Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

DESAIRE NA MACEDÓNIA DO NORTE

Andebol do Sporting perdeu no terreno do Eurofarm Pelister, por 31-25. Conjunto de Ricardo Costa ‘apagou’ a partir do final do primeiro tempo. Equipa de arbitragem não ajudou

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Dez 2021 | 22:19 |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting foi, esta terça-feira, 7 de dezembro, derrotado no terreno do Eurofarm Pelister, por 31-25. Em jogo a contar para a sexta jornada da EHF European League, os leões até realizaram uns bons primeiros 25 minutos, mas, a partir desse momento, acabaram por não conseguir impor o seu jogo. A atuação da equipa de arbitragem ajudou para o desfecho final da partida. Veja AQUI como decorreu a contenda. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1468328865760227346 Com esta derrota – a terceira em 21 jogos na presente temporada –, os verdes e brancos continuam com sete pontos e descem ao terceiro lugar do grupo D. O Nimes lidera (nove pontos), o Eurofarm Pelister é segundo (oito pontos), o Kadetten quarto (seis pontos), o AEK quinto (quatro pontos) e o Tatabanya último (dois pontos). O Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 11 de dezembro, pelas 15h00, na deslocação ao reduto do Madeira/SAD.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Supertaça Ibérica Andebol 2025/26: Barcelona - Sporting (Final) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo do torneio, que coloca frente a frente conjunto espanhol e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do Barcelona - Sporting, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente espanhóis e leões
Acompanhe aqui todas as emoções do Barcelona - Sporting, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente espanhóis e leões

31 Ago 2025 | 15:50 |

Icon Comentário0

0' - Sporting e Barcelona já se defrontaram em cinco ocasiões: os leões nunca alcançaram a vitória.


0' - A Supertaça Ibérica vai para a sua quarta edição. A turma catalã venceu sempre.


0' -  A equipa espanhola também venceu o campeonato e a Taça do Rei.


0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal.

0' - O Barcelona venceu o Porto por 28-25.


0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu, depois de ter eliminado os espanhóis do Ademar León por 42-27 nas meias-finais.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções da final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.

0' - O Sporting defronta o Barcelona, este domingo, dia 31 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.


Modalidades

Gordo leva tareia do Sporting e leões vão enfrentar Barcelona na final

Emblema verde e branco atropelou turma do país vizinho e vai reencontrar equipa catalã, à semelhança do que sucedeu na temporada passada

Sporting vence equipa de Daniel Gordo e vai marcar presença na final da competição frente ao Barcelona
Sporting vence equipa de Daniel Gordo e vai marcar presença na final da competição frente ao Barcelona

30 Ago 2025 | 18:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting está na final da Supertaça Ibérica, depois de derrotar o Ademar León por 42-27, este sábado, dia 30 de agosto. O Clube de Alvalade vai encontrar o Barcelona no derradeiro encontro da competição. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma verde e branca foi superior ao finalista vencido da última Taça do Rei e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos (18-13). Os leões foram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.


Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou por cima da turma de Daniel Gordo, fechando o marcador com uma diferença de 15 golos entre as duas formações. Em 2024/25, a final ocorreu precisamente entre leões e Barcelona, mas a turma do país vizinho acabou por vencer por 38-33.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez. A final está marcada para domingo, dia 31 de agosto, às 16h30, frente à turma catalã, que bateu o Porto por 28-25 na outra meia-final.

A Supertaça Ibérica é um formato que vai para a sua quarta edição e opõe os vencedores dos campeonatos nacionais e das taças nacionais de Portugal e Espanha. Ademar León e Porto participam na prova já que foram finalistas vencidos das provas rainhas de ambos os países.


Na semana passada, leões venceram a Supertaça nacional frente ao Porto:


Modalidades

Supertaça Ibérica Andebol 2025/26: Sporting - Ademar León (Meia-final) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de acesso à final do torneio, que coloca frente a frente leões e o conjunto espanhol

Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Ademar León, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente leões e espanhóis
Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Ademar León, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente leões e espanhóis

30 Ago 2025 | 14:50 |

Icon Comentário0

TERMINA A PARTIDA! O SPORTING VENCE O ADEMAR POR 42-27! ESTAMOS NA FINAL DA SUPERTAÇA IBÉRICA!


58' - Menos de três minutos para o fim do encontro. O Sporting na frente por 40-27.


54' - Na saída do time-out, o Sporting atira o resultado para 39-25.


50' - A dez minutos do fim do encontro, os leões lideram por 35-25


49' - Cada vez mais perto do fim do jogo, o Sporting vai gerindo a vantagem de forma confortável: 33-24 neste momento.

42' - A vantagem do Sporting dispara! Conjunto verde e branco lidera por 28-19.

37' - Primeira vantagem de sete golos para o Sporting: 23-16 para os leões e time-out para o Ademar.

34' - Sporting arrancou o segundo tempo com menos uma unidade, mas mantém vantagem de cinco golos: 20-15.

ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!

INTERVALO NA PARTIDA. O SPORTING LIDERA POR 18-13


29' - A menos de dois minutos do fim da primeira parte, os leões lideram por 17-12.

25' - Sporting mantém o domínio da partida, e vai vencendo por 15-9.

18' - Primeiro time-out do encontro para o Ademar. Sporting em vantagem por 10-6.

14' - Sporting chega aos três golos de vantagem: 7-4.

10' - Sporting lidera por 4-3 perto dos 10 minutos de jogo.

5' - Novo golo do Sporting, que continua em vantagem por 2-1.

3' - Sporting marca o primeiro golo do encontro.

ARRANCA A PARTIDA EM MATOSINHOS! FORÇA SPORTING!

0' - É a primeira vez que Sporting e Ademar León se defrontam em jogos oficiais.

0' - O Ademar León participa pela primeira vez no torneio. Os leões estão na sua quarta participação consecutiva.

0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. O Sporting também já conquistou a Supertaça portuguesa esta época, frente ao Porto.

0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções da meia-final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.

0' - O Sporting defronta o Ademar León, este sábado, dia 30 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Confira, aqui, as imagens do triunfo do Sporting na Supertaça:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte
Modalidades

Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte

26 Ago 2025 | 16:50

Icon Comentário0
ANDEBOL DO SPORTING DÁ NOVA ABADA AO PORTO E CONQUISTA SUPERTAÇA
Modalidades

ANDEBOL DO SPORTING DÁ NOVA ABADA AO PORTO E CONQUISTA SUPERTAÇA

23 Ago 2025 | 17:34

Icon Comentário0
Supertaça Andebol 2025/26: Sporting - Porto (Final) ao minuto
Modalidades

Supertaça Andebol 2025/26: Sporting - Porto (Final) ao minuto

23 Ago 2025 | 14:18

Icon Comentário0