PRIMEIRÍSSIMOS! SPORTING VENCE EM CASA POR 2-1 E SONHO DO TETRACAMPEONATO PERMANECE BEM VIVO
Emblema verde e branco somou nova vitória na última jornada da liga portuguesa e não sai da liderança
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 20:31
Sporting, Adeptos, Estádio José Alvalade

A equipa de futsal do Sporting venceu o Fundão, por 2-1, esta sexta-feira, dia 26 de abril, em jogo da 22.ª e última jornada da fase regular da Liga Placard. Hugo Neves (5′) e Diogo Santos (19′) fizeram os golos do triunfo leonino.

Numa primeira parte de sentido único no Pavilhão João Rocha, foram os leões a inaugurar o marcador. Na sequência de um lançamento lateral, Wesley entregou de bandeja o esférico a Hugo Neves, que só teve de encostar para o 1-0.

Aos 19 minutos, na sequência de um lance de bola parada, Alex Merlim assistiu Diogo Santos que, junto ao poste esquerdo, rematou, ampliando as contas dos verdes e brancos. O 2-0 ao intervalo era um resultado enganador face às inúmeras ocasiões de perigo criadas pelo Clube de Alvalade.

Na etapa complementar, o ritmo do jogo abrandou e foi aos 31 minutos que Pedro Marques aproveitou uma desatenção na equipa leonina e reduziu para a turma do distrito de Castelo Branco. O resultado não mais viria a alterar-se até ao final dos 40 minutos.

Com esta vitória – a 32.ª em 38 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias terminam a fase regular om 59 pontos, mais cinco do que o Braga que ficou na segunda posição com 54, após derrota pesada com o Benfica nesta ronda (7-1). Os encarnados terminam assim no terceiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos.

O Clube de Alvalade vai recarregar baterias e vira agora atenções para a UEFA Futsal Champions League. O encontro das meias finais da prova internacional será jogado frente ao Barcelona na próxima sexta-feira, dia 3 de maio, às 18h00, em Erevean, na Arménia. Benfica e Palma medem forças no outo jogo da eliminatória.

  Comentários