
Futebol
Alvo dos leões tramou ex Sporting no Rio Ave - Braga e abordou saída: "Vamos ver..."
01 Set 2025 | 07:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2025 | 09:59 |
Ruben Amorim voltou às vitórias depois do Manchester United - Ipswich Town, onde os Red Devils triunfaram por 3-2. Num jogo complicado, a equipa de Ruben Amorim ficou reduzida a menos um jogador ainda antes do intervalo, devido à expulsão de Dorgu, um dos reforços de inverno da equipa de Old Trafford. Em conferência de imprensa, o português abordou esse momento, que o obrigou a substituir Alejandro Garnacho cedo na partida, algo que o argentino não terá gostado.
"Estão a fazer uma ligação com o Rashford, certo? Eu sei, eu sei. O que estou a dizer é que vou obviamente falar com o Garnacho sobre isso. Portanto, se quiserem, falarei sobre isso na próxima conferência de imprensa", começou por explicar, em referência ao descontentamento do argentino, fazendo lembrar o caso do internacional inglês que abandonou o clube em janeiro.
Prosseguiu, sobre o mesmo tema: "Temos de escolher alguém para sair, temos de pensar também nas bolas paradas, por isso foi o Garnacho. A ideia era jogarmos mais no 5-3-1. Sei que é um risco, porque estamos a tirar um - talvez o único jogador que tem ritmo de um contra um. Mas senti que a equipa estava bem a controlar o jogo", atirou Ruben Amorim.
Falou, depois, do estado de espírito depois da vitória, numa altura negativa para o clube: "Desta vez, não estou frustrado. Controlámos o jogo e desde o primeiro minuto senti que os jogadores estavam a tentar jogar. Tanto que conseguimos marcar aqueles dois golos. A expulsão mudou um pouco o jogo, mas o apoio dos nossos adeptos ajudou-nos imenso. Merecemos totalmente estes três pontos. Há alguns momentos que são realmente difíceis, mas isso é natural em qualquer profissão. É preciso sofrer", partilhou o antigo treinador do Sporting.
Para terminar, falou da expulsão de Dorgu: "Os jogadores podem cometer um erro. Ele quis jogar a bola naquele lance. Creio que está pronto para a Premier League. Na semana passada, ele teve uma boa performance contra o Everton. Os críticos dirão que ele não tem experiência suficiente para a Premier League, mas eu não sinto isso", rematou Ruben Amorim.
Clube de Alvalade continua no mercado de transferências à procura de reforçar o ataque de Rui Borges, mas com opções cada vez mais limitadas
01 Set 2025 | 08:40 |
Kevin está cada vez mais perto de se tornar um sonho impossível para o Sporting. Os leões continuam a tentar a contratação do extremo brasileiro do Shaktar Donetsk, mas a operação está cada vez mais complicada, numa altura em que o tempo escasseia em Alvalade.
Frederico Varandas mantém-se muito ativo no mercado de transferências, na esperança de dar uma 'prenda' a Rui Borges no último dia de mercado. É nesse sentido que surge Kevin, extremo esquerdo que, tal como Yeremay Hernández, é neste momento um objetivo muito difícil para os leões.
O jornal Record informa que o Sporting voltou a perguntar por Kevin ao Shaktar Donetsk no último domingo, dia 1 de setembro. Este desenvolvimento surge numa altura em que o Fulham, do antigo treinador verde e branco Marco Silva, já tem um acordo com o clube ucraniano para gastar 42 milhões de euros no extremo brasileiro.
No entanto, ainda falta o acordo entre o Fulham e Kevin. Sendo assim, até o negócio estar completamente fechado, o Sporting mantém ligeira esperança de conseguir intrometer-se, e roubar o extremo que atua na liga ucraniana ao seu antigo treinador, Marco Silva.
Mesmo assim, a operação afigura-se muito difícil. O mesmo acontece com Yeremay Hernandez, cujo treinador falou recentemente, e admitiu que o clube recusou mais de 30 milhões de euros pelo jovem espanhol. Sendo assim, com o mercado de transferências no último dia, os leões têm cada vez menos tempo para arranjar uma solução para os alvos preferenciais, que parecem quase impossíveis.
Clube de Alvalade permanece muito ativo no mercado de transferências, numa tentativa de fechar vários dossiers no último dia de mercado
01 Set 2025 | 08:28 |
O Sporting está interessado na venda de Iván Fresneda e tenta acelerar o processo. O lateral-direito espanhol já esteve muito perto da porta de saída de Alvalade na janela de transferências de inverno, mas acabou por ficar e conquistar o lugar no plantel de Rui Borges. No entanto, a situação pode alterar-se em breve.
O Sporting listou Iván Fresneda na plataforma TransferRoom, que pretende facilitar a troca de informações entre os clubes, com vista a possíveis transferências. Lá, os emblemas podem disponibilizar vários detalhes, de onde se destaca o preço que pretendem receber pelos atletas.
O Sporting listou, então, Iván Fresneda no TransferRoom, com um preço de 12 milhões de euros, mais 10% de uma futura transferência. Este pode mesmo ser o fim da linha em Alvalade para um jogador que esteve perto de rumar a Itália e Espanha no inverno, mas que ficou para se sagrar bicampeão, com condição de titular para Rui Borges.
Os leões tentam, assim, vender Iván Fresneda, de apenas 20 anos, no último dia de mercado. O Sporting define o lateral-direito espanhol, titular nos primeiros cinco jogos da temporada, como "oitavo melhor lateral direito na Liga", numa avaliação baseada em dados estatísticos.
Relembrar que, depois de conquistar o seu espaço na última temporada, Iván Fresneda voltou a ver a sua situação piorar no mercado de verão. Diogo Travassos pareceu ameaçar o espanhol, mas acabou emprestado ao Moreirense. No entanto, já em agosto, os leões gastaram mais de 10 milhões de euros em Vagiannidis, concorrente direto do lateral espanhol, movimentação que pode ter ditado o destino do jovem no Sporting.
Presidente do Clube de Alvalade assistiu a uma situação muito grave no último clássico, e não quer deixar passar em branco o acontecimento
01 Set 2025 | 08:09 |
O Sporting vai avançar com uma queixa contra o adeptos do Porto, devido aos acontecimentos dramáticos que tiveram lugar durante o clássico entre leões e dragões. Num jogo que terminou com derrota verde e branca por 2-1, um momento causado pelos adeptos da equipa do norte de Portugal causou o caos, e vários feridos que necessitaram de assistência médica.
Tudo aconteceu ao minuto 64, quando William Gomes marcou o 2-0 para o Porto. Os adeptos visitantes excederam-se nos festejos, e acabaram por quebrar a proteção de vidro presente no seu setor, que caiu diretamente em cima dos adeptos do Sporting que assistam ao encontro, de baixo dos apoiantes azuis e brancos.
A situação acabou por causar 17 feridos, segundo relatado pelo Sporting. Entre vários ferimentos destacavam-se cabeças e braços partidos, sendo que uma das vítimas teve mesmo de ser encaminhada para um unidade hospitalar, e os restantes 16 foram assistidos ainda no Estádio.
O jornal Record conta que o Sporting se prepara para fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, contra o Porto, devido ao comportamento dos seus adeptos, que colocou em risco a saúde de vários apoiantes verdes e brancos.
O mesmo jornal avança ainda que a PSP também vai abrir um inquérito ao sucedido. Para isso, a polícia deve fazer uso das imagens de videovigilância no Estádio de Alvalade, de modo a identificar os responsáveis pelo quebrar e cair do vidro que causou quase duas dezenas de feridos no Sporting - Porto.
Alvo dos leões tramou ex Sporting no Rio Ave - Braga e abordou saída: "Vamos ver..."
01 Set 2025 | 07:55
Conrad Harder deu nega a gigante da Premier League... Mas também não fica no Sporting
01 Set 2025 | 07:42
Ioannidis deixa mensagem antes de rumar ao Sporting: "Momento muito difícil"
01 Set 2025 | 07:27