DERROTA APÓS DOIS PROLONGAMENTOS
Leões não conseguiram levar de vencida a UD Oliveirense e falham final
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2020, 17:35

Meia-final da Taça Hugo dos Santos, em Sines, entre Sporting CP e UD Oliveirense. Os leões não conseguiram repetir a vitória alcançada no campeonato e falharam, assim, a passagem à final de amanhã.

O primeiro quarto do jogo começou equilibrado, mas com a equipa da UD Oliveirense a ser mais eficaz junto das tabelas, pelo que chegou a estar na frente do marcador por 8-4. Depois os leões mostraram as suas qualidades e começaram a defender melhor assim como a ser mais eficazes. Foi com naturalidade que os comandados de Luís Magalhães passaram para a liderança e, no fim dos primeiros dez minutos, o resultado era de 20-11.

Os segundos dez minutos começaram equilibrados, mais uma vez, mas desta vez com ambas as equipas a marcarem. Depois, o Sporting CP começou a ter mais dificuldades em converter, quando estava na frente por 24-16 e, em três minutos, o resultado passou para 24-23. A equipa de Norberto Alves conseguiu dificultar as penetrações e esta foi a chave desta recuperação, uma vez que os triplos não estavam a entrar do lado verde e branco. Foi já dentro dos três minutos finais que a Oliveirense voltou à liderança do jogo, com 28-27 no marcador. Um desconto de tempo de Luís Magalhães de pouco serviu e ao intervalo chegou com 33-28 no marcador.

A segunda parte começou com o Sporting CP a conseguir igualar a 33 em pouco tempo. Depois, foi a vez da equipa bicampeã nacional conseguir converter vários lançamentos e chegou à vantagem de 39-33. Os leões voltaram a recuperar e chegaram mesmo à vantagem, por 41-39. O equilíbrio manteve-se até ao final e a equipa leonina entrou nos últimos dez minutos a vencer por 53-51.

Os últimos dez minutos começaram bem para o Sporting CP e os leões estiveram várias vezes na frente por seis pontos. No entanto, a UD Oliveirense nunca desistiu e chegou a passar para a frente já a menos de dois minutos do fim. Travante Williams devolveu a liderança a minuto e meio do fim, mas no lance seguinte a equipa de Oliveira de Azeméis voltou à liderança no marcador. A 21 segundos do fim, James Ellisor empatou a 70. A equipa bicampeã nacional não conseguiu marcar e o empate a 70 obrigou a mais cinco minutos de jogo.

O primeiro prolongamento foi sempre equilibrado e nenhuma equipa conseguiu ter nenhuma vantagem superior a dois pontos. Foi de forma algo natural que o jogo chegou ao fim destes cinco minutos extra empatado novamente, desta vez a 81. Seriam precisos mais cinco minutos.

Neste segundo prolongamento os leões cometeram muitos erros e perderam o jogo por 93-88. A equipa de Luís Magalhães até começou bem, estando na liderança algumas vezes, mas o último minuto e meio não correu de feição, com muitos erros que deram a vitória à equipa bicampeã.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários