Modalidades
Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."
17 Jun 2026 | 17:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
30 Abr 2024 | 14:28 |
O plantel do Sporting partiu na passada terça-feira rumo a Yerevan, capital da Arménia, onde se vai realizar a final-four da UEFA Futsal Champions League. Nuno Dias, treinador dos leões, deixou bem claro, que o grande objetivo é conquistar a prova pela terceira vez.
"Em termos de resultado, espero que também seja diferente do que foi o último em termos oficiais, que foi a derrota em Riga, que nos deu apenas a medalha de prata», lembrou o técnico, determinado em afastar os catalães e em repetir a presença na final, a exemplo das últimas três edições, muito embora só tenha conseguido vencer a primeira, em 2020/21 — conquistou também a edição de 18/19. São já várias as finais perdidas, mas, destacou Nuno Dias, cada uma delas não deixa, por si só, de constituir «feito extraordinário", disse, ao Record.
"Se formos segundos outra vez numa decisão destas, não me importo; parece que somos pouco ambiciosos ao dizê-lo, mas o chegar ali, a uma final, é algo que só está ao alcance de duas equipas na Europa e é algo extraordinário. Muitas vezes desvalorizamos o que é chegar a uma final e felizmente já estivemos em muitas. Duas vencemos, noutras perdemos, mas o principal objetivo é chegar à final e chegar lá é um feito absolutamente extraordinário", acrescentou Nuno Dias.
Quanto a uma eventual final portuguesa, o treinador do Sporting não teve papas na língua: "A nossa preocupação é o Barcelona e chegarmos à final, independentemente de quem vai ser o adversário. Sei que querem que diga que para o futsal português seria muito bom e eu também considero que sim, mas, desculpem-me ser egoísta, o mais importante é o Sporting ganhar".
O duelo frente ao emblema culé vai ditar o reencontro do Sporting com Erick Mendonça, internacional português que trocou Alvalade pela Catalunha no início da temporada. O embate está marcado para as 18h00 (21h00 locais) de dia 3 de maio, na Karen Dermichyan Arena, em Yerevan, capital da Arménia. A outra meia-final, entre Benfica e Palma, ditará o possível adversário dos leões – caso vençam o Barcelona – na grande final a Liga dos Campeões, agendada para as 17h00 (20h00 locais), de dia 5 de maio.
Dupla de jogadores do emblema verde e branco volta a ser cedida por mais uma temporada desportiva e vai abraçar novo clube em 2026/27
20 Jun 2026 | 15:15 |
É negócio fechado. O Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou a chegada de quatro reforços para o novo ciclo competitivo. A formação de Oeiras reforça assim o plantel com várias soluções para diferentes posições.
Os primeiros nomes confirmados são os de Pedro Santos e Guilherme Cintra, ambos pertencentes aos quadros do Sporting. Depois de terem estado emprestados ao Eléctrico e ao UPVN, respetivamente, os dois jogadores voltam a ser cedidos por mais uma temporada, segundo o 'zerozero'.
Seguem-se os reforços provenientes do Caxinas. O guarda-redes Daniel Osuji, de 21 anos, regressa a um emblema que já representou nos escalões de formação, após passagens pelo Benfica e uma época em que somou 16 jogos ao serviço dos caxineiros.
Também vindo do Caxinas chega o ala brasileiro Machado, que realizou a sua primeira experiência em Portugal esta temporada. Contratado em fevereiro, marcou três golos em nove partidas, tendo sido peça importante na luta pela permanência.
Com estas quatro contratações, o Leões Porto Salvo reforça significativamente o seu plantel para 2026/27, procurando aumentar a competitividade interna e preparar uma época mais sólida, depois do quarto lugar na fase regular em 2025/26. Por outro lado, Matheus Assunção era alvo do Sporting, mas as exigências do guarda-redes inviabilizaram o negócio.
Estrutura do Clube de Alvalade não viu com bons olhos o pedido do guardião que era visto como reforço para a próxima temporada desportiva
19 Jun 2026 | 03:00 |
O Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais do guarda-redes, sabe o Leonino. Apesar de o internacional brasileiro ter estado durante largos meses na lista de potenciais reforços para a baliza da equipa de futsal, as negociações acabaram por cair devido ao pedido do jogador, considerado excessivo pela estrutura liderada por Frederico Varandas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, Matheus Assunção pretendia receber um vencimento próximo do dobro daquele que é atualmente auferido por Bernardo Paçó. Uma condição que o Sporting nunca esteve disposto a aceitar, sobretudo tendo em conta que o brasileiro chegaria para disputar a posição e não com estatuto garantido de titular, até porque o português é o 'número 1' de Nuno Dias.
Os responsáveis leoninos entendem que a política salarial da modalidade deve ser respeitada e, nesse sentido, optaram por abandonar o processo quando perceberam que não seria possível alcançar um entendimento. A decisão foi tomada há já algumas semanas e levou a estrutura a concentrar esforços noutras alternativas para a baliza.
Entretanto, Matheus Assunção está praticamente fechado no Benfica, clube que acompanhou a sua situação e que avançou para a contratação do guardião. Com este dossiê praticamente encerrado, o Sporting acelerou negociações por outro guarda-redes.
Assim sendo, depois de não ter conseguido chegar a acordo pelo brasileiro, os verdes e brancos viraram atenções para Oleksandr Sukhov, internacional ucraniano que representa o HIT Kiev e já se encontram em negociações avançadas pelo guardião de 29 anos.
Confira esta defesa de Matheus Assunção:
Na fase de todas as decisões e onde todos os pormenores contam, os adeptos leoninos irão marcar presença e dar o máximo apoio à equipa
18 Jun 2026 | 17:32 |
Depois de anunciar a venda, o Sporting informa que já não há bilhetes disponíveis para o jogo da equipa de futsal em casa do Benfica, relativo ao terceiro encontro da final dos play-offs da Liga, este domingo, dia 21 de junho, com início marcado para as 21h00.
Dando prioridade aos sócios com Gamebox modalidades 2025/26, os bilhetes foram colocados à venda às 16:00 do dia de ontem. Sendo necessário a quota mínima de maio de 2026, os ingressos tinham um preço unitário de 15€ para a zona destinada aos adeptos do Sporting.
Os ingressos esgotaram pouco tempo depois da venda se ter iniciado e, desta forma, os Sportinguistas garantem o presença e apoio máximo à equipa, como já tinha acontecido no primeiro jogo da final dos play-offs da Liga, na passada sexta-feira.
Com a eliminatória empatada, depois de cada equipa ter vencido o respetivo jogo na sua casa, os leões partem com a ambição de ganhar no Pavilhão Fidelidade para se colocarem, pela primeira vez, em vantagem nesta final. Na última deslocação, os leões perderam por 2-1.
Depois de vencerem no Pavilhão João Rocha, esta terça-feira, por 8-2, a equipa orientada por Nuno Dias sabe que tem capacidade para alcançar um bom resultado na quadra rival. Será necessário manter o foco - como assinalou Zicky Té - para derrotar o Benfica, para que os verdes e brancos fiquem mais próximos de se sagrarem campeões nacionais.
Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."
17 Jun 2026 | 17:32
Depois de destruir Benfica, Zicky Té pede foco ao Sporting: "Finais ganham-se"
17 Jun 2026 | 09:50
Dérbi entre Sporting e Benfica marcado por violência no final do jogo (vídeo)
17 Jun 2026 | 13:10