Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

DEPOIS DE EMPATE FRENTE AO BRAGA, HISTÓRICO DO SPORTING AFINA PLANO PARA VENCER EQUIPA QUE PERDEU CONTRA O BENFICA

Clube de Alvalade procura voltar aos resultados positivos na competição nacional, depois de deslize inicial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal masculina do Sporting volta hoje a jogar para a Liga Placard ao defrontar a equipa do Eléctrico. O Clube de Alvalade desloca-se a Ponte de Sor nesta segunda jornada à procura da primeira vitória na competição, depois de registar empate no encontro inicial do campeonato. O guarda-redes Gonçalo Portugal fez a antevisão do embate.


“Sinto a equipa motivada, agora é preparar tudo para que no jogo nos corra tudo bem. Sabemos que o Elétrico é uma equipa forte, tem bons jogadores individualmente, mas vamos preparar-nos muito bem para trazer um bom resultado”, registou o guardião.


Sobre o adversário, Gonçalo Portugal mostrou-se respeitoso. “Até agora decorrida uma jornada, têm uma derrota [frente ao Benfica], mas vamos ver agora como se apresentam contra nós. Não adivinho um jogo fácil, mas vamos trabalhar bem para fazermos um bom jogo”, admitiu.


A equipa do Sporting não começou a temporada da forma desejada. O Clube de Alvalade recebeu o Braga, no Pavilhão João Rocha, onde não foi além de um empate a dois golos. Os golos dos verdes e brancos foram assinados por Zicky Té e Taynan.

O encontro a contar para a segunda jornada da Liga Placard vai ser jogado hoje, segunda-feira, dia 25 de setembro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor. A partida entre Sporting e Eléctrico tem início agendado para as 21h00.



Modalidades

Treinador do Sporting não poupa equipa depois de derrota surpreendente: "Foi mau"

Conjunto verde e branco caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos surpreendidos

Conjunto do Sporting caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos chocados
Conjunto do Sporting caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos chocados

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting deslocou-se, na última sexta feira, dia 17 de maio, ao reduto do Ferreira do Zêzere, para disputar o jogo um dos quartos de final da Liga Placard. Os leões foram derrotados, por 5-4, e ficaram em desvantagem na eliminatória. No final do encontro, Nuno Dias explicou o desaire ao Canal 11.


"Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem", começou por explicar o técnico verde e branco.


Prosseguiu: "No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória", rematou Nuno Dias.


Tomas Paçó, fixo dos leões, também deixou algumas palavras depois da derrota: "Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior".

Para terminar, pediu auto reflexão e auto crítica, para ultrapassar o momento menos positivo: "Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores (...) Temos que dar uma boa resposta, é obrigatório", atirou o jogador do Sporting.



Modalidades

Chocante! Sporting perde fora de casa e fica em desvantagem no campeonato

Equipa verde e branca começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época transata

Sporting começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época anterior
Sporting começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época anterior

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting perdeu, frente ao Ferreira do Zêzere (5-4), esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões voltaram a ser derrotados, depois do empate a quatro contra o Benfica.


O encontro não começou de feição para o Clube de Alvalade. Logo no primeiro minuto, o adversário chegou à vantagem, por Gitahy. Dobraram a vantagem dois minutos depois, por intermédio de Natan, antes de Gitahy bisar e deixar o resultado em 3-0 antes do intervalo. Sokolov conseguiu reduzir para 3-1 aos 12', numa altura em que Taynan já tinha visto o cartão vermelho.


Na etapa complementar, voltou a ser o rival a entrar melhor. Gitahy assinou o hat trick aos 22', e Sokolov reduziu para 4-2 de seguida. Cambangula voltou a deixar a vantagem do Ferreira de Zêzere em três golos (5-2), antes da reação verde e branca: Paçó, aos 38', e Rocha, no minuto seguinte, deram esperança aos adeptos do Sporting muito perto do fim, mas os leões não conseguiram voltar a marcar e perdem, assim, o primeiro jogo dos quartos de final do play-off do campeonato nacional.


Com esta derrota – a quarta em 41 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ficam em desvantagem no embate dos quartos de final da Liga Placard, frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato.

O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo dois dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O segundo encontro está marcado para a próxima terça feira, dia 20 de maio, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Números jogam a favor do Sporting, mas Nuno Dias desvaloriza: "Essa estatística não me interessa"

Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu ao empate alcançado frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha

Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu à igualdade alcançada frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha
Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu à igualdade alcançada frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Benfica (4-4) na última jornada da fase regular. Este resultado permitiu aos leões garantirem o primeiro lugar e partir em vantagem para os play-offs. A história diz que o primeiro lugar na fase regular costuma dar em conquista da Liga, mas Nuno Dias desvalorizou esse dado.


"Essa estatística não me interessa"


"Essa estatística não me interessa. O que me interessa é olhar para 22 jornadas em que o Sporting não perdeu, é a equipa com mais pontos, mais golos marcados e menos sofridos. Ainda assim, Nuno Dias não escondeu que esta igualdade tem o sabor de uma vitória.


"Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar"

"Jogo equilibrado, difícil, emotivo, com chances de parte a parte, com alternâncias no marcador, com emoção até ao fim e o resultado acaba por se ajustar ao que foi o jogo. É um empate com sabor a vitória. Precisávamos deste empate para manter a liderança. Não belisca o nosso trajeto. Hoje jogámos com dois resultados. É um empate de esforço, de trabalho, mesmo com as ausências. Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar", disse ao Canal 11, focando-se agora na nova fase do Campeonato.


"O que vem a seguir é o play-off, que é uma competição diferente. São jogos diferentes, em que oito equipas vão disputar o título e pode tocar a qualquer uma. Cabe-nos a nós continuar o nosso caminho, recuperar os jogadores que não estão disponíveis e tentar colocar-nos no nosso melhor momento da época", terminou.

O emblema verde e branco vira agora atenções para os playoffs da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Ferreira do Zêzere. O primeiro encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h00, no reduto do adversário.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adjunto do Sporting vai com tudo para cima do Benfica: "Jogadores estão super motivados"
Modalidades

Adjunto do Sporting vai com tudo para cima do Benfica: "Jogadores estão super motivados"

 

Icon Comentário0
Nuno Dias explica o que falhou para Sporting ter sido derrotado pelo Palma (3-0)
Modalidades

Nuno Dias explica o que falhou para Sporting ter sido derrotado pelo Palma (3-0)

 

Icon Comentário0
Peça-chave do Sporting não descarta mudança de clube em breve
Modalidades

Peça-chave do Sporting não descarta mudança de clube em breve

 

Icon Comentário0