DEPOIS DE TER DADO BOA NOTÍCIA AO PLANTEL DO SPORTING, HIDEMASA MORITA VIVE SITUAÇÃO CURIOSA AO SERVIÇO DO JAPÃO
Médio do Clube de Alvalade ficou a conhecer futuro de duelo que terá importância nas contas para apuramento da fase final do Mundial
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 12:55
Hidemasa Morita, João Mário, Sporting, Benfica

O segundo embate entre Coreia do Norte e Japão, de Hidemasa Morita, referente à qualificação para o Mundial de 2026, foi cancelado em definitivo. Depois de ter sido adiado, tinha data para a próxima terça-feira, 26 de março, o que proporcionou que o camisola 5 do Sporting chegasse mais cedo da pausa internacional, a FIFA anunciou em comunicado que a partida não vai ter mesmo nova data.

“Depois da Coreia do Norte anunciar que Pyongyang não poderia receber o jogo de qualificação frente ao Japão, no dia 26 de março, o caso foi analisado pela FIFA. Na ausência de uma alternativa e devido à falta de espaço no calendário para adiar o jogo, a FIFA decidiu que o jogo não será disputado ou reagendado”, pode-se ler em nota emitida.

A situação vai ser agora tratada pelo comitê disciplinar do organismo que definirá o desfecho da partida entre Coreia do Norte e Japão. Recorde-se que as duas equipas mediram forças na terceira ronda de apuramento para o Mundial de 2023 com a turma de Hidemasa Morita, médio do Sporting, a levar a melhor (1-0).

Os nipónicos encontram-se atualmente no grupo B da zona asiática de apuramento para o Campeonato do Mundo onde lideram o estrito lote com nove pontos, igualmente constituído pela Síria (quatro), Coreia do Norte (três) e Myanmar, com apenas um.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 70 jogos, oito golos e oito assistências.

Imagem de destaque
  Comentários