
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mesmo depois de recusar uma oferta milionária da Arábia Saudita, o futuro de Viktor Gyokeres no Sporting continua em aberto, com muitas figuras a especular sobre o próximo passo da sua carreira. O nome mais recente a abordar este tema foi Bruno Fernandes, editor do jornal Record, que falou sobre a possível mudança do ponta-de-lança para o Manchester United.
Bruno Fernandes: "Vejo Viktor Gyokeres noutro clube que não o Manchester United"
Como parte integrante do painel de comentadores do Record na Hora, do canal Now, o jornalista não acredita que Gyokeres se mude para os red devils de Ruben Amorim: "Sem os milhões da Liga dos Campeões, parece-me que a contratação de Matheus Cunha tirou um bocadinho de poder de fogo do Manchester United no mercado”.
“Vejo Viktor Gyokeres noutro clube que não o Manchester United. Acho que o sinal de Matheus Cunha foi bastante claro, sabendo que não há Liga dos Campeões e competições europeias não acredito que haja verba disponível para atacar Gyokeres”, acrescentou ainda Bruno Fernandes.
Bruno Fernandes: "Empresários de Gyokeres já têm uma 'shortlist' de clubes"
Ainda assim, Bruno Fernandes não deixa fugir o cenário de que esta é a última temporada do avançado sueco de leão ao peito: "Neste momento a informação que tenho é que os empresários de Gyokeres já têm uma ‘shortlist’ de clubes, sabem perfeitamente quem pode oferecer os 65-70 milhões de euros que o Sporting quer”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Depois do lance protagonizado com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, Direção decide o futuro do lateral brasileiro
|
Numa altura em que se encontra a gozar de umas férias em família, o Sporting discute o futuro e possível renovação do vínculo com Matheus Reis. O lateral-esquerdo brasileiro é uma das várias preocupações contratuais da Direção de Frederico Varandas neste período entre o final da última temporada e o início da próxima, embora exista uma vontade que aponta para a continuidade.
Com vínculo até junho do próximo ano, Matheus Reis tem o seu futuro em aberto, mas, segundo informações avançadas pelo jornal Record, o Sporting irá avançar, este mês, com conversas de negociação com vista em prolongar o contrato do brasileiro de 30 anos.
Encarregue das negociações de renovações de contrato está o diretor-geral do futebol dos leões, Bernardo Palmeiro, que terá de se encontrar com o agente desportivo do camisola número 2 do Clube de Alvalade, com o objetivo de chegar ao melhor entendimento entre as duas partes.
Quem já manifestou o seu interesse em continuar ao serviço da equipa de Rui Borges foi o próprio Matheus Reis, em declarações à imprensa, após a conquista do campeonato: "Quero muito continuar a vestir esta camisola, continuar a construir a minha história no clube, como já referi. Dou-me muito bem com as pessoas ligadas ao futebol e já há conversas para renovar. Acho que vai acontecer naturalmente”.
Esta, vale lembrar, não é a única dor de cabeça do Sporting no que toca a renovações de contratos. Para além do camisola 2, a direção de Frederico Varandas quer ainda resolver o futuro de Jeremiah St. Juste, Hidemasa Morita e Ricardo Esgaio, assuntos que são prioridade no Clube.
Já são conhecidos jogos de preparação dos leões para a próxima temporada, marcada pela realização fora de portas do Troféu Cinco Violinos
|
Os planos de pré-temporada do Sporting avançam a todos o gás. Depois de conhecida a data do início dos trabalhos do plantel de Rui Borges, o Clube anunciou agora, nas suas redes sociais, a realização de um estágio e os adversários de três encontros de preparação.
O Sporting anunciou na página oficial de Instagram que fará dois encontros de treino no Estádio do Algarve contra o Celtic (16 de julho) e o Sunderland (21 de julho). Estes encontros serão realizados no habitual estágio de pré-época em Lagos, no Cascade Wellness Resort, local que tem vindo a ser escolhido pelos leões desde os trabalhos de preparação da temporada 2020/21.
Os leões anunciaram, ainda, a realização do Troféu Cinco Violinos, o seu habitual jogo de apresentação aos adeptos e Sócios, onde terão como adversário os espanhóis do Villarreal. Esta será a segunda vez que o submarino amarelo é a formação convidada, depois de perderem a edição de 2023 por 3-0, com golos de Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Paulinho.
A realização da edição de 2024 do troféu conta com uma particularidade, visto que pela primeira vez em 12 edições, a partida não se irá realizar no Estádio José Alvalade. O reduto dos leões encontra-se em obras de remodelação e, como tal, o jogo será disputado no Estádio Nacional do Jamor.
Como seria de esperar, o Sporting é o maior vencedor do Troféu Cinco Violinos, que tem vindo a ser realizado desde 2012, com o primeiro adversário convidado a ser o Olympiacos. Os leões já conquistaram a taça por nove ocasiões diferentes, com os restantes vencedores a serem o Empoli (2018), Valencia (2019) e Sevilha (2022).
Confira, abaixo, a publicação de Instagram:
Clube não tem chances de manter atleta campeão em Alvalade, ainda que o técnico verde e branco também não conte com os seus serviços
|
Rafael Pontelo está de volta ao Sporting, mas apenas por um curto espaço de tempo. O defesa brasileiro irá regressar ao Clube de Alvalade depois de um empréstimo ao emblema do Auda, mas não integra os plano de pré-época de Rui Borges, que deverão ter início no dia 1 de julho na Academia Cristiano Ronaldo.
Segundo informações apuradas pelo jornal Record, apesar de ser uma das principais opções na linha defensiva do Auda, o clube da primeira liga da Letónia não tem condições para avançar com a transferência a definitivo do central brasileiro, que estará de regresso ao Sporting, apesar de não contar para o treinador leonino.
Rafael Pontelo estará assim de regresso ao Sporting, ainda que por pouco tempo. O Clube de Alvalade planeia emprestar, novamente, o jogador de 21 anos naquele que será o terceiro empréstimo enquanto jogador dos leões, depois de cedências ao Pafos (Chipre) e Auda (Letónia).
Ao todo, Pontelo tem apenas dois jogos realizados pelo Sporting. O jogador estreou-se pela equipa principal a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O defesa começou de início e foi substituído ao intervalo, tendo somado apenas mais um minuto na deslocação a Vizela.
Rafael Pontelo - avaliado em 600 mil euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto pelo Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.