Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

EHF EUROPEAN LEAGUE: EUROFARM PELISTER – SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da deslocação dos leões à Macedónia do Norte

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Dez 2021 | 20:00 |

Icon Comentário0

60' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting perde frente ao Eurofarm Pelister, por 31-25. 57' - Exclusão de dois minutos para Francisco Costa. 54' - Exclusão de dois minutos para o Eurofarm Pelister (28-22). 51' - Golo de Martim Costa (25-21). 48' - Duarte Seixas estreia-se a marcar no encontro (24-20). 47' - Desconto de tempo pedido pelo Eurofarm Pelister (23-19). 46' - Exclusão de dois minutos para o Eurofarm Pelister (23-18). 41' - Na conversão de um 7 metros, Francisco Tavares reduz para os leões (21-18). 40' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa (21-17). 38' - Tiro de Schongarth (18-16). 34' - Reduz Salvador para o Sporting (17-15). 32' - Mais um belo golo de Salvador (15-14). 31' - Recomeça o encontro. 30' - FINAL DA PRIMEIRA PARTE. Um mau final de primeiro tempo custa a vantagem aos leões, que recolhem aos balneários em desvantagem por 14-13. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1468314996589404163 28' - Tudo empatado na Macedónia do Norte (13-13). 26' - Desconto de tempo pedido por Ricardo Costa (11-13). 25' - Na conversão de um livre de 7 metros, Carlos Ruesga faz o 11-13. 24' - Exclusão de dois minutos para Tideman (11-12). 21' - Dois golos consecutivos para Francisco Costa (9-11). 19' - Mais um tiro de Salvador (7-9). 17' - Salvador está a abrir o livro. Mais um tento do jovem leão (5-8). Desconto de tempo pedido pelo Eurofarm Pelister. 16' - Com uma entrada da ponta, Edmilson Araújo amplia a vantagem verde e branca (5-7). 14' - Que tiro de Salvador Salvador (5-6). Leões pela primeira vez na frente do marcador. 14' - Skok já leva três defesas consecutivas (5-5). 10' - Recuperação leonina, com um parcial de 3-0. Uma bomba de Schongarth (5-5). 7' - Golaço de Salvador Salvador (5-3). 6' - Vantagem de três golos para o Eurofarm (5-2). 4' - Empate a dois golos (2-2). 1' - Arranca a partida. 0’ – Na antevisão da partida, Ricardo Costa disse acreditar na vitória, mas salientou que o adversário tem muita qualidade. https://twitter.com/leoninopt/status/1468230118778806283 0’ – No encontro da primeira volta, o Sporting empatou, a 27 golos, frente ao Eurofarm Pelister. 0’ – O Sporting divide a liderança do grupo D com o Nimes (Franças). As duas equipas têm sete pontos em cinco jogos (três vitórias, um empate e uma derrota). O Eurofarm Pelister é terceiro (seis pontos), o AEK quarto (quatro pontos), o Kadetten Schaffhausen quinto (quatro pontos) e o Tatabánya último (dois pontos). 0’ – O Eurofarm Pelister também triunfou, tendo vencido na receção ao GRK Tikves, por 25-16. 0’ – Na última partida, o conjunto de Ricardo Costa bateu o Águas Santas, por 31-26. https://twitter.com/leoninopt/status/1467267297756786694 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da deslocação dos leões à Macedónia do Norte, válida para a sexta jornada da fase de grupos da EHF European League. 0’ – O andebol do Sporting desloca-se, esta terça-feira, 7 de dezembro, pelas 19h45, ao reduto do Eurofarm Pelister.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Fim de modalidade no Sporting ainda dá que falar; Federação confirma que atletas já têm novo clube

Decisão do Clube de Alvalade foi anunciada no início de junho e gerou surpresa e descontentamento no universo verde e branco

Decisão do Sporting de terminar os escalões de formação feminino de andebol, anunciada no início de junho, gerou surpresa
Decisão do Sporting de terminar os escalões de formação feminino de andebol, anunciada no início de junho, gerou surpresa

25 Jul 2026 | 16:58 |

Icon Comentário0

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) revelou que está a acompanhar a situação das atletas afetadas pelo fim da formação feminina da modalidade do Sporting. Apesar de não anunciar medidas específicas, o organismo garantiu que está a apoiar a transição das jogadoras para novos projetos, em colaboração com clubes, famílias e associações.


A decisão do Clube de Alvalade de terminar os escalões de formação feminina, anunciada no início de junho, gerou surpresa e descontentamento entre atletas e famílias, colocando fim a um projeto com cerca de três anos de existência, apesar de anteriormente ter sido divulgada a intenção de criar uma equipa sénior feminina na época 2027/28.


A polémica levou à apresentação de uma queixa na Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que continua em análise. Perante a incerteza criada entre as jovens jogadoras, a Federação assegurou que tem acompanhado o processo desde o anúncio da decisão leonina.


"A Federação de Andebol de Portugal tem acompanhado a situação das atletas abrangidas pela decisão do Sporting, apoiando o seu processo de transição e continuidade na modalidade, em articulação com clubes, famílias e associações", afirmou o organismo em resposta escrita ao DN.

FAP: "A grande maioria das atletas já se encontra integrada"


A FAP revelou ainda que "a grande maioria das atletas já se encontra integrada, ou em processo de integração, noutros projetos desportivos" e garantiu que "continuará a acompanhar as situações ainda em aberto, procurando que todas as atletas que pretendam continuar a praticar andebol possam fazê-lo". A Federação reforçou também que "o desenvolvimento do andebol feminino continua a ser uma prioridade" e que todas as situações com impacto no percurso das atletas continuarão a merecer "atenção e acompanhamento".


Modalidades

Oficial! Lateral esquerdo italiano é reforço do Sporting; Varandas garante nome de peso

Nas primeiras declarações, novo jogador do emblema verde e branco mostrou-se impressionado com a dimensão do Clube de Alvalade

É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a contratação de Christian Manojlovic para a temporada de andebol de 2026/27
É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a contratação de Christian Manojlovic para a temporada de andebol de 2026/27

17 Jul 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação de Christian Manojlovic para a temporada 2026/27. O lateral esquerdo, de apenas 20 anos, é visto como uma das grandes promessas mundiais do andebol e chega proveniente do Politehnica Timisoara, da Roménia.


C. Manojlovic: "Nunca vi um clube com esta organização"


Nas primeiras declarações, o jogador mostrou-se impressionado com a dimensão do Clube: "Quando cheguei aqui percebi que o nível é de topo. Nunca vi um clube com esta organização, por isso estou muito agradecido por estar aqui. (...) Sou um jogador que consegue dar tudo à equipa. Sou muito rápido, focado e inteligente".


O internacional A italiano apontou aos principais objetivos da temporada: "Claro que vamos tentar ganhar todos os títulos novamente. A Champions League é um grande objetivo, também. (...) A equipa tem muitos jovens jogadores, mas acho que podemos fazer parte das cinco melhores equipas do mundo, similar ao que aconteceu na última época. Acho que devo ir passo a passo na minha evolução e tornar-me cada vez melhor para atingir este nível".

Depois de conhecer o Pavilhão João Rocha, Christian Manojlovic deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, apelando ao apoio ao longo da nova época: "Nós vamos fazer o nosso trabalho e espero que venha muita gente ver-nos. Vamos tentar ganhar tudo".


Carlos Carneiro, coordenador do andebol do Sporting, explicou ainda os motivos que levaram à contratação do jovem lateral: "Já acompanhávamos o Christian há algum tempo e acho que estamos perante um jogador que se vai tornar de topo. É um jogador lutador, que finta, com muita potência de remate e margem de progressão. (...) Gostamos de alimentar o projeto com novos talentos e reforçar a equipa para que fique cada vez mais forte. Vir para o Sporting é realmente muito atrativo para qualquer jovem". Recentemente, os leões garantiram outros dois laterais.


Modalidades

Oficial! Sporting contrata 2 laterais apontados como potenciais melhores do mundo

Chegada dos dois jogadores ao Clube faz parte da estratégia de preparar o futuro; Emblema verde e branco garante dupla de pérolas

É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a contratação dos gémeos Enzo e Salvador Santos para a temporada 2026/27
É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a contratação dos gémeos Enzo e Salvador Santos para a temporada 2026/27

14 Jul 2026 | 15:00 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação dos gémeos Enzo e Salvador Santos para a temporada 2026/27, reforçando a aposta no futuro do andebol leonino. Os dois atletas, de 16 anos, deixam o Levada/Marítimo para rumar a Lisboa.


"Sendo o Sporting um grande clube, vir para cá permitiria evoluir muito mais e fazer o que mais gosto em vários escalões. Seria muito melhor para mim ter uma carreira aqui. (…) Espero, no futuro, ser um grande jogador de andebol e evoluir muito neste clube, ganhando muitos títulos", afirmou Enzo Santos aos meios de comunicação.


O lateral esquerdo acredita que a mudança para Alvalade será determinante para o seu crescimento: "Sou um jogador rápido, inteligente, que sabe jogar e que se adapta a vários tipos de jogo. Espero tornar-me um jogador muito mais completo. Espero poder corrigir os meus erros e poder melhorar ao longo do tempo aqui, no Sporting. Espero que acreditem em mim. Se os responsáveis do Clube acreditaram, vou dar o máximo e espero que estejam a torcer por nós", acrescentou.


Também Salvador Santos mostrou enorme entusiasmo por concretizar o sonho de representar os leões: "Sempre tive o sonho de jogar num clube grande como o Sporting. Agradeço muito a oportunidade e a confiança de me trazerem da Madeira para melhorar e ajudar a realizar o meu sonho. (…) Tenho um orgulho imenso em usar esta camisola. Vai ser importante para o desenvolvimento da minha carreira", referiu o lateral direito.

C. Carneiro: "Não se veem muitos jogadores como eles em Portugal e temos muitas expetativas"


Carlos Carneiro, coordenador da modalidade, explicou que a chegada dos dois jovens faz parte da estratégia de preparar o futuro: "Ainda muito novos, mas temos condições para acelerar os seus processos. Não se veem muitos jogadores como eles em Portugal e temos muitas expetativas. Estamos sempre a preparar o futuro e penso que podem ser peças muito importantes para o Sporting. Precisamos de ter talento, ajudar o andebol português com jogadores acima da média, e penso que eles podem ser atletas de topo", concluiu.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting à beira da história contra o Benfica; Próximo dérbi pode significar recorde para os leões
Modalidades

Sporting à beira da história contra o Benfica; Próximo dérbi pode significar recorde para os leões

10 Jul 2026 | 17:28

Icon Comentário0
Está decidido: Kiko e Martim Costa vão deixar o Sporting
Modalidades

Está decidido: Kiko e Martim Costa vão deixar o Sporting

01 Jul 2026 | 13:07

Icon Comentário0
Oficial! Manojlovic é reforço do Sporting, mas leões pedem para 'esconder' valores
Modalidades

Oficial! Manojlovic é reforço do Sporting, mas leões pedem para 'esconder' valores

01 Jul 2026 | 11:36

Icon Comentário0