Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DERROTA NO MINHO CUSTA LUGAR NO PÓDIO

Sporting de Braga domina encontro e vence por 1-0

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Com Bruno Fernandes e Leonardo Jardim na bancada, o Sporting CP entrou a mandar no jogo e podia ter marcado por Eduardo, logo no segundo minuto, mas um desvio num defesa bracarense desviou a bola para canto. Ainda antes dos dez minutos, Sporar também podia ter marcado, mas Matheus evitou o primeiro golo de verde e branco do jogador esloveno.


A partir dos dez minutos, os leões continuaram a criar mais perigo que a equipa da casa, mas os bracarenses já tinham mais bola e conseguiam chegar à área leonina, por vezes também com perigo para a baliza de Maximiano.


Nos últimos 25 minutos da primeira parte, o Braga teve muito mais bola do que o Sporting CP, mas foram raros os lances de real perigo, pelo que o empate a zero ajustava-se, ainda que se fosse um empate a uma bola também não seria escandaloso.


Na segunda parte, o Braga continuou por cima do jogo, e a conseguir criar mais perigo do que na primeira parte, ainda que Luís Maximiano não tenha tido muito trabalho. Até que aos 76’, Trincão abriu o marcador, num lance de insistência onde Neto evitou o golo num primeiro momento. Depois, o reforço do Barcelona, sozinho na área, rematou para o fundo das redes, dando uma vantagem justa à equipa minhota.

A equipa de Silas passou a ter mais bola, mas o Braga criava mais perigo. Jovane Cabral, já na compensação ainda rematou com algum perigo, mas a bola desviou para canto. Com esta derrota, o Sporting desce para o quarto posto, enquanto o adversário de hoje subiu do quinto posto para o lugar mais baixo do pódio.



Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

Jogador recebeu tem novidade recentemente que não agrada aos verdes e brancos

Chiquinho ainda pode vir a chegar ao Sporting para 2024/25
Chiquinho ainda pode vir a chegar ao Sporting para 2024/25

  |

Icon Comentário0

Chiquinho foi chamado ao estágio de pré-temporada do Wolverhampton, nos Estados Unidos, e a imprensa portuguesa revela que tal pode acabar por adiar uma possível transferência do jogador para o Sporting, visto que o atacante é um dos jogadores na lista dos verdes e brancos para a próxima época, a par de Fotis Ioannidis.


Apesar de este não ser o plano desejado pelo Clube de Alvalade, o jornal Record revela, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, que esta não é "uma sentença de morte" para os leões ou para as suas ambições. A ida do jogador português apenas poderá "complicar ou adiar" a sua transferência, mas a possibilidade de a mesma acontecer continua de pé.


No caso, o diário desportivo escreve, ainda, que "a transferência para Alvalade nesta janela de mercado continua a ser uma forte hipótese", no entanto, os moldes do negócio ainda estão por acertar, mas que o mesmo pode vir a acontecer por empréstimo. 


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS

Verdes e brancos fizeram uma última proposta pelo avançado grego

Sporting continua a insistir por Fotis Ioannidis e seguem as negociações com o Panathinaikos
Sporting continua a insistir por Fotis Ioannidis e seguem as negociações com o Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Sporting já avisou o Panathinaikos de que não irá fazer mais propostas por Fotis Ioannidis, isto depois de ter colocado em cima da mesa 23 milhões de euros. Ainda assim, o emblema de Atenas tem uma nova exigência para libertar o avançado: uma maior fatia de uma futura venda do jogador.


Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, a estrutura verde e branca já terá informado o emblema de Atenas de que não irá subir mais a fasquia, no entanto, os 15% que os leões prometem que o 'Pana' pode garantir com uma futura venda do avançado grego podem desbloquear o processo - no entanto, o clube ainda pretende que tal percentagem chegue aos 20%.


De resto, a mesma fonte revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL
Futebol

"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL

 

Icon Comentário0
O HOMEM ESTÁ DE VOLTA! GYOKERES REGRESSA DEPOIS DE LESÃO E MARCA HAT-TRICK NO SPORTING - FARENSE
Futebol

O HOMEM ESTÁ DE VOLTA! GYOKERES REGRESSA DEPOIS DE LESÃO E MARCA HAT-TRICK NO SPORTING - FARENSE

 

Icon Comentário0
ASSIM TAMBÉM NÃO! CRISTIANO RONALDO VÊ MESSI PASSAR-LHE A PERNA E AINDA FICA FORA DE TOP-10
Futebol

ASSIM TAMBÉM NÃO! CRISTIANO RONALDO VÊ MESSI PASSAR-LHE A PERNA E AINDA FICA FORA DE TOP-10

 

Icon Comentário0