Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A excelente temporada que Geny Catamo realizou ao serviço do Sporting, que contou com momentos de extrema importância na carreira do atleta, viu Chiquinho Conde, selecionador moçambicano, convocar o atleta para Moçambique com estatuto de estrela, esta quinta-feira, dia 23 de maio.
Geny Catamo será uma arma importante nas partidas de junho, onde Moçambique vai enfrentar a Somália (7 de junho, em Maputo) e a Guiné Conacri (10 de junho, em Marrocos).
Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão não terem sido chamados a representar Portugal no EURO 2024, o Sporting conta agora com mais um atleta ao serviço do seu país. É de recordar que Gonçalo Inácio também está escolhido para representar a Equipa das Quinas.
Os convocados de Moçambique são: Ernan (Associação Black Bulls), Ivane (União Desportiva de Songo) e Kimiss (Marítimo); Domingos Macandza (Costa do Sol), Edmilson Dove (Kaizer Chiefs), Bruno (Almeira), Infren (União Desportiva de Songo), Reinildo (Atlético Madrid), Mexer (Bandirmaspor), Malembane (FC Noah) e Nenê (Associação Black Bulls); Amadu (Ihefu FC), João (Ferroviário da Beira), Guima (Chaves), Domingues (União Desportiva de Songo), Pepo (Caldas), Aly (Costa do Sol) e Alfonso Amade (Oostende); Clésio (FK Gabala), Geny Catamo (Sporting), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã), Ratifo (CfR Pforzheim), Lau King (União Desportiva de Songo) e Dayo (Ferroviário da Beira).
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 40 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências. De resto, o jogador foi o ‘herói’ dos leões frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.