-lo a criar um pouco mais de oportunidades", começou por explicar Bukayo Saka.
O extremo do Arsenal prosseguiu: "Ao mesmo tempo, eu sinto que ele está cada vez mais adaptado, a cada jogo, e está a jogar bem, pelo que os golos irão chegar. Eu não estou preocupado. Não me parece que ninguém no clube esteja preocupado. Ele é um jogador de topo".
Depois, Saka também falou das possibilidades de conquistar a Premier League: "Sinto que, quando és jogador do Arsenal, há uma conversa constante sobre onde vais acabar e como estás a jogar. Por vezes, sinto que até é analisado em demasia, mas, este ano, temos um grupo muito forte e muita qualidade. Já sobremos muito com lesões, mas os jogadores que chegaram demonstraram que todos conseguimos manter o nível mais alto possível, e é isso que vai ser preciso para lá chegarmos".
"Penso que foi nisso que nós escorregámos, nalgumas temporadas, mas, nesta, estamos a conseguir fazê-lo, e isso faz-me acreditar verdadeiramente que iremos lá chegar. Há três anos que estou na luta pelo título, e terminei em segundo em todas elas. A simples perceção disso e daquilo que aprendi é que, neste momento, isso não é assim tão importante", rematou o jogador do Arsenal, companheiro de Viktor Gyokeres.
Jovem jogador, formado na Academia Cristiano Ronaldo, fez a sua estreia de leão ao peito na partida da Taça da Liga, frente ao conjunto do Ribatejo
29 Out 2025 | 16:44 |
Salvador Blopa confessou estar a viver um sonho. O jovem jogador de 18 anos, formado na Academia Cristiano Ronaldo, recorreu às redes sociais para partilhar a sua reação à estreia de leão ao peito, no Sporting - Alverca, referente aos quartos-de-final da Taça da Liga.
O Sporting encontrou o Alverca, no Estádio de Alvalade, apenas dois dias depois de derrotar o Tondela para a Liga Portugal Betclic. Rui Borges apresentou um 11 completamente renovado, com a grande novidade a ser Salvador Blopa, jovem que alinha na equipa B dos leões.
A estreia na equipa principal verde e branca foi de sonho. O Sporting goleou, por 5-1, garantiu a passagem à final four da Taça da Liga, num jogo em que Salvador Blopa bisou: fez o 2-0 aos 30', e, já na segunda parte, assinou também o 4-0, à passagem do minuto 70.
O jovem ala recorreu à sua página pessoal da rede social Instagram para reagir à estreia de leão ao peito. Publicou uma sequência de 11 imagens, onde aparece durante o encontro contra o Alverca, sendo que algumas retratam momento especiais, como o seu festejo depois do primeiro golo que apontou.
Com as imagens, adicionou uma descrição onde espelha o "sonho" que viveu: "Há dias em que a realidade supera os sonhos. Por mais que imaginasse a minha estreia não esperava aquilo que vivi ontem. Obrigado a todas as pessoas que me aconselharam e ajudaram para que este dia pudesse chegar. Obrigado aos meus colegas e aos adeptos por todo o apoio. O caminho é longo e isto é só o início. Vamos Sporting! Sem Deus não somos nada".
Treinador verde e branco voltou a a orientar uma sessão de treinos dos leões, antes do reencontro com a formação ribatejana, depois da vitória da Taça da Liga
29 Out 2025 | 16:17 |
O Sporting não tem nenhum nova baixa a assinalar, depois da partida frente ao Alverca, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. O treinador verde e branco já começou a preparar o reencontro com a formação ribatejana, desta feira, referente à Liga Portugal Betclic.
A equipa principal do Sporting voltou aos treinos, na manhã desta quarta-feira, dia 29 de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges orientou mais uma sessão de treinos, onde os titulares do jogo frente ao Alverca fizeram trabalho de recuperação.
Os restantes jogadores - que, neste caso, são os mais utilizados no plantel leonino - treinaram normalmente sob as ordens de Rui Borges. Fizeram trabalho de relvado, com vista já ao reencontro com o Alverca, que, desta vez, vale para a Liga Portugal Betclic.
Assinalar as boas notícias para Rui Borges: o treinador do Sporting não conta com nenhuma nova ausência na equipa principal verde e branca. Sendo assim, os leões não contam com três jogadores: Zeno Debast está a recuperar de lesão contraída recentemente, e Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a trabalhar para voltar, depois de ainda não terem jogado esta temporada.
Relembrar que o Sporting volta a defrontar o Alverca, na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro. O apito inicial está marcado para as 20h15, no Estádio de Alvalade. Este será um reencontro da última partida dos leões, que venceram por 5-1, na passada quarta-feira, contra o mesmo adversário. Rui Borges faz a conferência de imprensa de antevisão ao encontro amanhã, dia 30, pelas 12h30.