DEPOIS DE DEIXAR PORTO PELO CAMINHO, SPORTING BATE OVARENSE E VENCE A TAÇA HUGO DOS SANTOS
Leões fizeram partida exímia em termos defensivos
Luís Miguel Gusmão
Texto
15 de Janeiro 2023, 18:04
summary_large_image

O basquetebol do Sporting venceu, este domingo, dia 15 de janeiro, a Ovarense, por 79-71,e conquistou a XIV edição da Taça Hugo dos Santos.

Depois de baterem o Porto nas meias-finais, os pupilos de Pedro Nuno Monteiro entraram com tudo e, ainda no primeiro quarto, fizeram 35 pontos, numa eficácia extrema. No eixo defensivo, o jogo foi imaculado, com os verdes e brancos a registarem nove bloqueios e 10 roubos de bola. Apesar do conforto durante, praticamente, toda a partida, os leões tiveram de sofrer no último período.

Na turma leonina destacaram-se Joshua Patton, com 18 pontos, nove ressaltos e uns impressionantes seis bloqueios e quatro roubos de bola. Marcus Lovett Jr. (16)  e António Monteiro (15) foram os marcadores seguintes.

Com este triunfo – o 22º em 29 jogos esta temporada -, os verdes e brancos conquistam a XIV edição da Taça Hugo dos Santos, a segunda da história do Clube, depois de terem vencido a edição passada.

O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 20 de janeiro, diante do mesmo adversário, a Ovarense. O apito inicial será às 20h00, no Pavilhão João Rocha.

Fotografia de Sporting

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email