DEPOIS DE CONQUISTA DO TÍTULO PELO SPORTING, JOGADOR LEONINO DEIXA REPARO: "TENHO O DEVER..."
Atleta de Rúben Amorim atingiu o maior marco da sua carreira futebolística até ao momento com o troféu dos leões
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 16:23
Sporting, festa, campeão, campeões, Paulinho

Koba Koindredi atingiu o ponto mais alto da sua carreira com a conquista do título de campeão nacional pelo Sporting. Agora, o médio de 22 anos fez questão de deixar uma mensagem de inspiração ao Fréjus Saint-Raphaël, clube no qual começou a jogar futebol.

“É com orgulho, gratidão e enorme felicidade que vos apresento o troféu de campeão de Portugal”, começou por dizer o jogador dos leões, num texto que foi partilhado pelo Fréjus Saint-Raphaël, na sua conta de Instagram, considerada “uma bela mensagem de esperança para os nossos jovens” por parte do clube.

“Tenho o dever para com o nosso povo de transmitir os valores de reconhecimento, respeito, humildade e humanidade (…) Aos irmãos Koindredi Brzychcy um grande agradecimento pelos valores humanos que represento. Aos educadores, pais, colegas de equipa desde os sub-7 aos sub-17, sem exceção, muito obrigado pelo vosso apoio”, acrescentou o ‘camisola 80’ dos leões.

Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno soma, até à data, ao serviço dos verdes e brancos, sete disputas, num total de 108 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.

Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.

  Comentários