Futebol
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
04 Nov 2025 | 19:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2024 | 12:55 |
O segundo embate entre Coreia do Norte e Japão, de Hidemasa Morita, referente à qualificação para o Mundial de 2026, foi cancelado em definitivo. Depois de ter sido adiado, tinha data para a próxima terça-feira, 26 de março, o que proporcionou que o camisola 5 do Sporting chegasse mais cedo da pausa internacional, a FIFA anunciou em comunicado que a partida não vai ter mesmo nova data.
"Depois da Coreia do Norte anunciar que Pyongyang não poderia receber o jogo de qualificação frente ao Japão, no dia 26 de março, o caso foi analisado pela FIFA. Na ausência de uma alternativa e devido à falta de espaço no calendário para adiar o jogo, a FIFA decidiu que o jogo não será disputado ou reagendado", pode-se ler em nota emitida.
A situação vai ser agora tratada pelo comitê disciplinar do organismo que definirá o desfecho da partida entre Coreia do Norte e Japão. Recorde-se que as duas equipas mediram forças na terceira ronda de apuramento para o Mundial de 2023 com a turma de Hidemasa Morita, médio do Sporting, a levar a melhor (1-0).
Os nipónicos encontram-se atualmente no grupo B da zona asiática de apuramento para o Campeonato do Mundo onde lideram o estrito lote com nove pontos, igualmente constituído pela Síria (quatro), Coreia do Norte (três) e Myanmar, com apenas um.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 70 jogos, oito golos e oito assistências.
No final da partida, internacional português analisou a prestação dos leões em Turim e deixou rasgados elogios ao companheiro
04 Nov 2025 | 22:27 |
Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo no duelo entre Juventus e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). No final da partida, o internacional português analisou a prestação dos leões e disse que vai entregar o prémio a Rui Silva, dizendo que foi o guardião quem impediu a derrota.
Pote: "Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália"
"A Juventus é um equipa forte e com boas individualidades. Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter marcado. Dar uma palavra ao Rui Silva que fez uma excelente exibição. Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália", começou por dizer.
O pupilo de Rui Borges sabia das dificuldades que o Clube de Alvalade iria enfrentar: "Jogámos contra uma equipa muito boa que nos ia causar dificuldades e foi isso que aconteceu, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar, sabemos que é uma competição muito boa, mas e sempre para ganhar".
Pote: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva"
Pedro Gonçalves deixou, de seguida, rasgados elogios ao guarda-redes leonino: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva. Empatámos graças a ele e vamos com um ponto para Lisboa. Vou dar-lhe o prémio agora no balneário. Este grupo é uma família e os jogadores tentam dar o máximo pelo Clube", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 16 jogos: dez para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.337 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.
Num duelo de grande intensidade, Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no primeiro quarto de hora, mas equipa italiana chegou à igualdade
04 Nov 2025 | 22:03 |
O Sporting empatou frente à Juventus (1-1), esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grande intensidade entre ambas as equipas, os leões resgataram um ponto de Itália. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na Juventus Stadium, em Turim, foram os leões a chegar à vantagem aos 13 minutos. Francisco Trincão abriu na esquerda para Maxi Araújo. Vindo de trás, o uruguaio enche o pé esquerdo e coloca a bola no fundo das redes de Michele Di Gregorio. A 'vecchia signora' chegou à igualdade aos 35'. Khéphren Thuram aproveitou a passividade da defesa verde e branca e cruzou rasteiro para Dusan Vlahovic bater Rui Silva.
Na segunda parte, a equipa de Luciano Spalletti carregou em busca do golo da vitória, mas Rui Silva foi uma das melhores unidades em campo e trancou a baliza verde e branca. O internacional português de 31 anos somou várias defesas de grande nível ao longo dos 90 minutos.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Golo de Maxi Araújo (1-0):
Golo de Dusan Vlahovic (1-1):
Situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca, dada a prática pouco usual antes do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 20:22 |
Os adeptos do Sporting foram obrigados a tirar os sapatos à entrada para o Juventus Stadium, em Turim, antes do duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Ao que o nosso Jornal apurou, a situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca.
A polícia e os membros da segurança do estádio dedicaram-se a inspecionar minuciosamente todos os adeptos, deixando-os descalços, um por um, para garantir que não introduzissem nenhum objeto proibido, de forma a evitar a entrada de engenhos pirotécnicos no recinto.
Apesar de não ser inédita, esta prática é mais recorrente em provas da UEFA. A revista de segurança rigorosa visa aumentar a segurança dos adeptos presentes nos estádios. As revistas são normalmente mais complexas nos encontros das provas europeias. Ainda assim, a 'inspeção' não costuma ser tão profunda.
Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sporting procura um triunfo inédito em Itália. Os leões podem dar um passo importante para garantir, no mínimo, a presença no play-off da Liga dos Campeões, sendo que o calendário de dezembro antecipa visitas à Luz e a Munique no espaço de cinco dias.
Antes da partida, o emblema verde e branco estava na 11.ª posição com seis pontos conquistados. Por outro lado, a Juventus, agora orientada por Luciano Spalletti - que elogiou um jogador do Sporting na conferência - soma apenas dois pontos e estava na 25.ª posição da tabela, fora da zona de apuramento para a próxima fase.
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
04 Nov 2025 | 19:49
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
04 Nov 2025 | 19:36
Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting
04 Nov 2025 | 19:21