
Futebol
Milan quer levar atacante do Sporting; Allegri aponta fichas para prodígio dos leões
19 Ago 2025 | 23:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 07:00 |
O Manchester United conta ter um método infalível para conseguir levar Morten Hjulmand do Sporting. Perto de fechar a venda de Alejandro Garnacho para o Chelsea, o emblema de Old Trafford pretende utilizar o valor desse encaixe para investir numa proposta pelo internacional dinamarquês.
Segundo informações reveladas pelo canal 'NOW', o capitão dos leões é um dos principais pedidos de Ruben Amorim neste defeso e, uma vez que os ingleses esperam faturar entre 30 e 40 milhões de euros com o argentino, esse dinheiro pode acabar envolvido nas negociações.
Vale lembrar que, também Fabrizio Romano já havia avançado que os red devils poderiam mesmo vir atrás do médio do Sporting na reta final deste defeso. No entanto, o especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências, a turma de Old Trafford ainda não terá iniciado conversas junto dos verdes e brancos.
Apesar disso, o jornalista reafirma que o United está ciente das condições para levar Hjulmand do Sporting, uma vez que o médio está referenciado há bastante tempo pela estrutura do clube inglês. No entanto, é claro que a SAD leonina não está, de todo, interessada em vender o internacional português.
Outro dado importante é que a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Extremo português é um pedido de Rui Borges para a equipa dos leões neste mercado, mas a demora faz com que surjam propostas de outros emblemas pelo jogador
20 Ago 2025 | 06:52 |
Apesar de o Sporting estar concentrado na contratação de Yeremay Hernández, Jota Silva continua a estar nos planos para a equipa de Rui Borges. No entanto, o jogador vai sendo alvo de outros emblemas no defeso, como foi o caso do Leeds.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, 20 de agosto, o extremo português está mais interessado em regressar a Portugal e, por isso, não deu qualquer importância ao assédio do emblema inglês.
A verdade é que o Nottingham Forest totalmente disponível a deixar sair o jogador de 26 anos, mas pretende recuperar os 10 milhões de euros que investiu na compra do seu passe. O modelo da transferência é mesmo o principal entrave nas negociações com o Sporting, uma vez que os leões querem o atacante através de um empréstimo com opção de compra, enquanto Evangelos Marinakis pretende uma venda em definitivo.
Por seu turno, o jogador está mais que convencido em mudar-se para Alvalade. Além do desejo de voltar ao seu país, Jota Silva quer voltar a trabalhar com Rui Borges, até porque a sua contratação é um dos pedidos expressos do treinador neste verão.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Clube de Alvalade está decidido a contratar um extremo neste mercado de transferências e, por isso, são algumas as alternativas
20 Ago 2025 | 06:34 |
O Sporting continua a tentar fechar a contratação de Yeremay Hernández junto do Deportivo e, apesar de os leões acharem que é possível garantir a sua transferências para Alvalade, estes têm um 'plano B' para a eventualidade deste falhar.
A jovem promessa espanhola é o principal objetivo dos verdes e brancos, no entanto, a alternativa é Kevin, que acaba por também não ser a possibilidade mais fácil deste mercado de transferências, uma vez que, de acordo com a imprensa inglesa, o Shakhtar apenas está disposto a libertar o jogador por 45 milhões de euros.
Para já, no que toca a Yeremay, terá chegado ao Deportivo, uma proposta oficial por parte do Sporting que, com bónus, supera os 30 milhões de euros. A Direção verde e branca está convencida de que esta aproximação pode ser a chave para garantir os serviços do jogador e aguarda resposta do emblema espanhol.
Por seu turno, Kevin tem mais pretendentes além do Sporting. Aliás, o extremo de 22 anos já esteve muito perto de rumar ao Fulham, de Marco Silva, neste verão, após o emblema inglês ter mostrado disponibilidade para comprar o seu passe por 36M fixos, mais 3M por objetivos.
Ainda assim, segundo informações reveladas pelo jornal Record, os leões pretendem continuar a pressionar pelo espanhol, apesar de o brasileiro ser uma opção real caso Yeremay falhe, até porque Kevin pretende deixar o Shakhtar ainda este verão, o que pode ser aproveitado pelo Sporting.
Época de estreia do pupilo de Rui Borges valeu ao avançado dinamarquês a cobiça por parte de alguns clubes do futebol europeu nesta janela de mercado
20 Ago 2025 | 03:00 |
A época de estreia de Conrad Harder valeu ao avançado dinamarquês a cobiça por parte de alguns clubes europeus. No entanto, o ponta de lança fez um pedido à Direção do Sporting, explicando que quer ficar em Alvalade, sabe o Leonino, independentemente das propostas que possam surgir.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador de 20 anos está determinado em conquistar o seu espaço no plantel dos leões, ainda que não seja, para já, a escolha prioritária para Rui Borges. O atleta acredita que a médio/longo prazo será o titular na frente de ataque e não planeia mudar de ares nesta janela de mercado.
O jogador não está aberto a ouvir propostas de outros clubes. O 'camisola 19' está feliz no Sporting, sendo que a chegada da companheira a Portugal, para jogar no Amora, motiva ainda mais o futebolista nórdico a querer pegar de estaca no onze do Clube de Alvalade.
Os franceses do Rennes estão interessados no jogador, que é visto como o sucessor ideal de Arnaud Kalimuendo, atacante que se mudou para o Nottingham Forest. O emblema bretão já encetou negociações com os leões para perceber a possibilidade de negócio, mas o futebolista não tem interesse em rumar à Ligue 1.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta de lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.