"ADORO-OS"; MORTEN HJULMAND E HIDEMASA MORITA FORAM ALVO DE FORTES ELOGIOS POR PARTE DE ANTIGA ESTRELA DO SPORTING
Ex-futebolista do Clube de Alvalade concedeu uma extensa entrevista onde colocou o seu olhar sob tópicos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 09:29
Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Eduardo Quaresma, Marcus Edwards, Hidemasa Morita, Sporting, Benfica, Pote, Rúben Amorim

Bruno Fernandes, médio do Manchester United, concedeu uma extensa entrevista ao jornal ‘A Bola’, onde, entre muitas temáticas, debruçou-se sobre o Sporting, à entrada de mais uma fase decisiva da atual temporada. O antigo futebolista do Clube de Alvalade mostrou-se confiante quanto a possíveis conquistas e teceu ainda elogios ao atual meio-campo dos leões, composto por Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.

“Vejo isso como uma grande probabilidade e espero que sim. Tem sido a equipa mais consistente, mas nós já vimos campeonatos a serem discutidos até final mesmo depois de grandes distâncias pontuais a certa altura. Aconteceu com Porto e Benfica nos últimos anos. Tiveram uma grande vantagem e foram ultrapassados. No entanto, acho que pela consistência e pelas dinâmicas que apresenta, o Sporting tem tudo para ser campeão mais uma vez”, começou por apontar.

Ainda no mesmo momento, o ex-capitão dos verdes e brancos encheu-se de elogios sobre algumas das atuais peças basilares da turma de Rúben Amorim. “O Inácio tem vindo a ter um crescimento enorme e parte deve-se a estar na Seleção e a jogar. O Coates é sempre o pêndulo daquela defesa pela experiência que tem e pela capacidade para ser tranquilo em momentos difíceis”, começou por apontar.

E prosseguiu: “Os dois do meio-campo… Adoro o meio-campo do Sporting. Adoro o Morita e o Hjulmand. São dois jogadores vitais naquilo que é o jogo do Sporting, principalmente quando tem de ter mais bola e de ser mais organizado taticamente.

“Gyokeres, tem feito muitos golos, mas acho que o Pedro Gonçalves, ao longo dos anos, vem demonstrando grandes dinâmicas. Provavelmente, esta época é aquela em que tem jogado melhor, mas como os números têm descido desde a primeira época, as pessoas… O que é normal, ele criou um padrão muito alto de golos e assistências, de tal forma que a pressão sobre ele é muito alta. No entanto, acho que o Pote tem sido mais influente no jogo da equipa agora do que foi quando o Sporting se sagrou campeão e marcou muitos golos”, concluiu.

Imagem de destaque
  Comentários