Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2024 | 15:03 |
Atualmente a termina uma excelente primeira temporada na Ligue 1, Tiago Santos, lateral-direito formado no Sporting, esteve à conversa com o jornal Record, onde admitiu ter sido disputado entre os leões e o Benfica no mercado de transferências de verão, antes de rumar a França.
"Tal como disse, óbvio que os empresários comunicavam, mas eu não me queria envolver muito nisso. O que sei é que dei o passo certo e estou muito feliz com a decisão que tomei", atirou o jovem defesa internacional português sub-21.
"Vou ser sincero: nesses processos de transferência eu tenho total confiança nos meus empresários. Óbvio que eles comunicam comigo, mas prefiro desfrutar da minha família do que estar tão fixado nessas notícias. Mas sim, foi com muito agrado que recebi esse interesse da parte do Lille e nem hesitei", termina sobre a sua transferência.
O jogador aborda ainda a saída do Sporting, mudando-se para o Estoril: "Houve uma mudança importante na minha curta carreira quando me mudei para o Estoril e terminei lá a época nos sub-23 na Liga Revelação. Tive depois a oportunidade integrar a equipa principal e aí percebi que era o momento de agarrar a oportunidade e que estavam todas as condições para que pudesse dar os primeiros passos".
Nesta temporada, Tiago Santos - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 43 jogos: 29 na Ligue 1, 11 na Liga Conferência, e três na Taça de França, totalizando 3.478 minutos. O lateral apontou ainda três golos e fez duas assistências.
Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões.
Internacional grego foi visto de muletas aquando da chegada da equipa verde e branca ao aeroporto para regressar a Lisboa, após jogo com o Santa Clara
10 Nov 2025 | 14:19 |
Está confirmado que Fotis Ioannidis está, realmente, lesionado. Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, a Federação Grega de Futebol anunciou a dispensa do avançado do Sporting, após lesão na partida frente ao Santa Clara, no ligamento colateral interno do joelho direito.
No mesmo comunicado, os gregos ainda revelaram que Andrews Tetteh foi o escolhido por Ivan Jovanovic para ocupar o lugar do 'camisola 89' dos verdes e brancos, isto quando também foi obrigado a chamar Tasos Bakasetas devido a lesão de Constantelias.
Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. No entanto, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.
Depois dos exames já realizados em Lisboa - e que confirmaram a lesão ligamentar -, sabe-se agora que o avançado do Sporting pode ser baixa de Rui Borges durante quatro a seis semanas e deverá falhar o dérbi, frente ao Benfica, que está agendado para 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
'Camisola 8' dos verdes e brancos saiu lesionado da partida nos Açores, frente ao Santa Clara, na qual o jogador chegou mesmo a marcar
10 Nov 2025 | 13:55 |
Apesar das mais recentes notícias sobre o tempo de paragem de Pote - que dão o mínimo de quatro semanas -, o Sporting ainda acredita que o jogador poderá recuperar a tempo do dérbi com o Benfica, que está marcado para dia 5 de dezembro.
Segundo revela o jornal A Bola, o jogador - que está a contas com uma microrrotura na coxa direita - pode muito bem entrar nas contas de Rui Borges para o dérbi eterno. Apesar disso, Pedro Gonçalves deverá mesmo acabar por falhar o jogo frente ao Marinhense (Taça de Portugal), mas pode acabar por somar alguns minutos frente ao Club Brugge (Champions League) ou Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic).
De acordo com a mesma fonte, o jogador ainda vai realizar mais exames no decorrer das próximas 48 horas, com o objetivo de o Sporting perceber, com maiores certezas, qual a extensão do problema muscular e aferir o tempo exato de paragem - que, para já, é expectável que seja entre três a quatro semanas.
Enquanto isso, Pote acabou por ser dispensado da Seleção Nacional. Quatro vezes internacional por Portugal, o percurso do jogador do Sporting na equipa das quinas tem sido marcado por sucessivos episódios de lesões que o afastam das convocatórias.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Jogador fundamental para o 'xadrez' do técnico do Clube de Alvalade não está a passar um momento positivo na carreira e motivos foram desvendados
10 Nov 2025 | 13:17 |
Hidemasa Morita deixou revelou que está a passar uma "fase difícil" no Sporting - isto após a vitória dos leões frente ao Santa Clara - e, agora, já foram explicadas as razões. Sabe-se que o principal motivo passa mesmo pela seleção do Japão, mas não só.
Segundo adianta o jornal Record, o internacional japonês está desgastado psicologicamente e, por esta altura, tem receio de falhar o próximo Mundial'2026. O medo do 'camisola 5' do Sporting dá-se devido a vários problemas físicos que tem tido nos últimos tempos.
O facto de as lesões musculares da última época e meia terem prejudicado o seu contributo em Alvalade e, ainda, ao seu país, acabam por magoar Morita. A verdade é que, desde 2024/25, o jogador nipónico já perdeu 21 jogos e continua à procura de maior regularidade.
"Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil", admitiu Morita.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.