Futebol
Sorteio à vista! Conheça os possíveis adversários do Sporting na Champions League
24 Ago 2026 | 17:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2024 | 16:03 |
Atualmente a termina uma excelente primeira temporada na Ligue 1, Tiago Santos, lateral-direito formado no Sporting, esteve à conversa com o jornal Record, onde admitiu ter sido disputado entre os leões e o Benfica no mercado de transferências de verão, antes de rumar a França.
"Tal como disse, óbvio que os empresários comunicavam, mas eu não me queria envolver muito nisso. O que sei é que dei o passo certo e estou muito feliz com a decisão que tomei", atirou o jovem defesa internacional português sub-21.
"Vou ser sincero: nesses processos de transferência eu tenho total confiança nos meus empresários. Óbvio que eles comunicam comigo, mas prefiro desfrutar da minha família do que estar tão fixado nessas notícias. Mas sim, foi com muito agrado que recebi esse interesse da parte do Lille e nem hesitei", termina sobre a sua transferência.
O jogador aborda ainda a saída do Sporting, mudando-se para o Estoril: "Houve uma mudança importante na minha curta carreira quando me mudei para o Estoril e terminei lá a época nos sub-23 na Liga Revelação. Tive depois a oportunidade integrar a equipa principal e aí percebi que era o momento de agarrar a oportunidade e que estavam todas as condições para que pudesse dar os primeiros passos".
Nesta temporada, Tiago Santos - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 43 jogos: 29 na Ligue 1, 11 na Liga Conferência, e três na Taça de França, totalizando 3.478 minutos. O lateral apontou ainda três golos e fez duas assistências.
Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões.
Jogador marroquino prepara-se para ser apresentado em Alvalade como o nono reforço da equipa de Rui Borges para a temporada 2026/27
25 Ago 2026 | 09:39 |
Moncef Zekri prepara-se para ser oficializado como o nono reforço do Sporting para 2026/27. O lateral-esquerdo de 17 anos já está em Lisboa desde domingo e vai assinar um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2031.
Segundo o jornal A Bola, os leões chegaram a acordo com o Mechelen por 3 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescentar-se bónus mediante objetivos. O valor fica abaixo dos 4 milhões inicialmente apontados e a oficialização poderá acontecer a partir desta terça-feira, depois de concluídos os exames médicos e restantes procedimentos.
O internacional jovem marroquino chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas, entretanto cedido ao Monza, e será a alternativa imediata a Maxi Araújo no corredor esquerdo. A aposta, porém, também é feita a pensar no futuro, já que o Sporting pretende preparar Moncef Zekri para poder assumir maior protagonismo na próxima temporada perante uma eventual saída do uruguaio.
Natural de Bruxelas e formado no Mechelen, Zekri destacou-se na última época, na qual realizou 17 encontros pela equipa principal. O jovem, que completa 18 anos a 20 de setembro, conquistou ainda a CAN Sub-17 por Marrocos e já tinha começado a presente temporada como titular no conjunto belga antes de a transferência para Alvalade ganhar forma.
Caso confirme o potencial identificado pela estrutura leonina, o Sporting acredita que Zekri poderá também proporcionar uma importante valorização financeira no futuro. O lateral deverá ficar protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
'Camisola 23' dos verdes e brancos deverá deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências e são esperadas novidades em breve
25 Ago 2026 | 09:17 |
Daniel Bragança vai deixar o Sporting neste mercado de transferências, 19 anos depois de ter chegado à formação dos leões. Torino e PAOK são os dois destinos em cima da mesa, sendo que os italianos continuam com uma ligeira vantagem na corrida pelo médio de 27 anos.
Segundo o jornal A Bola, o dossiê deverá ficar resolvido ainda esta semana e o Sporting vai encaixar entre 5 e 7 milhões de euros com a transferência. A entrada em cena do PAOK nas últimas horas baralhou um processo em que o Torino estava mais adiantado, deixando a decisão final ainda em aberto.
A SAD começou por apontar para valores entre 10 e 12 milhões de euros, mas a ausência de propostas concretas levou a uma redução progressiva das exigências. Primeiro, os responsáveis leoninos passaram a admitir uma venda entre oito e 10 milhões e, agora, aceitam fechar o negócio por uma verba inferior, também porque Bragança entra no último ano de contrato.
O médio fez toda a pré-temporada às ordens de Rui Borges e marcou quatro golos nos particulares, mas não foi convocado para qualquer encontro oficial. Bragança está fora dos planos e tem realizado apenas parte dos exercícios com o restante plantel enquanto aguarda por uma solução para o futuro.
A concretizar-se a transferência pelos valores apontados, o Sporting ultrapassará os 200 milhões de euros em vendas a título definitivo neste verão. Os leões somam atualmente 196,5 milhões, fruto das saídas de Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Francisco Trincão, Alisson Santos, Diogo Travassos e Giorgi Kochorashvili.
Antigo jogador e funcionário do Clube de Alvalade esclarece a razão para a equipa de Rui Borges descer de ritmo nas segundas partes dos jogos
25 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting tem de melhorar a resistência física, razão pela qual os leões têm dificuldades nas segundas partes, segundo José Eduardo. Neste Exclusivo Leonino, o antigo jogador do Clube de Alvalade falou sobre os casos mais marcantes da atualidade verde e branca.
José Eduardo: "A equipa está com um mau trabalho na capacidade aeróbica/resistência"
"O declínio de energia da equipa nas segundas partes tem uma resposta muito simples, tão básica que nestes tempos de conhecimentos do treino, poucos pensam nesse aspeto essencial. A equipa está com um mau trabalho na capacidade aeróbica/resistência, o que a leva a não conseguir manter a energia à medida que o jogo decorre e o consequente recuo tático para junto da sua área", começou por dizer ao nosso jornal.
Luis Suárez foi novamente assobiado pelos adeptos no Sporting - Alverca, mesmo tendo marcado no encontro diante dos ribatejanos. O antigo membro do conselho leonino acredita que os golos podem ajudar a "fazer as pazes". "Os adeptos são emocionais. Logo que os golos aparecem os ídolos renascem", falou.
José Eduardo: "Varandas? Penso que esteve bem"
Após a vitória da equipa de andebol do Sporting na final da Supertaça contra o Benfica, Frederico Varandas comentou o caso do "áudio" e a provável chegada de João Palhinha ao rival encarnado. José Eduardo foi simples e resumido na sua opinião sobre as declarações do presidente. "Penso que esteve bem", comentou.
Para finalizar, o empresário defende que o Clube não tem aproveitado as mais-valias que tem no plantel. "Há um claro défice de aproveitamento/gestão do plantel, visível nos jogos, que impossibilita uma análise séria sobre o valor competitivo da generalidade dos jogadores que têm tido menos tempo de jogo. Essa é uma razão que não aconselha a que, publicamente, assuma posições que mais não serão que meras perceções" , rematou.
Sorteio à vista! Conheça os possíveis adversários do Sporting na Champions League
24 Ago 2026 | 17:22
Sporting continua sem conseguir o básico e Rui Borges já deixou aviso ao plantel
24 Ago 2026 | 17:05
Jogador despachado pelo Sporting este mercado diz que se aconselhou com ex Benfica
24 Ago 2026 | 16:23