Futebol
Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
19 Mar 2026 | 14:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2025 | 09:59 |
Ruben Amorim voltou às vitórias depois do Manchester United - Ipswich Town, onde os Red Devils triunfaram por 3-2. Num jogo complicado, a equipa de Ruben Amorim ficou reduzida a menos um jogador ainda antes do intervalo, devido à expulsão de Dorgu, um dos reforços de inverno da equipa de Old Trafford. Em conferência de imprensa, o português abordou esse momento, que o obrigou a substituir Alejandro Garnacho cedo na partida, algo que o argentino não terá gostado.
"Estão a fazer uma ligação com o Rashford, certo? Eu sei, eu sei. O que estou a dizer é que vou obviamente falar com o Garnacho sobre isso. Portanto, se quiserem, falarei sobre isso na próxima conferência de imprensa", começou por explicar, em referência ao descontentamento do argentino, fazendo lembrar o caso do internacional inglês que abandonou o clube em janeiro.
Prosseguiu, sobre o mesmo tema: "Temos de escolher alguém para sair, temos de pensar também nas bolas paradas, por isso foi o Garnacho. A ideia era jogarmos mais no 5-3-1. Sei que é um risco, porque estamos a tirar um - talvez o único jogador que tem ritmo de um contra um. Mas senti que a equipa estava bem a controlar o jogo", atirou Ruben Amorim.
Falou, depois, do estado de espírito depois da vitória, numa altura negativa para o clube: "Desta vez, não estou frustrado. Controlámos o jogo e desde o primeiro minuto senti que os jogadores estavam a tentar jogar. Tanto que conseguimos marcar aqueles dois golos. A expulsão mudou um pouco o jogo, mas o apoio dos nossos adeptos ajudou-nos imenso. Merecemos totalmente estes três pontos. Há alguns momentos que são realmente difíceis, mas isso é natural em qualquer profissão. É preciso sofrer", partilhou o antigo treinador do Sporting.
Para terminar, falou da expulsão de Dorgu: "Os jogadores podem cometer um erro. Ele quis jogar a bola naquele lance. Creio que está pronto para a Premier League. Na semana passada, ele teve uma boa performance contra o Everton. Os críticos dirão que ele não tem experiência suficiente para a Premier League, mas eu não sinto isso", rematou Ruben Amorim.
Atleta do Clube de Alvalade somou minutos contra o Bodo/Glimt e ficou de fora das opções do seu selecionador, que justificou a sua ausência
19 Mar 2026 | 16:34 |
Hidemasa Morita ficou de fora dos convocados do Japão para os duelos contra Escócia e Inglaterra, a 28 e 31 de março, respetivamente. A convocatória elaborada por Hajime Moriyasu inclui 28 atletas. O selecionador justificou a sua ausência.
Hajime Moriyasu: "Quando olhamos para as opções"
"Quando olhamos para as opções para o meio-campo, temos jogadores como o Daichi Kamada (Lazio), Kaishu Sano (Mainz), Ao Tanaka (Leeds) ou Joel Fujita (St. Pauli), que competem nas cinco principais ligas europeias e estão em boa condição física", disse.
O selecionador ainda deu outro motivo. "Neste estágio optámos por avaliar o equilíbrio geral do plantel e dar espaço à concorrência. Considero que 28 nomes é o número adequado para este estágio. O meu objetivo é que o maior número possível de jogadores conheça os nossos conceitos", falou.
Hajime Moriyasu: "Não ficaria deslocado da seleção"
Contudo, Hajime Moriyasu revelou que conta com o atleta de 30 anos para os próximos compromissos, devendo estar presente no Mundial. "O Morita é um jogador que não ficaria deslocado na seleção. Sabemos que foi peça fulcral na qualificação para o Mundial. Contudo, temos de promover a competitividade interna", revelou.
O timoneiro nipónico assistiu à goleada do Sporting diante do Bodo/Glimt e, consequentemente, à exibição de Hidemasa Morita. "Tanto eu como a minha equipa técnica acompanhamos o desempenho do Morita jornada após jornada. Atualmente, ele e o Hiroki Ito (Bayern Munique) são os únicos japoneses ainda em prova na Liga dos Campeões. Vimos o Morita jogar cerca de 70 minutos contra o Bodo/Glimt. Estamos perfeitamente cientes do seu rendimento e que atua numa boa equipa", expressou.
Avançado português está em destaque após uma noite épica em Alvalade e surge agora nomeado para um prestigiado prémio europeu
19 Mar 2026 | 15:29 |
O Sporting voltou a dar que falar na Europa e há um nome que se destaca acima de todos: Francisco Trincão. O avançado leonino está nomeado para um importante prémio europeu depois de uma exibição que deixou adeptos e especialistas rendidos.
A distinção surge na sequência de uma noite memorável em Alvalade, onde os leões protagonizaram uma reviravolta histórica. Depois de uma desvantagem pesada fora de casa, a equipa respondeu com uma goleada categórica por 5-0, num jogo que ficará na memória dos adeptos.
Na corrida pelo prémio, o internacional português enfrenta concorrência de peso. Nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai também brilharam nesta fase da competição, aumentando ainda mais o prestígio da nomeação.
Trincão foi uma das figuras centrais desse encontro. Com duas assistências, assumiu o protagonismo num desempenho que chamou a atenção das instâncias da UEFA. A sua influência no ataque e capacidade de decisão foram determinantes para o resultado final.
Recorde-se ainda que, no final da partida, Trincão teve um gesto que não passou despercebido, ao atribuir o prémio para Maxi Araújo, sublinhando o espírito coletivo que marcou esta exibição do Sporting. Esta atitude foi comparada por Diamantino Miranda com a de Donald Trump.
Após a vitória contra o Bodo/Glimt, o técnico mirandelense tem sido bastante elogiado e recebe reconhecimento fora da esfera desportiva
19 Mar 2026 | 15:02 |
Vítor Correia, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, mostra-se orgulhoso quando fala de Rui Borges, mirandelense que apurou o Sporting para os quartos de final da Champions League. O político não tem dúvidas que o técnico é a bandeira da região transmontana.
Vítor Correia: "É o maior embaixador"
"Rui Borges é, para nós, neste momento, o maior embaixador da nossa cidade, do nosso concelho e, porque não dizê-lo, da região de Trás-os-Montes. Representa muito bem os nossos valores e, tal como ele exige respeito, também nós temos de lutar para que a nossa região seja respeitada", disse o autarca, em entrevista exclusiva ao jornal Record.
Após a conquista do bicampeonato nacional, em maio de 2025, o treinador do Sporting foi mesmo alvo de uma homenagem por parte do município transmontano, tendo-lhe sido entregue a medalha de honra do concelho. Uma homenagem justa, no entender do líder do município, já que Rui Borges tem feito com que se fale mais de Mirandela do que em qualquer outro momento da cidade. "Mirandela deixou de ser conhecida apenas pelas alheiras e isso, para nós, é muito importante", expressou.
Vítor Correia: "Não se deixa de embebedar pelo sucesso"
Ao concluir, Vítor Correia afirmou que Rui Borges não se ilude com as vitórias e que nunca esquece das suas raízes. "Ele apresenta-se como o Rui de Mirandela e isso tem que ser louvado. Não se deixa embebedar pelo sucesso, representa-nos dignamente e nós elogiamos esse comportamento", finalizou.
Vale lembrar que o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges. O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD.
Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
19 Mar 2026 | 14:18
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
19 Mar 2026 | 12:26
Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"
19 Mar 2026 | 13:37