Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting trava negócio com guarda-redes que fez exigência salarial extravagante
18 Jun 2026 | 14:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Dez 2024 | 18:09 |
Realizou-se esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, na Cidade do Futebol, o sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futsal. O Sporting deslocar-se-á ao recinto do Caxinas. O jogo acontecerá a 21 de dezembro, seguindo-se os oitavos de final e depois a habitual final eight.
A formação orientada por Nuno Dias inicia assim a participação na prova rainha em casa do atual nono classificado do Campeonato Nacional. O Clube de Alvalade lidera o ranking de troféus com nove triunfos, seguido do Benfica, com sete, da Fundação Jorge Antunes, com dois, enquanto Instituto D. João V, Correio da Manhã, Olivais, Belenenses, Fundão e Braga venceram uma vez.
Na final da edição da temporada passada, o Braga, de Joel Rocha, levou a melhor sobre o Clube de Alvalade e ergueu o seu primeiro troféu na prova ao vencer os verdes e brancos por 5-3, após prolongamento, numa final que foi disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.
Já no último encontro, a equipa do Sporting empatou 4-4 com o Braga, em jogo da terceira jornada do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, apurando-se para a final four da prova. Os comandados de Nuno Dias terminaram esta fase, com sete pontos. Anderlecht (seis), Braga (três) e Interobal Plzen (zero) fecham as contas do grupo.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para as competições internas. Os verdes e brancos vão defrontar Lusitânia na oitava jornada da Liga. O encontro diante da turma dos Açores está marcado para esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Veja aqui um dos três golos de Pauleta, na vitória frente ao Lusitânia:
Treinador da equipa de futsal dos verdes e brancos não deixou passar o erro de alguns órgãos de comunicação e fez uma publicação nas suas redes sociais
23 Jun 2026 | 11:02 |
O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta por vários órgãos de comunicação social após o terceiro jogo da final do playoff frente ao Benfica.
Nuno Dias: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade"
Na publicação, o técnico leonino deixou uma mensagem direta, mostrando desagrado com a forma como algumas das suas palavras foram interpretadas e divulgadas: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade!!! Esperem mais uns dias a ver se dá…".
Em causa está uma frase dita na conferência de imprensa após o encontro. Aquilo que Nuno Dias afirmou foi: "Isto só acaba quando uma equipa ganhar três jogos". No entanto, algumas publicações acabaram por reproduzir uma versão diferente da declaração.
De acordo com as imagens partilhadas pelo treinador dos verdes e brancos, órgãos como A Bola, Bola na Rede e Fora de Jogo escreveram que tinha dito: "Isto só acaba quando o Benfica ganhar três jogos", alterando o sentido original das palavras proferidas na sala de imprensa.
A reação de Nuno Dias surge numa altura de grande tensão competitiva na final do campeonato de futsal. O Sporting encontra-se em desvantagem na luta pelo título nacional, tendo vencido apenas um jogo contra dois dos encarnados. O jogo 4 está marcado para a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, no Pavilhão João Rocha (20h30).
Confira:
Na fase de todas as decisões da temporada, o treinador dos verdes e brancos mostrou-se confiante num melhor resultado dos seus jogadores
22 Jun 2026 | 14:41 |
Depois de na passada terça-feira o Sporting ter goleado o Benfica, por 8-2, no Pavilhão João Rocha, no segundo jogo da final dos playoffs da Liga Placard, foi a vez dos leões se deslocarem ao Pavilhão Fidelidade para disputar mais uma partida entre estas duas equipas, que só ficou decidida nos penáltis (8-7), depois do empate a 5 golos conseguido durante o tempo regulamentar e o prolongamento
Nuno Dias: "Numa análise fria, os golos surgiram em situações em que tínhamos bola, livres..."
Num jogo 3 - com grande presença dos Sportinguistas nas bancadas -, Nuno Dias mostrou-se desiludido com o final da partida, no entanto, não deixou de elogiar o Sporting “Aproveitaram melhor os nossos erros. Numa análise fria, os golos surgiram em situações em que tínhamos bola, livres... Depois, só uma grande equipa consegue fazer o que fizemos neste pavilhão. Anulámos desvantagem por várias vezes e depois tivemos o pássaro no penálti decisivo, não marcámos e o Benfica foi mais feliz nesse capítulo. Passa para a frente mas isto só acaba quando uma equipa ganhar 3 jogos”
Contudo, Nuno Dias, ainda acredita que os leões podem ser campeões depois de alguns ajustes: “Vamos recuperar bem, tentar corrigir algumas coisas, melhorar o que já estamos a fazer bem e perceber que este tipo de jogo ganham-se em décimas de segundo. É um jogo de vantagens, quem a aproveitar melhor vai ser mais feliz”.
Também Bernardo Paçó, guarda-redes dos verdes e brancos, mantém a confiança em todos os jogadores e naquilo que ainda poderá ser o final desta eliminatória: “Estamos habituados a este tipo de pressão, esperamos ser campeões aqui.”
Leões e águias voltam a encontrar-se no dia 25 de junho, quinta-feira, às 20h30, no Pavilhão João Rocha. Os comandados de Nuno Dias sabem que terão de vencer para evitar a festa encarnada em sua casa e para conseguirem levar todas as decisões para o Jogo 5.
Dupla de jogadores do emblema verde e branco volta a ser cedida por mais uma temporada desportiva e vai abraçar novo clube em 2026/27
20 Jun 2026 | 15:15 |
É negócio fechado. O Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou a chegada de quatro reforços para o novo ciclo competitivo. A formação de Oeiras reforça assim o plantel com várias soluções para diferentes posições.
Os primeiros nomes confirmados são os de Pedro Santos e Guilherme Cintra, ambos pertencentes aos quadros do Sporting. Depois de terem estado emprestados ao Eléctrico e ao UPVN, respetivamente, os dois jogadores voltam a ser cedidos por mais uma temporada, segundo o 'zerozero'.
Seguem-se os reforços provenientes do Caxinas. O guarda-redes Daniel Osuji, de 21 anos, regressa a um emblema que já representou nos escalões de formação, após passagens pelo Benfica e uma época em que somou 16 jogos ao serviço dos caxineiros.
Também vindo do Caxinas chega o ala brasileiro Machado, que realizou a sua primeira experiência em Portugal esta temporada. Contratado em fevereiro, marcou três golos em nove partidas, tendo sido peça importante na luta pela permanência.
Com estas quatro contratações, o Leões Porto Salvo reforça significativamente o seu plantel para 2026/27, procurando aumentar a competitividade interna e preparar uma época mais sólida, depois do quarto lugar na fase regular em 2025/26. Por outro lado, Matheus Assunção era alvo do Sporting, mas as exigências do guarda-redes inviabilizaram o negócio.
Exclusivo Leonino - Sporting trava negócio com guarda-redes que fez exigência salarial extravagante
18 Jun 2026 | 14:25
Oficial! Já esgotaram os bilhetes do Sporting para a deslocação ao Benfica
18 Jun 2026 | 10:59
Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."
17 Jun 2026 | 17:32