Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Manchester United acredita ter método infalível para levar Hjulmand do Sporting

Capitão dos verdes e brancos continua na mira do emblema orientado por Ruben Amorim, que se vai movimentando neste defeso

Ruben Amorim está convencido a levar Morten Hjulmand para o Manchester United e já sabe como arranjar dinheiro para pagar ao Sporting
Ruben Amorim está convencido a levar Morten Hjulmand para o Manchester United e já sabe como arranjar dinheiro para pagar ao Sporting

20 Ago 2025 | 07:00 |

Icon Comentário0

O Manchester United conta ter um método infalível para conseguir levar Morten Hjulmand do Sporting. Perto de fechar a venda de Alejandro Garnacho para o Chelsea, o emblema de Old Trafford pretende utilizar o valor desse encaixe para investir numa proposta pelo internacional dinamarquês.


Segundo informações reveladas pelo canal 'NOW', o capitão dos leões é um dos principais pedidos de Ruben Amorim neste defeso e, uma vez que os ingleses esperam faturar entre 30 e 40 milhões de euros com o argentino, esse dinheiro pode acabar envolvido nas negociações.


Vale lembrar que, também Fabrizio Romano já havia avançado que os red devils poderiam mesmo vir atrás do médio do Sporting na reta final deste defeso. No entanto, o especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências, a turma de Old Trafford ainda não terá iniciado conversas junto dos verdes e brancos.


Apesar disso, o jornalista reafirma que o United está ciente das condições para levar Hjulmand do Sporting, uma vez que o médio está referenciado há bastante tempo pela estrutura do clube inglês. No entanto, é claro que a SAD leonina não está, de todo, interessada em vender o internacional português.

Outro dado importante é que a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.

Assista a alguns highlights de Morten Hjulmand:


Futebol

Esmagou sonhos do Sporting e agora despede-se do futebol: "Foi um dos momentos marcantes..."

Na história do Clube de Alvalade, mas por razões negativas, futebolista acaba de anunciar fim de carreira, depois de 25 anos

Vágner Love, que conquistou a Taça UEFA frente ao Sporting, ao serviço do CSKA Moscovo, em 2005, anunciou fim de carreira
Vágner Love, que conquistou a Taça UEFA frente ao Sporting, ao serviço do CSKA Moscovo, em 2005, anunciou fim de carreira

24 Mar 2026 | 17:56 |

Icon Comentário0

Vágner Love publicou esta terça-feira, nas suas redes sociais, um vídeo no qual deu conta de que vai colocar um ponto final na carreira de futebolista já no sábado, após o último jogo ao serviço do Retrô, frente ao Ceará, em jogo da Taça do Noroeste.


"Quando era criança tinha o sonho de jogar no Maracanã que, na minha opinião, é o maior palco de futebol do mundo, e, a primeira vez que joguei no Maracanã, foi a vestir a camisola da seleção brasileira, num jogo de eliminatória, e fiz um golo", começou por dizer, disse no respetivo vídeo.


"Foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira, era um sonho e fazer um golo então, tornou tudo mais especial e inesquecível", afirmou o veterano jogador, que passou por mais de 14 emblemas ao longo de 25 anos.


O ponta de lança está ligado à conquista da Taça UEFA, na temporada 2004/2005, numa final disputada no Estádio de Alvalade, onde o CSKA Moscovo bateu o Sporting - que recebe boas novidades -, de José Peseiro, por 3-1, precisamente com um golo do brasileiro.

Nessa mesma época, os leões protagonizaram uma campanha memorável na Taça da UEFA, apesar de saírem derrotados na final. A equipa verde e branca destacou-se por um futebol ofensivo e competitivo, eliminando adversários de peso como o Middlesbrough, o Newcastle e o AZ Alkmaar ao longo das fases a eliminar.



Futebol

Última hora! A dias do Sporting - Arsenal, Arteta perde figura-chave devido a lesão

Leões e gunners medem forças no próximo dia 7 de abril, terça-feira, em respeito aos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade

É esperado que Eberechi Eze, médio do Arsenal, falhe toda a eliminatória frente ao Sporting. Mikel Arteta perde assim uma figura importante
É esperado que Eberechi Eze, médio do Arsenal, falhe toda a eliminatória frente ao Sporting. Mikel Arteta perde assim uma figura importante

24 Mar 2026 | 17:28 |

Icon Comentário0

Depois de ser reavaliado, Eberechi Eze enfrentará uma paragem que poderá durar cerca de um mês, numa fase crucial da temporada para o Arsenal. O 'camisola 10' da equipa londrina consequentemente falhará toda a eliminatória frente ao Sporting, respeitante aos quartos de final da Liga dos Campeões.


O médio ofensivo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular na perna durante a vitória (2-0) da semana passada sobre o Bayer Leverkusen. E nesse mesmo sentido, já o forçou a falhar a derrota de domingo frente ao Manchester City (2-0) na final da Taça da Liga inglesa e levou à sua dispensa da mais recente convocatória da seleção.


Fontes próximas dos gunners terão indicado que os receios iniciais apontam para um período de ausência entre quatro a seis semanas. Mikel Arteta referiu que Eze será submetido a um exame definitivo esta semana para determinar a real extensão da lesão.


Contudo, é possível que o iminente regresso do capitão Martin Odegaard possa ajudar a mitigar o impacto da ausência de Eze. O norueguês tem estado afastado no último mês devido a uma lesão no joelho, mas existe a esperança de que esteja apto para competir após a pausa para os compromissos das seleções.

Recorde-se que o Sporting - que vê Debast a quebrar silêncio disputará os quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal. A primeira mão do embate tem data marcada para dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade, enquanto a segunda será jogada no dia 15 do mesmo mês, à mesma hora, no Emirates Stadium.



Futebol

Alvo do Sporting considerado o melhor com quem lateral do Benfica já jogou

Recentemente em entrevista, atleta de rival encarnado assumiu que cobiçado pelo Clube de Alvalade serve de exemplo individual

Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino, afirmou recentemente que Yeremay, alvo do Sporting, é uma das suas principais referências
Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino, afirmou recentemente que Yeremay, alvo do Sporting, é uma das suas principais referências

24 Mar 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino onde é titular indiscutível, foi questionado em conversa no podcast 'El after the Post United' sobre o futebolista com mais qualidade com quem partilhou o balneário e a escolha recaiu sobre um alvo do Sporting: "Yeremay", com quem jogou no Deportivo. 


Recorde-se que o Clube de Alvalade já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços, com do extremo de 23 anos do emblema espanhol, a continuar no topo da lista de interesses.


Apesar da cobiça, a transferência não será simples de concretizar. Na temporada passada, os leões apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de um bónus de 5 milhões, mas o clube galego remeteu sempre para a cláusula de rescisão de 50 milhões.


Outro fator que pode influenciar o desfecho é a situação do Deportivo, atualmente a lutar pelo play-off de subida à LaLiga. Caso consiga ascender, o emblema terá receitas televisivas significativamente maiores, o que tornará mais difícil reduzir a exigência financeira.

Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 29 encontros disputados. Ao todo, nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


A viver momento feliz no Sporting, Maxi Araújo recebe grande novidade
Futebol

A viver momento feliz no Sporting, Maxi Araújo recebe grande novidade

24 Mar 2026 | 14:49

Icon Comentário0
'Reforço' de Rui Borges achou que terminava a época no Alverca - Sporting
Futebol

'Reforço' de Rui Borges achou que terminava a época no Alverca - Sporting

24 Mar 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Zeno Debast quebra silêncio após longa paragem e admite motivo para recaída no Sporting
Futebol

Zeno Debast quebra silêncio após longa paragem e admite motivo para recaída no Sporting

24 Mar 2026 | 15:09

Icon Comentário0