Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

MEIA DÚZIA PARA CONQUISTAR O MUNDIAL! SPORTING TEM SEIS JOGADORES NA SELEÇÃO NACIONAL

Equipa das quinas prepara-se para combater em competição internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Jul 2024 | 14:24 |

Icon Comentário0

O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para o Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024, que terá lugar nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. Entre os 16 jogadores convocados para o estágio de preparação, destaca-se cerca de seis jogadores do Sporting.


Eis a lista dos convocados: guarda-redes, Edu (El Pozo Múrcia), Bernardo Paçó (Sporting) e André Correira (Leões Porto Salvo); fixos, João Matos (Sporting), André Coelho (Barcelona) e Tomás Paçó (Sporting); fixo/ala, Afonso Jesus (Benfica); alas, Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Bruno Coelho (Benfica), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (Braga); universal, Eick (Barcelona); ala/pivô, Fábio Cecílio (Braga); pivô, Zicky (Sporting).


Vale salientar que o anúncio dos convocados foi efetuado em conferência de imprensa no auditório 1 da Cidade do Futebol. Além disso, a lista divulgada contém os 16 atletas que irão iniciar a preparação. Numa fase mais adiantada, o grupo será então reduzido aos 14 elementos que vão representar Portugal na fase final do Mundial.


Recorde-se que a equipa das quinas tem o primeiro encontro na competição marcado para dia 16 de setembro, frente ao Panamá, num encontro com início pelas 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Segue-se ainda o jogo com o Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro) às 20h00 locais (16h00 de Portugal Continental). Finalmente, a 22 de setembro, o emblema português dá por terminada a fase de grupos ao defrontar Marrocos, em partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Os três encontros da fase de grupos terão lugar na Humo Arena, em Tashkent.

É ainda importante destacar que os dois vencedores de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem em frente na competição. Deste modo, a formação orientada por Jorge Braz vai arrancar o estágio de preparação no dia 5 de agosto e vai disputar cerca de sete jogos de preparação ao longo dessa fase que será dividia entre Rio Maior e Viseu.



Modalidades

Bomba! Sporting suspende goleador por problemas disciplinares e está riscado das opções

Equipa técnica do plantel do Clube de Alvalade terá tomado esta recente decisão no que ao jogador diz respeito e está atualmente fora das contas

O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal, Nuno Dias
O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal, Nuno Dias

27 Abr 2026 | 14:07 |

Icon Comentário0

O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal dos leões, Nuno Dias. O jogador encontra-se suspenso e fora das opções da equipa para o que falta disputar esta temporada, informa o jornal A Bola.


Desde 21 de março, no triunfo frente ao Caxinas (7-1), que o brasileiro não voltou a ser utilizado. Inclusive, ficou fora da comitiva que disputou a final da Taça de Portugal de Futsal, em Gondomar, onde os leões perderam frente ao Benfica (6-5). Apesar disso, esteve nas bancadas.


Curiosamente, no decorrer das últimas semanas, Allan Guilherme esteve em destaque ao serviço da seleção do Brasil, conquistando a Liga Evolución 2025/26 da CONMEBOL, com dois golos frente à Argentina na primeira mão da final.


Contratado ao Braga no verão de 2024, por cerca de 100 mil euros, o pivô tem contrato com o Sporting até 2028. Depois de uma primeira época marcada por uma grave lesão no joelho, soma nesta temporada 15 golos em 20 jogos, números que contrastam com a atual ausência por motivos disciplinares.

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga Placard. O Sporting vai defrontar o Leões de Porto Salvo na jornada 22 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Moreira está marcado para o próximo sábado, dia 2 de maio, às 16h00, em Oeiras.


Confira estes golos do jogador pelo Brasil:


Modalidades

Sporting sofre seis golos do Benfica e perde final da Taça de Portugal

Num duelo de grandes emoções e remates certeiros de ambas as equipas, foi o rival encarnado a levar a melhor e a conseguir conquistar prova rainha

Equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica, este domingo, dia 26 de abril, na final da Taça de Portugal da modalidade
Equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica, este domingo, dia 26 de abril, na final da Taça de Portugal da modalidade

26 Abr 2026 | 20:42 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 6-5, este domingo, dia 26 de abril, na final da Taça de Portugal da modalidade. Num duelo disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, foi o rival encarnado a levar a melhor.


Num encontro muito dividido, foram as águias a entrar melhor e a marcar cedo por Carlos Monteiro, aos 3 minutos, após uma recuperação de Higor de Souza e uma finalização simples. A equipa encarnada ampliou a vantagem com um grande remate de Edmilson Kutchy, antes de Jacaré fazer o terceiro de cabeça, aos 13 minutos. O Sporting reagiu e Rocha (9') reduziu a desvantagem, Zicky Té (19') fez o 3-2.


Na segunda parte, Lúcio Rocha (21') e Carlos Monteiro (23') voltaram a marcar para os encarnados, mas Diogo Santos (23') respondeu de imediato, deixando o encontro num ritmo frenético. O Benfica voltou a fugir no marcador com Pany Varela (26') a marcar, mas Alex Merlim - que pode renovar por mais um ano - reduziu de livre direto (26'). Nos instantes finais, Bruno Pinto ainda fez o 6-5 a 12 segundos do fim.


Com esta derrota – a quinta em 36 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias não conseguem revalidar o título na prova rainha, competição que os verdes e brancos já ergueram em nove ocasiões, a última das quais em 2024/2025.

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Leões de Porto Salvo na jornada 22 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Moreira está marcado para o próximo sábado, dia 2 de maio, às 16h00, em Oeiras.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Ala do Sporting perto de ser reforço do Rio Ave em 2026/27

Com conversas ainda em fase inicial, mas com sinal positivo de todas as partes, possibilidade de jogador rumar a Vila do Conde ganha força

Exclusivo Leonino - Rúben Freire pode sair do Sporting na próxima temporada desportiva, sendo o Rio Ave um dos clubes mais interessados em garantir o ala
Exclusivo Leonino - Rúben Freire pode sair do Sporting na próxima temporada desportiva, sendo o Rio Ave um dos clubes mais interessados em garantir o ala

25 Abr 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Rúben Freire pode estar prestes a mudar de rumo na próxima temporada desportiva de 2026/27, sendo o Rio Ave um dos clubes mais interessados em garantir o ala, sabe o Leonino. Atualmente sob contrato com o Sporting, o jogador não entra nos planos de Nuno Dias e já procura uma solução para o futuro.


O jogador está, neste momento, emprestado ao Osijek, na Croácia, para ganhar minutos e competitividade. Nesse contexto, o Rio Ave já terá manifestado interesse concreto na contratação do jogador, vendo no atleta de 28 anos uma boa oportunidade de mercado.


Ao que o nosso Jornal apurou, as conversas ainda estão em fase inicial, mas existe sinal positivo de todas as partes, daí que a possibilidade de o atleta rumar a Vila do Conde ganhe força, podendo o futuro do jogador ser definido nas próximas semanas, dependendo da evolução do dossiê.


De resto, o Sporting já prepara o futuro. Os leões procuram garantir a contratação do guarda-redes Matheus Assunção, que termina contrato com o Joinville, e já asseguraram o regresso de Erick Mendonça, que deixará o Barcelona no final da temporada para voltar ao Pavilhão João Rocha.

Rúben Freire chegou ao Sporting em novembro de 2024 e integrou a equipa leonina em conquistas importantes, como a Taça da Liga e a Taça de Portugal nessa temporada, além da Supertaça já no início da presente época. Ao todo, o ala realizou 47 jogos pelo Clube de Alvalade e apontou nove golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pilar do Sporting deixa o mote para a Taça de Portugal, com alerta: "Corremos o risco..."
Modalidades

Pilar do Sporting deixa o mote para a Taça de Portugal, com alerta: "Corremos o risco..."

22 Abr 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Reviravolta? Histórico do Sporting pode adiar adeus por mais uma época
Modalidades

Exclusivo Leonino - Reviravolta? Histórico do Sporting pode adiar adeus por mais uma época

20 Abr 2026 | 18:09

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting já tem acordo verbal com guarda-redes para 26/27
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting já tem acordo verbal com guarda-redes para 26/27

12 Abr 2026 | 14:59

Icon Comentário0