
Futebol
Jogador que não contava para Amorim no Sporting está perto do Villarreal por uma fortuna
20 Ago 2025 | 12:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 14:19 |
Ruben Amorim acredita que, se a venda de Alejandro Garnacho para o Chelsea se concretizar, essa verba poderá ser utilizada para garantir a contratação de Morten Hjulmand. O capitão do Sporting continua a ser um desejo do antigo treinador dos leões, que ainda não desistiu de levar o médio para Inglaterra.
Segundo informações reveladas pelo canal 'NOW', o internacional dinamarquês é um dos principais pedidos de Ruben Amorim neste defeso e, uma vez que os ingleses esperam faturar entre 30 e 40 milhões de euros com o argentino, esse dinheiro pode acabar envolvido nas negociações.
Vale lembrar que, também Fabrizio Romano já havia avançado que os red devils poderiam mesmo vir atrás do médio do Sporting na reta final deste defeso. No entanto, o especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências, a turma de Old Trafford ainda não terá iniciado conversas junto dos verdes e brancos.
Apesar disso, o jornalista reafirma que o United está ciente das condições para levar Hjulmand do Sporting, uma vez que o médio está referenciado há bastante tempo pela estrutura do clube inglês. No entanto, é claro que a SAD leonina não está, de todo, interessada em vender o internacional português.
Outro dado importante é que a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Extremo do Shakhtar Donetsk é um dos nomes na lista de alvos dos verdes e brancos, que se encontram a monitorizar o defeso deste verão
20 Ago 2025 | 14:07 |
Kevin continua a estar na lista de alvos do Sporting. No entanto, os verdes e brancos já estabeleceram que só vão avançar pelo extremo do Shakhtar Donetsk caso falhem a contratação de Yeremay Hernández, jogador que é a prioridade da estrutura leonina neste momento e que está disposto a rumar a Alvalade.
A jovem promessa espanhola é o principal objetivo dos verdes e brancos, no entanto, a alternativa é Kevin, que acaba por também não ser a possibilidade mais fácil deste mercado de transferências, uma vez que, de acordo com a imprensa inglesa, o Shakhtar apenas está disposto a libertar o jogador por 45 milhões de euros.
Para já, no que toca a Yeremay, terá chegado ao Deportivo, uma proposta oficial por parte do Sporting que, com bónus, supera os 30 milhões de euros. A Direção verde e branca está convencida de que esta aproximação pode ser a chave para garantir os serviços do jogador e aguarda resposta do emblema espanhol.
Por seu turno, Kevin tem mais pretendentes além do Sporting. Aliás, o extremo de 22 anos já esteve muito perto de rumar ao Fulham, de Marco Silva, neste verão, após o emblema inglês ter mostrado disponibilidade para comprar o seu passe por 36M fixos, mais 3M por objetivos.
Ainda assim, segundo informações reveladas pelo jornal Record, os leões pretendem continuar a pressionar pelo espanhol, apesar de o brasileiro ser uma opção real caso Yeremay falhe, até porque Kevin pretende deixar o Shakhtar ainda este verão, o que pode ser aproveitado pelo Sporting.
Internacional jovem pela seleção espanhola encontra-se a representar o Deportivo d'A Corunha, mas pode estar prestes a rumar para Alvalade
20 Ago 2025 | 13:51 |
Paulo Robles analisou a cada vez mais iminente chegada de Yeremay Hernández ao Sporting. Ainda a defender as cores do Deportivo d’A Corunha, o internacional jovem espanhol já terá dado nega às aproximações de Como, Nápoles, Roma e Borussia Dortmund, com o objetivo de rumar a Alvalade.
Paulo Robles: "Yeremay? Dificilmente passará muito tempo aqui no futebol português"
“Daquilo que eu fui analisar, tendo em minha conta a capacidade, eu realmente acho que é um jogador muito acima da média, que iria acrescentar valor à equipa do Sporting, iria acrescentar ainda mais criatividade ao jogo do Sporting”, disse o comentador em declarações para A Bola TV.
Para além das qualidades enunciadas, Paulo Robles acredita que Yeremay Hernández é um jogador talhado para grandes voos: “Este Yeremay também é um jogador que pode-se enquadrar nesse leque que, se tiver condições propícias, que realmente a equipa perceber a forma como deste jogador joga e o consigam enquadrar, é um jogador que dificilmente passará muito tempo aqui no futebol português”.
Paulo Robles: "Yeremay? É claramente um jogador mais no plantel do Sporting"
“Não só pelo fator idade , mas sobretudo pelo potencial. Só para dar exemplos, Yeremay é um desses jogadores, mas para perceberem melhor o que digo, refiro-me também a Ríos no Benfica, que tem sido muito criticado, e no caso do Porto é Froholdt”, concluiu sobre este tema.
Em jeito de conclusão, Paulo Robles voltou a centrar as suas atenções em Yeremay Hernández: “Este jogador, pelo fator idade e pela sua qualidade em termos de criatividade no jogo ofensivo requer, de certa forma, algum enquadramento defensivo no modelo de jogo e na ideia de jogo de Rui Borges no Sporting, mas passado esse momento de aprendizagem, é claramente um jogador mais no plantel do Sporting”.
Jogador colombiano fez a sua estreia a marcar pelo Clube de Alvalade, na última partida depois de uma exibição de gala com direito a bis
20 Ago 2025 | 13:05 |
Sebastião Macias falou sobre Luis Suárez. Enquanto adjunto de Carlos Queiroz na seleção colombiana, o técnico português foi o principal responsável pelo novo reforço do Sporting ter feito a sua estreia pela equipa cafetera, depois de o ter descoberto ao serviço do Zaragoza.
Sebastião Macias: "Suárez? Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado"
“O Suárez estava no Saragoça, era titularíssimo, e fez muitos golos em 2019/2020. Vi-o diversas vezes e aconselhei o professor Queiroz a convocá-lo. Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado”, contou o treinador que se encontra na equipa sub-19 do Estoril, em declarações ao jornal A Bola.
“Em primeiro lugar era muito objetivo na zona de finalização e com enorme capacidade de remate com os dois pés. Demonstrava capacidade tanto para jogar entre linhas como também para pedir a bola nas costas da defesa e jogar na profundidade. Face a estas qualidades, tinha facilidade de desmontar as defensivas contrárias”, revelou Sebastião Macias.
Sebastião Macias: "Suárez? Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele"
De seguida, o antigo adjunto da seleção colombiana tentou desvendar os motivos que levaram o Sporting a contratar Luis Suárez ao Almería e deu uma 'dica' a Rui Borges sobre como o utilizar: “Uma decisão de adquirir o passe de algum futebolista envolve sempre muitas variáveis e não é fácil de tomar. Mas acredito que o scouting do Sporting tenha entendido, também, que o Luis tanto pode jogar sozinho na frente como com alguém a seu lado. Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele e não o fiz por acaso. Foi devido aos seus méritos”.
Em jeito de conclusão, Sebastião Macias deu destaque a alguns que consideram ser as mais valias do colombiano, e um aspeto a melhorar, que pode ser comparado com Viktor Gyokeres: “É forte a atacar os cruzamentos a meia altura. Nos saltos com essa variante tem capacidade de finalizar no jogo aéreo posicional. Aqui podemos encontrar um ponto de confluência com o Gyokeres, que também não é propriamente uma máquina no jogo de cabeça”.