HIDEMASA MORITA FOI AUSÊNCIA EM BÉRGAMO, MAS JÁ SE SABE NOVIDADES DO MÉDIO DO SPORTING
Pupilo de Rúben Amorim foi baixa de última hora no confronto da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 11:35
Hidemasa Morita, João Mário, Sporting, Benfica

De volta à Liga, Rúben Amorim poderá contar com um importante reforço para o jogo contra o Boavista, com Morita a apontar para um regresso às opções da equipa verde e branca. O jogador japonês esteve ausente no último jogo, mas segundo o jornal ‘Record’, já está de volta e pronto para entrar em campo.

Ausente na comitiva leonina que viajou até Bérgamo devido a uma síndrome gripal, o médio de 28 anos recuperou em Portugal, apresentando melhorias significativas nos últimos dias, ao ponto de permitir a sua ida para a Academia realizar trabalho individual.

Assim, a presença do internacional japonês frente ao Boavista é provável, ainda que a sua condição – titular ou suplente – dependa das indicações que o jogador der no último treino, hoje de manhã. Caso Morita não esteja apto, Daniel Bragança deve avançar para o onze, já que também não há Pote.

Além disso, o jogador nipónico mantém-se disponível para os compromissos da seleção japonesa frente à Coreia do Norte (dias 21 e 26), na qualificação para a Taça Asiática, e irá rumar ao país do sol nascente já na segunda-feira, quando começa o estágio dos samurais.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.151 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.

  Comentários