Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Sporting, Benfica e Porto vão participar no Torneio de Viseu, competição de pré-época de andebol, que se realiza nos dias 18, 19 e 20 de agosto.
A prova vai contar com outras equipas estrangeiras, mas a organização do evento ainda não revelou quais. Contudo, o Kolding, da Dinamarca, equipa onde atua o ex-pivô dos leões, Jonas Tidemand, escolheu Portugal para realizar um estágio de 12 a 19 de agosto e já anunciou que tem um encontro marcado com os dragões e mais dois jogos com equipas portuguesas, mas ainda não se sabe quais.
A preparação da nova época vai começar com dérbis e clássicos, que vão moldar os comandados de Ricardo Costa para o que os espera em 2023/24.
Na temporada passada, a turma de Alvalade venceu a Taça de Portugal, tendo perdido o campeonato, para o Porto, nas jornadas finais.
Goleador sul-americano é alvo dos verdes e brancos no mercado de inverno e Direção dos leões pondera bater cláusula de rescisão do jogador
|
0O Sporting vai fazer uma investida por Matías Rosa, pivô do Jaén. A decisão de contratar mais um jogador para a posição surgiu nos últimos dias, depois de ser confirmado que a lesão sofrida por Allan Guilherme afasta o brasileiro do que resta da temporada.
O goleador argentino - atualmente melhor marcador do campeonato espanhol - está na agenda dos verdes e brancos, que, de acordo com informação avançada pelo Jaén en Juego, portal dedicado a informação do clube andaluz, estão dispostos a bater a cláusula de rescisão do internacional pela seleção albiceleste.
Para já, não são conhecidos os valores estabelecidos no contrato do pivô, mas Nuno Dias parece estar decidido a reforçar o plantel, na busca pelo inédito pentacampeonato. Vale recordar que situação semelhante aconteceu com Allan, que custou 100 mil euros aos cofres do Sporting, que também cedeu Hugo Neves ao Braga.
Esta temporada, Matías Rosa soma 13 golos em 14 partidas pelo emblema espanhol. Com a seleção argentina, o jogador de 29 anos fez ainda o gosto ao pé por seis ocasiões em sete jogos do Mundial, disputado entre setembro e outubro de 2024.
No currículo, o pivô soma uma Taça e uma Supertaça de Itália, ambas ao serviço do Pescara, uma Taça de Espanha pelo Jaén e uma Copa América, pela Argentina, tendo caído na final do último Campeonato do Mundo, frente ao Brasil (2-1).
Confira a publicação e assista a alguns dos melhores lances de Matías Rosa:
Clube de Alvalade teve contratempo com investimento de verão e já pensa em reforçar plantel para atacar conquista do título, que poderá ser inédito para os leões
|
0Allan Guilherme é baixa até ao final da temporada. O pivô do futsal verde e branco contraiu uma lesão grave, na Supertaça diante do Braga, e não poderá ser opção para Nuno Dias até 2025/26. Para colmatar a ausência do brasileiro, a Direção pensa em Matías Rosa.
O goleador do Jaén - atualmente melhor marcador do campeonato espanhol - está na agenda dos verdes e brancos, que, de acordo com informação avançada pelo Jaén en Juego, portal dedicado a informação do clube andaluz, estão dispostos a bater a cláusula de rescisão do internacional argentino.
Para já, não são conhecidos os valores estabelecidos no contrato do pivô, mas o Clube de Alvalade parece estar decidido a reforçar o plantel, na busca pelo inédito pentacampeonato. Vale recordar que situação semelhante aconteceu com Allan, que custou 100 mil euros aos cofres do Sporting, que também cedeu Hugo Neves ao Braga.
Esta temporada, Matías Rosa soma 13 golos em 14 partidas pelo emblema espanhol. Com a seleção argentina, o jogador de 29 anos fez ainda o gosto ao pé por seis ocasiões em sete jogos do Mundial, disputado entre setembro e outubro de 2024.
No currículo, o pivô soma uma Taça e uma Supertaça de Itália, ambas ao serviço do Pescara, uma Taça de Espanha pelo Jaén e uma Copa América, pela Argentina, tendo caído na final do último Campeonato do Mundo, frente ao Brasil (2-1).
Confira a publicação e assista a alguns dos melhores lances de Matías Rosa:
Técnico do Clube de Alvalade tem feito um bom trabalho aos olhos da Direção leonina, que quer avançar para prolongamento do vínculo
|
0Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quer renovar contrato com João Coelho, treinador da equipa do voleibol verde e branco, sabe o Leonino. Os leões estão muito agradados com o trabalho produzido pelo técnico de 43 anos e pretendem prolongar o vínculo com o mesmo
Ao que o nosso Jornal apurou, é intenção de ambas as partes assinar um novo acordo, pelo que a oficialização do negócio deverá ser anunciada nos próximos tempos pelo Clube de Alvalade, que tem realizado uma temporada desportiva praticamente imaculável.
Relembrar que os leões contam com 24 vitórias em 25 jogos disputados para todas as competições. No Campeonato Nacional são líderes de forma isolada com 43 pontos - tendo sido nessa prova que surgiu a única derrota, frente ao Sporting de Espinho - e têm mais dois pontos do que o Benfica, segundo classificado com 41. Na CEV Challenge Cup, o Sporting está nos quartos finais, onde já venceu o primeiro jogo. Além do mais, venceram a Supertaça no início da temporada.
Frederico Varandas e a restante Direção do Sporting querem, então, prolongar este período de sucesso na modalidade, 'amarrando' o treinador principal a um novo contrato. Falta apenas acordar os últimos detalhes para que o negócio seja concluído com sucesso.
Relembrar que João Coelho foi jogador de voleibol antes de enveredar pela carreira de treinador, tendo jogado em Portugal durante os 17 anos que esteve em atividade. É técnico principal há oito épocas, e está nos leões - onde já venceu um Taça de Portugal - desde 2022.